terça-feira, 16 de janeiro de 2024

PPV Review - NJPW Wrestle Kingdom 18


Data: 4 de janeiro de 2023
Arena: Tokyo Dome
Localidade: Tóquio, Japão
 
 
IWGP Junior Heavyweight Tag Team Championship:
Bullet Club War Dogs (Clark Connors e Drilla Moloney) (c) vs. Catch 2/2 (TJP e Francesco Akira)
Combate entre duas equipas com dimensões físicas diferentes, com os Bullet Club War Dogs maiores e mais pesados do que os levezinhos Catch 2/2, que alcançaram a vitória e conquistaram o título após um double team em Drilla Moloney.
Vencedores: Catch 2/2 (TJP e Francesco Akira) (novos campeões)
Nota: 6/10
 
 
NJPW World Television Championship:
Zack Sabre Jr. (c) vs. Hiroshi Tanahashi
Combate entre dois dos principais nomes da NJPW, dois wrestlers bastante dotados tecnicamente. 
Numa fase que parecia ainda precoce do combate, quando ambos experimentavam assentamos mais engenhosos, Hiroshi Tanahashi conseguiu surpreender Zack Sabre Jr. e alcançou o pinfall vitorioso.
Vencedor: Hiroshi Tanahashi (novo campeão)
Nota: 6/10
 
 
Yota Tsuji vs. Yuya Uemura
Depois de apanhar Yuya Uemura a meio do ar com um Superkick, Yota Tsuji ainda plantou o seu adversário no tapete com uma grande projeção, mas nem assim conseguiu a vitória. Uemura também esteve perto do triunfo após um Dragon Suplex, mas Tsuji fez o kick out. Logo a seguir, Uemura executou o Kanukki Suplex vitorioso.
Vencedor: Yuya Uemura
Nota: 6,5/10
 
 
Shota Umino e Kaito Kiyomiya vs. House of Torture (Evil e Ren Narita)
Combate relativamente curto, que até começou verdadeiramente antes de a sineta soar, e que culminou na vitória dos House of Torture.
Vencedores: House of Torture (Evil e Ren Narita)
Nota: 5/10
 
 
NEVER Openweight Championship:
Shingo Takagi (c) vs. Tama Tonga
Combate entretido, entre um dos lutadores consagrados da NJPW (Takagi) e um valor que tem estado em ascensão nos últimos anos (Tama Tonga).
Takagi esteve perto do triunfo depois de uma sequência de alguns dos seus principais golpes, mas Tama Tonga fez o kick out.
Tama Tonga respondeu com um Styles Clash e um Gun Stun [Cutter], mas Takagi fez o kick out. Posto isto, Tama Tonga recorreu ao DSD (Dive Shack Driver) para alcançar o triunfo e conquistar o título.
Vencedor: Tama Tonga (novo campeão)
Nota: 8/10
 
 
Winners Takes All match pelo IWGP Tag Team Championship e pelo Strong Openweight Tag Team Championship:
Bishamon (Hirooki Goto e Yoshi-Hashi) (IWGP) vs. Guerrillas of Destiny (Hikuleo e El Phantasmo) (Strong Openweight)
Combate animado, que culminou na vitória dos Guerrillas of Destiny, que já tinham estado perto do triunfo, mas viram o objetivo ser adiado após um kick out.
Vencedores: Guerrillas of Destiny (Hikuleo e El Phantasmo) (novos campeões IWGP)
Nota: 6/10
 
 
IWGP Junior Heavyweight Championship:
Hiromu Takahashi (c) vs. El Desperado
Combate que opôs um dos nomes mais consagrados da divisão Junior Heavyweight da NJPW, Hiromu Takahashi, protagonista de vários combates avaliados em cinco estrelas, e a estrela em ascensão El Desperado.
Depois de várias near falls para ambos os lados, El Desperado assegurou a vitória após um Guitarra de la Muerta (Back-to-back double underhook piledriver).
Vencedor: El Desperado (novo campeão)
Nota: 7/10
 
 
Combate para determinar o primeiro detentor do IWGP Global Heavyweight Championship:
Will Ospreay vs. Jon Moxley vs. David Finlay
Will Ospreay e Jon Moxley cumpriram o acordo de cessar-fogo e parceria durante os primeiros minutos do combate, tendo inclusivamente plantado David Finlay numa mesa ao lado do ringue antes de se começarem a digladiar verdadeiramente no interior do ringue.
Como não poderia deixar de ser, Moxley sangrou da testa.
Combate muito emocionante, com vários momentos em que o fim do combate parecia estar iminente, nomeadamente após Moxley e Ospreay terem aplicado o Death Rider e o Storm Breaker um no outro. No entanto, acabou por ser David Finlay e alcançar a vitória após um Overkill em Ospreay.
Vencedor: David Finlay (novo campeão)
Nota: 8/10
 
 
Kazuchika Okada vs. Bryan Danielson
Um clássico!
Já depois de Okada ter aplicado um Dropkick na zona do olho vendado de Danielson, o American Dragon passou a focar-se no braço direito do japonês, o braço que Okada utiliza para executar o Rainmaker.    
Depois de algum tempo a ser massacrado no braço direito, Okada conseguiu ripostar com um Tombstone Piledriver na borda do ringue e a partir daí voltou a focar-se no olho esquerdo de Danielson.
Entretanto Danielson conseguiu aplicar o Busaiko Knee, mas Okada fez o kick out. Logo a seguir Danielson aplicou uma submissão que visou ambos os braços de Okada, mas este, depois de algum tempo em sofrimento, lá conseguiu chegar às cordas.
Depois de muito tempo na mó de baixo, Okada interrompeu o ímpeto de Danielson ao executar o Rainmaker, embora não tivesse sido capaz de capitalizar esse golpe com um assentamento.
Danielson aplicou um segundo Busaiko Knee e procurou um terceiro, mas Okada desviou-se e, segundos depois, conseguiu executar um segundo Rainmaker, que lhe deu a vitória.
Vencedor: Kazuchika Okada
Nota: 9,5/10
 
 
IWGP World Heavyweight Championship:
Sanada (c) vs. Tetsuya Naito
Percebe-se que era o combate pelo título máximo da IWGP, mas não era o combate mais aguardado, sobretudo para o público não japonês. Depois do Danielson vs. Okada, senti que já não ia ver melhor no evento – e a realidade confirmou-o.
Mais grave do que isso foi ver botches, incluindo por duas vezes o Destino de Tetsuya Naito, um golpe fundamental para aquele que neste combate desempenhou a função de candidato principal ao IWGP World Heavyweight Championship.
Ao quarto destino, curiosamente o melhor executado de todos, Naito alcançou o triunfo e conquistou o título.
Vencedor: Tetsuya Naito (novo campeão)
Nota: 9/10 





Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...