sexta-feira, 19 de janeiro de 2024

Os 10 melhores combates de sempre do NJPW The New Beginning

The New Beginning 2024 vai arrancar este sábado
Implementado em 2011, o The New Beginning é um evento anual da New Japan Pro-Wrestling (NJPW) levado a cabo entre a segunda quinzena de janeiro e todo o mês de fevereiro que marca o início de uma nova temporada na promotora, depois de o Wrestle Kingdom de 4 de janeiro servir normalmente para o culminar de rivalidades.
 
Realizado em apenas uma noite (2012 e 2013) ou distribuído por várias – o recorde são oito, em 2020 – o The New Beginning tem já a tradição de percorrer algumas das principais cidades japonesas (à exceção da capital Tóquio), como Nagoya, Sapporo e Osaka, tendo também passado pelos Estados Unidos em 2019, 2020 e 2022.
 
Este ano o evento vai dividir-se entre The New Beginning in Nagoya (20 de janeiro), The New Beginning in Osaka (11 de fevereiro) e The New Beginning in Sapporo (23 e 24 de fevereiro).
 
Vale por isso a pena conferir a nossa lista de dez melhores combates da história do The New Beginning, por ordem cronológica.
 
 
The New Beginning in Sendai (14 de fevereiro de 2015)
NEVER Openweight Championship (vago):
Tomohiro Ishii vs. Tomoaki Honma
Estava programado que Togi Makabe defendesse o seu recém-conquistado NEVER Openweight Championship contra o anterior campeão Tomohiro Ishii no The New Beginning in Sendai, mas na manhã do evento a NJPW anunciou que Makabe não havia recuperado de uma gripe e viu-se forçado a desistir do combate, e consequentemente, do título. Posto isto, foi anunciado que Ishii e Tomoaki Honma se iriam defrontar para determinar o novo campeão.
 
 
 
The New Beginning in Niigata (14 de fevereiro de 2016)
IWGP Intercontinental Championship (vago):
Hiroshi Tanahashi vs. Kenny Omega
No Wrestle Kingdom 10, Shinsuke Nakamura defendeu com sucesso o IWGP Intercontinental Championship diante de AJ Styles. No entanto, horas depois surgiu a notícia de que Nakamura, Styles, Doc Gallows e Karl Anderson iriam deixar a NJPW para rumar à WWE.
No dia seguinte, Kenny Omega, da fação Bullet Club tal como Styles, conseguiu o assentamento vitorioso em Nakamura num combate de tag team. A seguir ao combate, os restantes elementos do Bullet Club viraram-se contra Styles e fizeram de Omega o novo líder da stable.
Inicialmente Omega desafiou Nakamura pelo IWGP Intercontinental Championship, mas o campeão confirmou que iria deixar a NJPW no final de janeiro, o que levou a NJPW a retirar-lhe o título.
A 30 de janeiro, após o último combate de Nakamura na NJPW, Omega alegou que Nakamura estava com medo dele, o que levou Hiroshi Tanahashi a aparecer a anunciar que ambos se iriam defrontar pelo IWGP Intercontinental Championship no The New Beginning in Niigata.
Na semana a seguir ao anúncio, Tanahashi deslocou o ombro, mas continuou a trabalhar apesar da lesão, tendo o Bullet Club atacado o ombro de Tanahashi durante o The New Beginning in Osaka, a 11 de fevereiro.
 
 
 
The New Beginning in Sapporo (5 de fevereiro de 2017)
IWGP Heavyweight Championship:
Kazuchika Okada (c) vs. Minoru Suzuki
Depois de dois anos na Pro Wrestling Noah, Minoru Suzuki regressou à NJPW, na companhia da fação Suzuki-gun, a 5 de janeiro de 2017, e logo para atacar Kazuchika Okada e a sua stable Chaos.
Posteriormente, Suzuki declarou guerra a toda a gente na NJPW, declarando que o seu grupo iria conquistar todos os títulos da promotora, tal como tinham feito na Noah. Okada, porém, prometeu mostrar a Suzuki a força que a NJPW havia ganho nos dois anos em que os Suzuki-gun estiveram fora.
Nas semanas que se seguiram até ao combate pelo IWGP Heavyweight Championship, ambos lembraram quando Suzuki confrontou um então jovem de 19 anos Okada num evento promovido por Último Dragón em maio de 2007, e também recordaram o histórico de confrontos entre os dois: duas vitórias de Okada contra uma de Suzuki em três singles matches.
 
 
 
The New Beginning in Osaka (11 de fevereiro de 2017)
IWGP Intercontinental Championship:
Tetsuya Naito (c) vs. Michael Elgin
Tetsuya Naito conquistou o IWGP Intercontinental Championship ao bater o até então campeão Michael Elgin no Destruction in Kobe, em setembro de 2016.
Foi marcada uma desforra para o Power Struggle, a 5 de novembro, mas a 10 de outubro Elgin sofreu uma lesão num olho ao sofrer um Dropkick de Naito, o que o forçou a falhar o combate.
Elgin continuou afastado dos ringues até ao Wrestle Kingdom 11, a 4 de janeiro de 2017, evento no qual ganhou o New Japan Rumble. No mesmo evento, Elgin confrontou Naito, que havia defendido o título com sucesso diante de Hiroshi Tanahashi.
No dia seguinte, Elgin fez o assentamento vitorioso em Naito num combate de tag team, cimentando assim o estatuto de candidato principal ao IWGP Intercontinental Championship.
 
 
 
The New Beginning in Osaka (10 de fevereiro de 2018)
IWGP Junior Heavyweight Championship:
Will Ospreay (c) vs. Hiromu Takahashi
Na sequência de vários desafios que foram lançados pelo título nos meses anteriores, Marty Scurll defendeu o IWGP Junior Heavyweight Championship diante Hiromu Takahashi, Kushida e Will Ospreay no Wrestle Kingdom 12, mas quem saiu campeão foi Will Ospreay, que já havia detido o cinturão anteriormente.
Entretanto, no New Year Dash!!, Los Ingobernables de Japón, com Takahashi na equipa, bateram os Chaos, que contavam com Will Ospreay, o que contribuiu para Takahashi recebesse uma oportunidade pelo título.
 
 
 
The New Beginning in Osaka (10 de fevereiro de 2018)
IWGP Heavyweight Championship:
Kazuchika Okada (c) vs. Sanada
Numa altura em que tinha já o maior reinado da história do IWGP Heavyweight Championship, pois carregava o cinturão desde 19 de junho de 2016, Kazuchika Okada foi desafiado por Sanada, numa entrevista após o New Year Dash!!, para um combate pelo título.
 
 
 
The New Beginning in Sapporo (2 de fevereiro de 2020)
British Heavyweight Championship:
Zack Sabre Jr. (c) vs. Will Ospreay
Will Ospreay perdeu o IWGP Junior Heavyweight Championship para Hiromu Takahashi no Wrestle Kingdom 14, a 4 de janeiro de 2020, e, como britânico que é, apontou a mira ao British Heavyweight Championship do também britânico Zack Sabre Jr.
 
 
 
The New Beginning in Osaka (9 de fevereiro de 2020)
IWGP Junior Heavyweight Championship:
Hiromu Takahashi (c) vs. Ryu Lee
No Wrestle Kingdom 14, Hiromu Takahashi bateu Will Ospreay para conquistar o IWGP Junior Heavyweight Championship na primeira noite do evento.
Na segunda noite do evento, Takahashi juntou-se a Ryu Lee [Dragon Lee] para derrotar Jushin Thunder Liger e Naoki Sano, naquele que foi o último combate da carreira de Jushin Thunder Liger.
Entretanto, foi marcado um combate entre os elementos da dupla vencedora desse combate, Takahashi e Ryu Lee, pelo IWGP Junior Heavyweight Championship, para o The New Beginning in Osaka.
 
 
 
The New Beginning in Nagoya (30 de janeiro de 2021)
NEVER Openweight Championship:
Shingo Takagi (c) vs. Hiroshi Tanahashi
Na segunda noite do Wrestle Kingdom 15, Shingo Takagi defendeu com sucesso o NEVER Openweight Championship diante de Jeff Cobb.
No New Year Dash!!, Takagi desafiou Hiroshi Tanahashi para um combate entre ambos pelo título, duelo esse que foi agendado para o The New Beginning in Nagoya.
 
 
 
The New Beginning in Osaka (11 de fevereiro de 2023)
IWGP World Heavyweight Championship:
Kazuchika Okada (c) vs. Shingo Takagi
Na primeira noite do Wrestle Kingdom 17, Kazuchika Okada derrotou Jay White para conquistar o IWGP World Heavyweight Championship pela segunda vez. Após o combate, Shingo Takagi apareceu no ringue e desafiou Okada para um combate pelo título, que foi marcado para o The New Beginning in Osaka.
No The New Beginning in Nagoya, a 22 de janeiro, Takagi bateu Great-O-Khan para se manter como King of Pro-Wrestling e para manter a oportunidade pelo IWGP World Heavyweight Championship.
 






Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...