quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

Os 10 melhores combates de sempre do Wrestle Kingdom

Wrestle Kingdom realiza-se anualmente a 4 de janeiro
Desde 1992 que a New Japan Pro-Wrestling (NJPW) levava a cabo o January 4 Tokyo Dome Show, que se tornou o primeiro e maior evento de wrestling no Japão, similar ao que a WrestleMania significa para a WWE e para os Estados Unidos, e conquistou o rótulo de maior espetáculo de wrestling mundial realizado em solo não norte-americano.

Depois de ter sido promovido sob diferentes nomes, em 2007 o evento sofreu um rebranding e passou a chamar-se Wrestle Kingdom, nome que ainda mantém.
 
Entre 2007 e 2019 o Wrestle Kingdom foi a realizado a 4 de janeiro no mítico Tokyo Dome, mas foi expandido para duas noites em 2020, tendo chegado a ser levado a cabo em três noites em 2022.
 
O Wrestle Kingdom VI, realizado em 2012, foi assistido ao vivo por 43 mil espetadores, um recorde de uma noite que ainda se mantém. No entanto, o Wrestle Kingdom 14 acabou por alcançar um total global de 70 071 espetadores (40 008 na primeira noite e 30 063 na segunda).
 
Vale por isso a pena conferir a nossa lista de dez melhores combates da história do Wrestle Kingdom, todos eles avaliados em cinco ou mais estrelas, por ordem cronológica.
 
 
Wrestle Kingdom 9 (2015)
IWGP Intercontinental Championship:
Shinsuke Nakamura (c) vs. Kota Ibushi
No evento Power Struggle, realizado a 8 de novembro de 2014, Kota Ibushi entrou no ringue após Shinsuke Nakamura ter defendido com sucesso o IWGP Intercontinental Championship diante de Katsuyori Shibata, atacou o campeão e desafiou-o para um combate para o título, algo que Nakamura aceitou.
 
 
 
Wrestle Kingdom 10 (2016)
IWGP Heavyweight Championship:
Kazuchika Okada (c) vs. Hiroshi Tanahashi
Kazuchika Okada havia conquistado o IWGP Heavyweight Championship a 5 de julho do ano anterior, ao bater AJ Styles no Dominion 7.5 in Osaka-jo Hall, enquanto Hiroshi Tanahashi se tornou no candidato principal ao vencer o G1 Climax de 2015, ao bater Shinsuke Nakamura na final do torneio.
Até ao Wrestle Kingdom, Okada reteve o título na desforra de AJ Styles.
O combate entre Okada e Tanahashi acabou por ser oficializado a 12 de outubro, marcando o tira-teimas entre dois lutadores que já se haviam defrontado por seis vezes pelo IWGP Heavyweight Championship, com três vitórias para cada lado.
 
 
 
Wrestle Kingdom 11 (2017)
IWGP Heavyweight Championship:
Kazuchika Okada (c) vs. Kenny Omega
Kazuchika Okada (re)conquistou o IWGP Heavyweight Championship ao bater Tetsuya Naito no Dominion 6.19 in Osaka-jo Hall, a 19 de junho do ano anterior. Entretanto, Kenny Omega tornou-se no candidato principal ao vencer o G1 Climax de 2016, ao derrotar Hirooki Goto na final, naquela que foi a primeira vez que um não japonês ganhou o torneio.
Nos meses que se seguiram, Okada reteve o título diante de Naomichi Marufuji, ao passo que Omega defendeu o seu estatuto de candidato principal em combates frente a Yoshi-Hashi e Hirooki Goto.
 
 
 
Wrestle Kingdom 14 – Noite 1 (2020)
IWGP Junior Heavyweight Championship:
Will Ospreay (c) vs. Hiromu Takahashi
Em agosto de 2018, a NJPW teve de retirar o IWGP Junior Heavyweight Championship a Hiromu Takahashi após este ter sofrido uma lesão no pescoço quando defendia o título diante de Dragon Lee no G1 Special in San Francisco, mês e meio antes.
Entretanto, Will Ospreay venceu o torneio Best of the Super Juniors e conquistou o IWGP Junior Heavyweight Championship no Dominion 6.9 in Osaka-jo Hall, em junho de 2019.
Depois de defender o título com sucesso diante de Bushi no Power Struggle, em novembro, lançou um desafio aberto a todos os lutadores da divisão Junior Heavyweight para um combate no Wrestle Kingdom. O desafio foi aceite pelo regressado Takahashi.
 
 
 
Wrestle Kingdom 14 – Noite 1 (2020)
Kazuchika Okada (c) vs. Kota Ibushi
Em agosto de 2019, Kota Ibushi ganhou o torneio G1 Climax 29 ao derrotar Jay White na final, recebendo assim a oportunidade de lutar pelo IWGP Heavyweight Championship no Wrestle Kingdom.
Entretanto, os fãs votaram, por sugestão de Kota Ibushi, Tetsuya Naito e Jay White, que na noite 2 do Wrestle Kingdom haveria um double title match entre os detentores do IWGP Heavyweight Championship e do IWGP Intercontinental Championship, que na noite 1 seria defendido por Jay White diante de Naito.
 
 
 
Wrestle Kingdom 14 – Noite 2 (2020)
Double Gold Dash match pelos IWGP Heavyweight Championship e IWGP Intercontinental Championship:
Tetsuya Naito (IWGP Intercontinental) vs. Kazuchika Okada (IWGP Heavyweight)
Na primeira noite do Wrestle Kingdom, Tetsuya Naito conquistou o IWGP Intercontinental Championship ao destronar Jay White, enquanto Kazuchika Okada reteve o IWGP Heavyweight Championship ao bater Kota Ibushi.
Conforme previsto, os dois campeões iriam-se defrontar na segunda noite do evento, com ambos os títulos em jogo.
 
 
 
Wrestle Kingdom 15 – Noite 1 (2021)
Kazuchika Okada vs. Will Ospreay
Em outubro de 2010, Will Ospreay derrotou Okada num combate no âmbito do torneio G1 Climax, depois das interferências de Bea Priestley e Great-O-Khan. Após o duelo Ospreay atacou Okada e anunciou que abandonou a fação Chaos para criar uma nova stable, chamada The Empire.
No Power Struggle, em novembro, Okada bateu Great-O-Khan. Após o combate, Ospreay desafiou Okada para um combate no Wrestle Kingdom e o japonês aceitou.
 
 
 
Wrestle Kingdom 15 – Noite 2 (2021)
IWGP Heavyweight Championship e IWGP Intercontinental Championship:
Kota Ibushi (c) vs. Jay White
Em outubro de 2020, Kota Ibushi venceu o torneio G1 Climax 30 ao bater Sanada na final, garantindo assim uma oportunidade pelos IWGP Heavyweight Championship e IWGP Intercontinental Championship de Tetsuya Naito no Wrestle Kingdom 15.
Entretanto, Ibushi defendeu sem sucesso o direito de desafiar o duplo campeão diante de Jay White no Power Struggle, em novembro. Posto isto, Naito anunciou que iria defender os títulos frente a Ibushi na noite 1 e diante de White na noite 2 do Wrestle Kingdom.
Contudo, na noite 1 Kota Ibushi bateu Naito para conquistar ambos os cinturões.
 
 
 
Wrestle Kingdom 16 – Noite 2 (2022)
IWGP World Heavyweight Championship:
Kazuchika Okada (c) vs. Will Ospreay
Em outubro de 2021, Kazuchika Okada ganhou o torneio G1 Climax pela terceira vez, o que lhe garantiu uma oportunidade pelo IWGP World Heavyweight Championship, então na posse de Shingo Takagi, no Wrestle Kingdom.
Entretanto, Okada defendeu com sucesso a oportunidade diante de Tama Tonga no Power Struggle, enquanto Takagi reteve o título frente a Zack Sabre Jr. Paralelamente, Will Ospreay apareceu no Resurgence, em agosto de 2021, com uma réplica do IWGP World Heavyweight Championship, autodenominando-se campeão “real”, enquanto Takagi era apenas um interino.
No Battle in the Valley, Ospreay chamou Takagi e Okada e desafiou-os para colocarem o título e jogo no Wrestle Kingdom. Posteriormente, foi anunciado que Ospreay iria defrontar o vencedor do combate da noite 1 entre Takagi e Okada, que Okada acabou por vencer e se tornar novamente campeão.
 
 
 
Wrestle Kingdom 17 – Noite 1 (2023)
IWGP United States Heavyweight Championship:
Will Ospreay (c) vs. Kenny Omega
Após Will Ospreay ter defendido o IWGP United States Heavyweight Championship com sucesso diante de Shota Umino no Historic X-Over, Kenny Omega interrompeu a celebração do britânico, acusou Ospreay de não ser um substituto digno dele na NJPW e anunciou que decidiu voltar à empresa após quatro anos de ausência para desafiar Ospreay para um combate pelo título no Wrestle Kingdom, desafio esse que Ospreay aceitou.
 




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...