quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Copa del Rey | Atlético Madrid 2-0 Betis


Esta noite, no Estádio Vicente Calderón, o Atlético Madrid venceu o Betis por 2-0, num jogo a contar para a primeira-mão dos quartos-de-final da Copa del Rey. Falcao e Filipe Luís marcaram os golos.


Eis a constituição das equipas:

Atlético Madrid



Os “colchoneros” estão em 2º lugar na Liga BBVA, onde venceram todos os jogos disputados em casa.
Na Copa del Rey, já eliminaram o Real Jaén e o Getafe.


Betis



O Betis tem feito um campeonato sensacional, ocupando o 4º lugar, que dá acesso ao “Play-Off” da Liga dos Campeões, e só está apenas a três pontos do Real Madrid.
Na Copa del Rey, afastaram o Valladolid e o Las Palmas.
Juan Carlos, Pozuelo, Ángel López e Alex Martínez estão lesionados, e Nosa Igiebor ao serviço da Nigéria na CAN 2013.



Cronómetro:

6’ Na sequência de um cruzamento de Arda Turan pela direita, Godín apareceu ao primeiro poste e cabeceou à malha lateral.

11’ Após um bom trabalho individual de Diego Costa, este serviu Raúl García que cruzou para o coração da área onde Falcao se antecipou a Paulão e de cabeça fez o 1-0.


23’ Diego Costa trabalhou bem pela esquerda, o seu cruzamento tenso foi cortado por Paulão, e na ressaca Filipe Luís fuzilou o guardião sevilhano.


28’ Sobressalto na área do Atleti, mas Courtois e Godín estiveram sempre no caminho da bola, isto em quatro tentativas dos béticos.


30’ Perquis foi rendido por Dorado.

Intervalo.

48’ Courtois negou o golo a Jorge Molina, num lance de contra-ataque dos andaluzes.

Jogo equilibrado nesta fase, com o Betis a reagir à desvantagem.

64’ Pepe Mel trocou Eder Vilarchao por Cañas.

71’ Juanfran foi substituído por Cata Díaz.

73’ Diego Costa cedeu o seu lugar a Koke.

79’ Rubén Pérez foi rendido por Nono.

83’ Cristián Rodríguez rendeu Arda Turan.

85’ Na sequência de um cruzamento de Cañas, Molina cabeceou por cima.

87’ Canto cobrado pela direita, e Mario Suárez, de cabeça, não conseguiu acertar na baliza.

89’ Koke obrigou Casto a aplicar-se.

Sem mais ocorrências até final, confirmou-se o triunfo dos “colchoneros”.


Análise:

Desde cedo que o Atlético Madrid tentou justificar o seu favoritismo, entrando forte nos minutos iniciais, conseguindo chegar à vantagem no primeiro quarto de hora e ao 2-0 a meio da primeira parte.
A partir daí, os “colchoneros” preocuparam-se sobretudo em arrefecer o ritmo de jogo, tornar o seu jogo consistente e segurar o resultado, não que tivessem abdicado de atacar, mas sustentaram melhor as suas ações ofensivas.
No segundo tempo, os comandados por Diego Simeone foram mantendo a postura, mas viu-se mais Betis, que tentou usar transições rápidas e uma maior aceleração a nível do meio-campo para chegar à área adversária e tentar criar perigo, só que os homens da capital espanhol mostraram-se fortes a defender, e por isso, o resultado manteve-se com a diferença de dois golos até final.


Analisando os atletas em campo, começando pelos do Atlético Madrid
Courtois fez várias defesas, diria eu, milagrosas;
Juanfran depois de uma exibição regular, foi substituído a meio etapa complementar com problemas físicos; Miranda e Godín foram muito assertivos, e não tiveram problemas em jogar feio quando necessário; e Filipe Luís apontou o segundo tento dos “colchoneros”;
Mario Suárez não é muito seguro a jogar com os pés, tendo em conta que é um centro-campista, mas compensa essa lacuna com a sua presença táctica, sempre no sítio certo para equilibrar a equipa; Gabi soltou-se do duplo “pivot” defensivo do meio-campo para apoiar o ataque sobretudo com a sua capacidade de passe; Raúl García fez um cruzamento milimétrico para o 1-0; e Arda Turan, esta noite mais cerebral do que espetacular, foi útil na construção de lances perigosos e na manutenção da posse de bola;
Falcao inaugurou o marcador; e Diego Costa fez dois excelentes trabalhos na origem dos dois primeiros golos;
Cata Díaz foi lançado para o lado direito da defesa; Koke embora seja um jogador de características ofensivas, trouxe mais consistência na hora de defender; e Cristián Rodríguez refrescou o sector ofensivo do Atleti, com o objetivo de manter a bola longe da sua baliza.


Quanto aos jogadores do Betis
Casto teve uma participação ingrata na partida, já que sofreu dois golos em que esteve longe de ser o principal responsável, mas não teve oportunidade para mostrar valor;
Chica ficou com as voltas trocadas pelo drible de Diego Costa, no 2-0; Perquis foi substituído à passagem da meia-hora, inferiorizado fisicamente; Paulão deixou-se antecipar por Falcao no 1-0; e Nacho;
Beñat e Rubén Pérez estiveram muito discretos no primeiro tempo, mas dinâmicos no segundo; e Rubén Castro foi aparecendo nos corredores laterais e no eixo do ataque na tentativa de confundir marcações;
Joel Campbell fez uso da sua velocidade para criar alguns desequilibrios, sobretudo no começo do segundo tempo; Eder Vilarchao, jovem da equipa B, teve uma oportunidade para mostrar serviço, mas esteve apagado; e Jorge Molina falhou uma oportunidade incrível de reduzir a desvantagem, logo no começo da etapa complementar;
Dorado posicionou-se no eixo defensivo; Cañas trouxe dinâmica ao miolo; e Nono refrescou os flancos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...