terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Premier League | Queens Park Rangers 0-0 Manchester City


Esta noite, em Loftus Road, em Londres, Queens Park Rangers e Manchester City empataram a zero, num jogo a contar para a 24ª jornada da Premier League.
                                      

Eis a constituição das equipas:


Queens Park Rangers



O QPR ocupa a lanterna vermelha da Premier League, com 15 pontos em 23 jogos, a cinco dos lugares acima da linha de água, ainda assim, os londrinos não perdem há três jogos.
“The Hoops” já não vencem o City em casa desde 1997/98.
Samba Diakité está ausente, representando o Mali na CAN 2013, e David Hoilett, Andy Johnson e Shaun Wright-Phillips estão lesionados.


Manchester City



Os “citizens” estão numa série de quatro triunfos seguidos para o campeonato, e têm uma distância de cinco pontos para o líder e rival United.
O conjunto orientado por Roberto Mancini tem a melhor defesa da Premier League (apenas 19 golos sofridos).
Kompany e Maicon estão lesionados, Kolo Touré, Abdul Razak e Yaya Touré estão ao serviço da Costa do Marfim, na CAN 2013, e Mario Balotelli está a caminho do AC Milan.



Cronómetro:

9’ Remate de Agüero foi desviado por um defesa e saiu para fora.

Queens Park Rangers com uma postura defensiva no inicio do encontro, procurando fechar bem os caminhos para a sua baliza.

20’ Na resposta a um cruzamento de David Silva, Zabaleta cabeceou à trave.

22’ Javi García atirou do meio da rua, mas ao lado.

Manchester City dominava o encontro por completo, faltando apenas um golo para o confirmar.

39’ Taarabt foi progredindo pelo meio-campo adversário, e rematou para defesa de Hart.

42’ Barry, à entrada da área, chutou para intervenção de Júlio César.

44’ Nasri apareceu em boa posição, e atirou enrolado para fora.

Intervalo.

58’ Nasri foi rendido por Dzeko.

63’ Rémy rematou colocado, mas para fora.

73’ Tévez cedeu o seu lugar a Rodwell.

Manchester City mais ofensivo na segunda parte, também com mais posse de bola, mas continuava sem conseguir marcar.

83’ Júlio César negou o golo a Agüero, após cruzamento de David Silva.

86’ Roberto Mancini trocou Milner por Sinclair.

89’ Saiu Granero, entrou Park Ji-Sung.

90+2’ Rémy e Mbia foram substituídos por Bobby Zamora e Faurlín.


Análise:

Desde cedo que o Queens Park Rangers mostrou que ía adoptar uma postura defensiva, com um meio-campo reforçado, alas que jamais se demitiram de defender, e como a “manta é curta”, atacou pouco e Rémy esteve então muito desapoiado.
O Manchester City ía sentido grandes dificuldades para finalizar, fruto do vasto povoamento no terreno dos “The Hoops”, no entanto, foi dando sempre a ideia de que quando os “citizens” aceleravam mais o seu jogo, conseguiam criar perigo.
O que é certo é que o tempo foi passando, e tanto na primeira parte como na segunda, os campeões ingleses foram tendo muita posse de bola, mas nos momentos decisivos, quando aparecia a tal aceleração, Júlio César foi um obstáculo que durante os 90 minutos foi intransponível, e por isso, o nulo permaneceu.


Analisando os atletas em campo, começando pelos do Queens Park Rangers
Júlio César sentiu algumas dificuldades nas saídas a cruzamentos na primeira parte, mas foi melhorando o seu rendimento;
Onuoha e Traoré fecharam bem os respetivos flancos; Nelsen foi uma autêntica parede; e Clint Hill, muito concentrado, nunca comprometeu;
Derry é um trinco agressivo; Mbia tem sobretudo características defensivas, mostrando falta de vocação para atacar; e Granero fez um jogo de sacrifício, sempre atrás da bola;
Fábio teve como função essencial ajudar a fechar o seu corredor; Taarabt foi o principal organizador de jogo da equipa, aparecendo com frequência em terrenos interiores para construir, e defendeu muito; e Rémy esteve algo desapoiado;
Park Ji-Sung, Faurlín, e Bobby Zamora entraram já na fase final do encontro, com a preocupação de queimar algum tempo.


Quanto aos jogadores do Manchester City
Hart fez uma bela defesa aos 39’ a remate de Taarabt numa noite sem muito trabalho;
Zabaleta foi ofensivo e esteve perto de marcar aos 20’ tendo acertado na trave; Javi García atuou como central face às ausências que há no plantel, e foi importante ao construir a partir de uma posição mais recuada; Lescott, sereno, impôs-se no eixo da defesa; e Clichy esteve fortíssimo no capítulo defensivo, e atacou quando necessário;
Milner mostrou um bom sentido posicional num lugar que não está habituado a ocupar (normalmente é um médio-ala) e foi certeiro nos passes; Barry tentou adornar em demasia por várias ocasiões, e isso custou-lhe perdas de bola a meio-campo; Nasri esteve apagado; e David Silva, com o seu futebol rendilhado, foi dinâmico;
Agüero foi dos mais inconformados, e exibiu mais uma vez grande capacidade em aguentar as cargas dos adversários; e Tévez esteve pouco inspirado;
Dzeko acrescentou presença física na área adversária, mas sem grande sucesso; Rodwell não deu mais dinâmica ao meio-campo; e Sinclair pouco alterou a toada do encontro.


Com este resultado, fica assim disposta a classificação da Premier League:

 

3 comentários:

  1. Buenas David, me gusta mucho como tienes el blog. Gran trabajo, te sigo.

    PD: Por aquí te dejo mi blog por sí quieres visitarlo.

    http://futuroscrackss.blogspot.com.es

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Hola de nuevo! Ya puse tu blog entre mi lista de preferidos. Te dejo el mío por aquí para que lo visites y lo añadas entre tus blogs preferidos. Muchas gracias!

    http://futuroscrackss.blogspot.com.es

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...