terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

E se a WWE criasse o Mixed Tag Team Championship?

Seth Rollins e Becky Lynch são um casal na vida real
Quando olhamos para o roster da WWE é possível detetar casais na vida real como Seth Rollins e Becky Lynch, Montez Ford e Bianca Belair, Johnny Gargano e Candice LeRae, Karrion Kross e Scarlett Bordeaux ou Bron Breakker e Cora Jade ou até mesmo Edge e Beth Phoenix ou The Miz e Maryse, laços familiares entre Tamina, Nia Jax e os elementos dos The Bloodline e mulheres em stables maioritariamente masculinas como Rhea Ripley nos Judgment Day ou Mia Yim no Original Club. Também encontramos lutadores e lutadoras com algum relevo que passam muito tempo na gaveta, sem que haja planos para eles e elas, como AJ Styles, Shinsuke Nakamura, Asuka ou Shayna Baszler.
 
Numa altura em que as mulheres têm cada vez mais importância na WWE, faz sentido promover algum tipo de crossover entre a divisão masculina e a divisão feminina em vez de um apartheid de género, o que me leva a pensar na pertinência que teria um eventual WWE Mixed Tag Team Championship.
 
Além de se poder aproveitar melhor a existência de casais na vida real, laços familiares, coexistência em stables, a criação de uma Mixed Tag Team Division permitiria ocupar lutadores e lutadoras para os quais não há grandes planos a solo, até com algumas duplas improváveis. Já imaginaram Piper Niven ou Nia Jax a formar tag team com um homem mais pequeno do que elas? Ou Tamina a formar tag team com Solo Sikoa e levar mais dois cinturões para os The Bloodline? Ou uma durona como Shayna Baszler ao lado do perfil mais comediante de R-Truth? E que tal Carmella ao lado de Carmelo Hayes? Seria também um palco interessante para o reatamento da ligação entre Bray Wyatt e Alex Bliss.
 
Se atendermos que cada Monday Night Raw tem três horas de duração e que neste momento os dois principais títulos individuais e de tag team masculinos se encontram unificados, esta divisão ajudaria a preencher um espaço que ficou vazio. Consigo imaginar a realização de um torneio para apurar a primeira dupla campeã. Já imaginaram uma final entre Seth Rollins & Becky Lynch e Edge & Beth Phoenix? Ou entre Bray Wyatt & Alexa Bliss e Montez Ford & Bianca Belair?
 
A ideia não é propriamente original.  A WWE lançou em 2018 duas temporadas do Mixed Match Challenge, com The Miz e Asuka a vencerem a primeira e R-Truth e Carmella a segunda. No entanto, não só esses torneios ocorreram fora dos shows semanais tradicionais como juntaram duplas muito aleatórias na esmagadora maioria dos casos. Jimmy Uso & Naomi e Rusev & Lana, casais na vida real, foram talvez as únicas mixed tag teams em que existia alguma ligação entre os seus elementos.
 
Noutras latitudes, a promotora mexicana AAA tem desde 2003 – ainda que com algumas interrupções pelo meio – o seu AAA World Mixed Tag Team Championship, que no ano passado chegou a ser detido pelo casal na vida real Sammy Guevara e Tay Melo, ambos pertencentes aos quadros da AEW.



 



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...