sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Mundial 2014 (Q) | Rússia 4-1 Luxemburgo

fifa.com
Esta tarde, no Centralniy Stadion, em Kazan, Rússia derrotou o Luxemburgo por 4-1, em jogo de qualificação europeia para o Mundial 2014. Kokorin (2), Kerzhakov e Samedov marcaram para os russos, e Joachim para os luxemburgueses.


Eis a constituição das equipas:


Rússia


Os russos (16º no Ranking FIFA) ocupam o 2º lugar do seu grupo de qualificação, com menos dois pontos que Portugal, mas também menos um jogo disputado.
                                                                                                                                                                   

Luxemburgo


O Luxemburgo (140º no Ranking FIFA) perdeu sempre que se deslocou à Rússia.
Sem hipóteses de qualificação para o Mundial 2014, os luxemburgueses lutam para fugir ao último lugar do Grupo F.
Daniel da Mota é filho de portugueses.
Hoffmann e Mutsch estão castigados.


Cronómetro:

1’ Kokorin inaugurou o marcador para os russos, depois de um passe de cabeça de Kerzhakov.


7’ Joachim atirou para fora.

13’ Na resposta a um cruzamento de Kerzhakov, Kokorin rematou ao lado.

15’ Bensi impediu sobre a linha o golo a Kerzhakov.

Rússia sentia algumas dificuldades.

36’ Na sequência de um livre cobrado por Kombarov no lado direito, Kokorin cabeceou para o fundo das redes.


38’ Kokorin rematou colocado, mas ao lado.

45’ Bensi chutou para defesa de Akinfeev.

Ao intervalo, Ionov rendeu Kokorin.

49’ Denisov atirou para intervenção de Joubert.

55’ Ionov serviu Denisov, que rematou por cima.

60’ No seguimento de um canto apontado por Kombarov, Ignashevich ganhou a primeira bola no ar e assistiu Kerzhakov que cabeceou para o 3-0.


60’ Yannick Bastos substituiu Turpel.

62’ Fayzulin atirou para fora.

66’ Gerson cedeu o seu lugar a Peters.

68’ Fábio Capello trocou Bystrov por Samedov.

78’ Entrou Luisi, saiu Bensi.

82’ Shirokov foi rendido por Ryazantsev.

90’ Na sequência de alguns ressaltos, e de uma assistência de Yannick Bastos, Joachim reduziu a desvantagem.


90+3’ Ryazantsev progrediu pela direita, tirou Philipps do caminho e serviu Samedov para o 4-1.


Sem mais ocorrências até final, confirmou-se o trunfo russo.


Análise:

A vitória russa começou a desenhar-se logo aos 20 segundos. Passe longo de Kombarov, e Kerzhakov amortece de cabeça para um extraordinário chapéu de Kokorin a Joubert.
Estava feito o mais difícil para uma seleção que vinha de duas derrotas consecutivas. Ainda assim, os pupilos de Fabio Capello não conseguiram ser absolutamente dominadores e permitiram que o Luxemburgo chegasse ao último terço por diversas vezes.
No entanto, aos 36’, a formação de Leste deu uma machadada fatal quando Kokorin bisou, cabeceando para o fundo das redes na sequência de um livre lateral cobrado por Kombarov.
No segundo tempo, a Rússia limitou-se a passear a sua vantagem, tendo ainda a dilatado quando Kerzhakov também “molhou o bico”, com um golo de cabeça, no seguimento de um canto cobrado por Kombarov e de cabeceamento ao segundo poste a servir de assistência de Ignashevich.
Já muito perto dos descontos, Joachim marcou o tento de honra dos luxemburgueses. Mas o resultado não se ficaria por aqui, já que minutos depois Samedov colocou o resultado final em 4-1.


Analisando os atletas em campo, começando pelos da Rússia
Akinfeev (CSKA Moscovo) teve uma tarde descansada;
Kozlov (Kuban) esteve a bom nível; Ignashevich (CSKA Moscovo) ganhou, no jogo aéreo, a primeira bola que serviu de assistência para o 3-0; Granat (Dínamo Moscovo) esteve seguro; e Kombarov (Spartak Moscovo) foi o homem das bolas paradas, exibindo grande precisão na colocação do esférico, tendo cobrado o livre e o canto que originaram o segundo e o terceiro tento dos russos;
Denisov (Dínamo Moscovo), num jogo com esta facilidade, tentou algumas vezes o golo de longa distância; Bystrov (Zenit) apontou uma exibição consistente; Shirokov (Zenit) passou despercebido; e Fayzulin (Zenit) esteve bastante dinâmico;
Kerzhakov (Zenit) fez a assistência para o 1-0 e apontou o 3-0; e Kokorin (Dínamo Moscovo) bisou, tendo o seu primeiro golo sido marcado aos 20 segundos de jogo;
Ionov (Dínamo Moscovo) procurou sempre fletir da esquerda para o meio; Samedov (Lokomotiv) refrescou o meio-campo e apontou o tento que fechou a contagem; e Ryazantsev (Rubin Kazan) teve direito a uns minutos num estádio que conhece bem, naquela que foi a sua segunda internacionalização, e respondeu de forma positiva, com a assistência para o 4-1.


Quanto aos jogadores do Luxemburgo
Joubert (Dudelange) esteve quase sempre bem, apesar da quantidade de golos sofridos;
Laterza (Fola Esch) sentiu imensas dificuldades em travar quem lhe ía aparecendo pela frente; Jans (Fola Esch) teve uma tarde complicada no eixo da defesa, como seria de esperar; Philipps (Metz) foi batido no ar por Kerzhakov no lance do 1-0; e Jänisch (Differdange) é um especialista em lançamentos laterais, funcionando como autênticos cruzamentos;
Payal (Fola Esch) e Gerson (IFK Norrköping) perderam a batalha do meio-campo, apesar do esforço; e Turpel (Etzella) exibiu alguns bons pormenores, mas pouco para se poder evidenciar num encontro desta natureza;
Bensi (Fola Esch) aparentou ser tecnicamente o melhor jogador da sua seleção; Da Mota (Dudelange) esteve bastante empenhado; e Joachim (RKC Waalwijk) é possante e experiente, mas algo lento, conseguindo apontar o tento de honra dos luxemburgueses;
Yannick Bastos (?), Peters (RM Hamm Benfica) e Luisi (Differdange) refrescaram, respetivamente, corredor direito, setor defensivo e ofensivo do miolo, com o primeiro a fazer a assistência para o 3-1 e o terceiro a servir de “abre-latas” na origem do lance desse golo, mas o resultado já estava feito.


Com este resultado, fica assim disposta a classificação do Grupo F da zona europeia de Qualificação para o Mundial 2014:

zerozero.pt






Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...