sábado, 14 de julho de 2012

Pré-Época | Évian 0-1 FC Porto


Esta tarde, no Complexo Desportivo Bout du Lac, em Le Bouveret, o FC Porto bateu o Évian por 1-0, num jogo de pré-temporada. Maicon, de livre directo, marcou o único golo do desafio.



Eis a constituição das equipas:

Évian



Este será o segundo jogo do Évian na pré-época, depois de uma derrota com o Guingamp (0-1), da segunda divisão francesa.
Depois de duas subidas de divisão consecutivas, que levaram “Les Roses” do terceiro ao primeiro escalão gaulês, na temporada transacta ficaram no tranquilo 9º lugar da Ligue 1.
O treinador é Pablo Correa.
O lateral dinamarquês Daniel Wass já esteve ligado contratualmente ao Benfica.


FC Porto



Depois dos triunfo diante de Valadares (7-0) e Servette (2-0), os campeões nacionais portugueses têm aqui mais um confronto de pré-temporada.
Vítor Pereira ainda não pode contar com os jogadores que disputaram o EURO 2012, nem com os que irão estar nos Jogos Olímpicos, assim como Sereno, Emídio Rafael e David Addy, com problemas físicos.


8’ Christian Atsu ultrapassou Ehret em velocidade pela direita e serviu Defour, que ao primeiro poste, rematou para fora.

O FC Porto superiorizava-se ligeiramente na partida, mas a nota dominante era mesmo o equilíbrio.

21’ Fernando serviu Atsu, que com espaço atirou ao lado.

22’ Defour, isolado, permitiu a defesa de Laquait.

26’ Na sequência de um cruzamento de Mbarki, Sagbo ganhou espaço a Maicon e cabeceou para uma intervenção de Helton.

32’ Bugnet, servido por Sagbo, também pôs à prova os reflexos do guardião portista.

Ao intervalo, Fabiano Freitas e Iturbe renderam Helton e Christian Atsu no FC Porto.
Já o Évian trocou de guarda-redes, Laquait por Durand.

47’ Na sequência de um cruzamento tenso de Sagbo, M’Madi atirou para uma grande defesa de Fabiano Freitas.

59’ Defour, Kléber e Djalma cederam os seus lugares a Castro, Janko e David.

61’ Pablo Correa mudou mais de meia equipa, colocando em campo os suplentes Wass, Médaglia, Douline, Rabiu, Dhaouadi, Baouia e Khelifa, fazendo sair Mbarki, Ehret, Sorlin, Thomasson, M’Madi, Bugnet e Sagbo.

64’ Durand foi obrigado a aplicar-se, após um remate de Maicon.
Vítor Pereira trocou James Rodríguez, Fernando e Lucho González por Mikel, Kelvin e Pedro Moreira.

70’ Wass apareceu com espaço pela direita e chutou por cima.

Depois das substituições, o Évian tornou-se uma equipa mais competitiva e conseguia chegar com mais frequência á área adversária.

79’ Dhaouadi, de livre directo, obrigou Fabiano a “sacudir” a bola de uma forma pouco ortodoxa.

83’ Wass voltou a pôr a testar os reflexos do guarda-redes do FC Porto.

84’ Como Janko se lesionou, Kléber substituiu-o e regressou assim à partida.

87’ Maicon, de livre directo, deu vantagem aos azuis e brancos.


Sem mais ocorrências até final, o FC Porto confirmou a terceira vitórias em outros tantos jogos realizados na pré-época.
Num confronto equilibrado, os dragões mostraram ter sempre ligeira superioridade, nomeadamente no que concerne à posse de bola e à capacidade de chegar ao último terço, ainda assim, sem criar (nem deixar o adversário criar) grandes situações de perigo.
No segundo tempo, com as substituições, curiosamente os papéis inverteram-se, o Évian cresceu, tornou-se mais competitivo, mas contra essa corrente, de livre directo, Maicon marcou um grande golo e deu a vitória aos portistas.

Analisando os atletas em campo, começando pelos do Évian…
Laquait não foi chamado muitas vezes a intervir mas quando o foi esteve bem, Mbarki foi um lateral ofensivo, Ehret teve algumas dificuldades para travar Christian Atsu, e a dupla de centrais composta por Angoula e Cambon não passou por grandes sobressaltos.
Sorlin e Lacour, sobretudo o primeiro, subiram pouco no terreno, mantendo-se na sua posição à frente da defesa, ainda assim, este último evidenciou qualidade no passe longo.
Thomasson não causou grandes problemas para Mangala, M’Madi criou alguns desequilíbrios na esquerda, Bugnet foi uma espécie de “9,5”, ou seja, nem um “10”, nem um avançado, e revelou ser perigoso em algumas situações.
Sagbo foi o futebolista dos gauleses que evidenciou maior qualidade, revelando capacidade de desequilibrador, boa recepção de bola, mobilidade e facilidade de remate.
Durand fez intervenções de bom nível, Wass entrou para médio-ala direito e trouxe dinâmica à equipa, Dhaouadi revelou qualidade técnica e Baouia velocidade. Já Médaglia, Douline, Rabiu e Khelifa não estiveram em grandes destaque.

Quanto aos jogadores do FC Porto…
Helton mostrou-se sempre atento, Djalma deu profundidade ao flanco direito e não se deu mal como lateral-direito, Maicon (marcou de livre) e Otamendi formaram uma dupla muito sólida, e Mangala, adaptado ao lado esquerdo da defesa, foi posicional.
Fernando esteve ao seu nível, sempre discreto e eficaz, Lucho González não teve muito espaço para “comandar o barco”, e Defour apareceu mais vezes no último terço do que é habitual.
Christian Atsu gerou desequilíbrios mas esteve furos abaixo da exibição diante do Servette, James Rodríguez apareceu muito em zonas interiores, e Kléber desta vez ficou em branco, mesmo que tenha jogado em duas ocasiões distintas.
Fabiano Freitas marcou uma posição, com boas intervenções entre os postes, Janko saiu lesionado, Kelvin e Iturbe mostraram-se criativos, e quanto a David, Mikel, Castro e Pedro Moreira, foram regulares, sem grandes notas de destaque, quer positivas ou negativas.

2 comentários:

  1. Boas,

    o que dizer sobre o jogo ??? pouco, o Porto jogou mal, o Evien fez aquilo que a maior parte das equipas do nosso campeonato vão fazer ... defender e jogar no contra-ataque.
    Sem Danilo, Rolando, Alex Sandro, Alvaro Pereira, Moutinho, Hulk, Varela, Sapunaru, etc, é complicado trabalhar desta forma. Por isso mesmo, é que acho que o jogo foi fraquinho e ainda as dimensões reduzidas do campo não nos permitiram espaço para os nossos criativos darem espaço á sua imaginação.

    Um abraço

    http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Boa noite,

    Mais uma vez não pude assistir ao desafio ... isto de ser recém casado dá muita canseira :D

    Apenas assisti à bonita festa dos nossos emigrantes no final da partida.
    Tenho muito respeito e admiração pelos nossos emigrantes, e por conseguinte apreciei a decisão da estrutura técnica proporcionar à família portista da Suíça a confraternização com a equipa.

    Quanto ao jogo pelo que rezam as crónicas, o adversário era mais forte, pelo que as dificuldades foram maiores.

    Terminou o estágio na Suíça, que foi positivo.

    Permitiu rodar jovens jogadores, que aproveitaram a ausência de muitos atletas.

    Agora há que continuar a trabalhar, temos bastantes soluções, e só se sair Hulk ou Moutinho, teremos de recorrer ao mercado.

    Nota final para o seguinte: A RTP vergonhosamente não apresentou o resumo da partida no Telejornal. Continua o facciosismo do canal público. Oh Carlinhos se te vejo em Paredes arranco-te os olhos e cago-te nas buracas.

    Abraço e bom fim de semana

    Paulo

    pronunciadodragao.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...