quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Copa del Rey | Barcelona 2-2 Málaga


Esta noite, em Camp Nou, Barcelona e Málaga empataram 2-2, num jogo a contar para a primeira mão dos quartos-de-final da Copa del Rey. Messi e Puyol marcaram para os “blaugrana”, e Iturra e Camacho para os andaluzes.


Eis a constituição das equipas:

Barcelona



Os “blaugrana” estão a fazer um campeonato impressionante, com dezoito vitórias e um empate em dezanove jornadas, e uma média de 3,4 golos por jogo (melhor ataque da Liga).
Na Copa del Rey, já afastaram o Alavés e o Córdoba.
David Villa está lesionado.


Málaga



No campeonato espanhol, os andaluzes perderam os últimos dois jogos e também o 4º lugar, posição que dava acesso ao “Play-Off” da Liga dos Campeões, e estão agora em 6º.
Ainda assim, os comandados por Manuel Pellegrini têm a melhor defesa da Liga BBVA (apenas dezasseis golos sofridos).
Na Copa del Rey, competição que nunca venceram, já eliminaram o Eibar e o Cacereño.


Cronómetro:

5’ Weligton, praticamente sobre a linha de baliza, impediu o golo de Thiago.

7’ Tello cruzou rasteiro para Alexis Sánchez, que já em esforço, não conseguiu marcar.

Barcelona entrou bem no jogo, com a posse de bola habitual e facilidade em entrar na área adversária.

19’ Messi, após uma série de dribles, em zona frontal atirou para fora.

25’ Thiago perdeu a bola em zona proibida para Iturra, que na cara de Pinto, inaugurou o marcador.


29’ Messi progrediu pelo lado direito, deixou Eliseu e Weligton pelo caminho, e já na área adversária, empatou o jogo.


30’ Na resposta a um canto cobrado por Thiago, Puyol antecipou-se a Weligton e cabeceou para o fundo das redes.


40’ No seguimento de um cruzamento Adriano pela esquerda, Alexis Sánchez voltou a não acertar na baliza.

45+1’ Buonanotte rematou forte, mas para fora.

Ao intervalo, Monreal rendeu Portillo.

58’ Kameni negou o golo a Messi, num remate que ainda tabelou em Sergio Sánchez.

63’ Eliseu chutou de pé direito para intervenção de Pinto.

65’ Manuel Pellegrini trocou Saviola por Santa Cruz.

68’ Buonanotte foi substituído por Duda.

71’ Na sequência de um cruzamento de Duda, Seba Fernández rematou de primeira para defesa do guardião “blaugrana”.

74’ Tello e Alexis Sánchez cederam os seus lugares a Pedro e Fàbregas.

75’ Monreal viu o cartão vermelho direto por ter derrubado Pedro quando este seguia isolado para a baliza dos andaluzes.

78’ Xavi foi lançado em campo, saiu Thiago.

89’ No seguimento de um livre cobrado por Duda a meio do meio-campo adversário, Camacho apareceu livre de marcação ao segundo poste e apontou o 2-2.


Sem mais ocorrências até final, confirmou-se o empate.


Análise:

O Barcelona desde cedo que assumiu o seu favoritismo, ampliado devido à vitória no último fim-de-semana em La Rosaleda (3-1), e por isso, ao seu estilo, foi jogando no meio-campo adversário, fazendo uso da posse de bola e entrando com alguma facilidade na área do Málaga, no entanto, foram os andaluzes a inaugurarem o marcador.
Thiago recebeu um passe de Pinto virado para a sua própria baliza, e não reparou que Iturra o estava a pressionar, e por isso perdeu a bola e o médio argentino do emblema do Sul de Espanha fez o 0-1.
Só que este golo serviu de estímulo para os “blaugrana”, que em cinco minutos, e beneficiando de erros defensivos dos comandados por Manuel Pellegrini, deram a volta ao resultado, por intermédio de Messi e Puyol.
No segundo tempo, o Málaga esteve mais ousado, atacou mais, criou mais oportunidades de golo, ao contrário do Barça que parecia estar a confiar em demasia num resultado curto, sobretudo quando ainda há para jogar uma segunda mão, e perto dos descontos, Camacho coroou o esforço coletivo com o golo do empate, colocando o resultado final em 2-2.


Analisando os atletas em campo, começando pelos do Barcelona
Pinto efetuou várias defesas valiosas;
Montoya não atacou tanto quanto Daniel Alves tem habituado os adeptos, mas não esteve mal; Mascherano esteve sempre sereno e raramente passou por dificuldades; Puyol marcou o 2-1, de cabeça; e Adriano esteve discreto e não marcou de forma conveniente Camacho, no segundo tento dos andaluzes;
Alex Song teve como principal tarefa equilibrar e ajudar na construção, aparecendo geralmente em terrenos mais adiantados do que é habitual ver-se em Busquets; Thiago cometeu uma infantilidade ao perder a bola em zona proibida no lance que originou o golo inaugural, mas redimiu-se ao cobrar o canto que deu o segundo tento dos “blaugrana”; e Iniesta, sempre ao seu estilo técnico e rendilhado, realizou mais uma bela exibição;
Tello esteve discreto para um atacante; Alexis Sánchez esteve pouco inspirado na finalização; e Messi apontou o 1-1 após uma grande jogada individual;
Fàbregas refrescou o ataque; Pedro mal entrou, arrancou a expulsão a Monreal; e Xavi acrescentou ainda maior capacidade de posse de bola à equipa.


Quanto aos jogadores do Málaga
Kameni não teve culpa nos golos sofridos, e curiosamente, até nem teve muito trabalho;
Jesús Gámez fez um jogo bem conseguido, não se deixando ultrapassar com facilidade; Sergio Sánchez nunca comprometeu e fez vários desarmes decisivos; Weligton esteve negligente, primeiro perdendo a bola para Messi no 1-1 e depois ao falhar a marcação a Puyol no 2-1; e Eliseu foi passivo na abordagem a Messi, no lance que originou o 1-1, e na segunda parte atuou como médio-ala;
Ignacio Camacho procurou sempre tapar linhas de passe e equilibrar a equipa, e viu a sua boa exibição corada com o segundo golo, perto dos descontos; Iturra foi agressivo na recuperação de bola, e inaugurou o marcador; e Buonanotte exibiu qualidade técnica;
Seba Fernández esteve longe de ter feito um jogo vistoso; Portillo passou discreto e saiu ao intervalo; e Saviola apareceu pouco;
Monreal entrou após o intervalo e não chegou ao fim, já que foi expulso com um cartão vermelho direto; Santa Cruz refrescou o ataque; e Duda cobrou o livre que deu o 2-2.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...