terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

A outra cabeçada de Zidane, que lhe valeu a 10.ª de 14 expulsões na carreira

Zidane atingiu Kientz com uma cabeçada no rosto
Zinédine Zidane é visto como uma personalidade correta, com uma vida pessoal recatada, sem afirmações polémicas e que chega até a personificar o conceito de anti vedeta.  Essa imagem ficou algo manchada após a cabeçada que deu Materazzi na final do Mundial 2006. Mas essa não foi a primeira vez que o mago francês utilizou a cabeça para agredir um adversário.
 
A 24 de outubro de 2000, num Juventus-Hamburgo a contar para a quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, a vecchia signora de Zidane perdia por 0-1 em Turim, ao minuto 29, quando o internacional gaulês e Jochen Kientz se envolveram numa disputa acesa de bola, à qual se seguiu uma azeda troca de palavras e… uma cabeçada do então número 21 da Juve no adversário.
 
Zizou, que regressava aos jogos da Champions após ter falhado o encontro anterior por ter visto um cartão vermelho direto devido a uma entrada dura numa partida anterior, um Juventus-Deportivo, fui expulso pela 10.ª vez (em 14 cartões vermelhos em toda a carreira) e viu a UEFA aplicar-lhe um castigo de cinco jogos e uma multa superior a 14 mil dólares.
 
 
Zidane justificou a agressão, alegando que respondeu a um insulto do defesa do Hamburgo, e pediu desculpas publicamente no dia a seguir ao encontro.
 
Já Kientz sofreu uma fratura na maçã do rosto e uma concussão. 16 anos depois, o alemão referiu-se ao incidente como a “melhor experiência” da sua vida. “Frank Pagelsdorf, o treinador, avisou-me antes do jogo que eu jogaria no lugar de Niko Kovac. Ele instruiu-me a ficar perto de Zidane, a não o soltar nem por um segundo: ‘fica atrás dele e irrita-o durante todo o jogo’, foi a mensagem dele. Zidane ficou tão chateado que me deu uma cabeçada. E, honestamente, tenho que admitir que foi a melhor experiência da minha vida”, afirmou ao portal do jornalista italiano Gianluca DiMarzio.



 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...