segunda-feira, 25 de maio de 2009

Liga Sagres | Sporting 3-1 Nacional



O Sporting despediu-se ontem do campeonato com uma vitória em pleno Estádio José Alvalade, que ficou marcado pela despedida de Derlei e a consagração de Nené como o melhor marcador da Liga Sagres.
Os "leões" começaram bem o jogo com dois golos do "Ninja" nos primeiros sete minutos, a preocupação dos defesas insulares em marcar Liedson e impedi-lo de marcar era tanta que se esqueceram duas vezes do brasileiro que ontem fez o seu último jogo da carreira.
Sete minutos depois, livre a meio do meio-campo sportiguista, Nené sem dar muito balanço desfere um tiro indefensável para Rui Patricio.
O jogo chegou assim a intervalo.
Na segunda parte, não houve muitas situações de golo, o Sporting controlou o jogo, o Nacional chegou-se algumas vezes à baliza leonina mas aos 90 minutos Rodrigo Tiui é derrubado na área adversário e na conversão da grande penalidade, Romagnoli fez o 3-1.
Com esta vitória o Sporting termina o campeonato com 66 pontos, fruto de 20 vitórias, 6 empates e 4 derrotas, tendo ficado a quatro pontos do FC Porto, 1º classificado, e com sete de vantagem sobre o Benfica que foi 3º.
Se o FC Porto é tetra-campeão, o Sporting é vice-tetra-campeão.
Nos próximos dias irei fazer uma análise à época leonina e tentarei prever o ano de 2009/2010.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...