terça-feira, 19 de maio de 2015

WWE | Payback 2015

Rollins ainda campeão; The Shield reuniu-se… por um ‘Powerbomb’ apenas



Data: 17 de maio de 2015
Arena: Royal Farms Arena
Localidade: Baltimore, Maryland


Dolph Ziggler vs. Sheamus
Autêntico grudge match para começar a noite. É bom quando há rivalidades assim tão pessoais no mid-card. O público presente viveu as emoções do combate, disputado a uma intensidade incrível.
Se a ação já estava au rubro, quando Sheamus beijou o traseiro de Ziggler, ainda animou mais. Depois vieram alguns false finishers e near falls. Enraivecido, o irlandês parecia estar a dominar o combate, aplicando alguns dos seus golpes mais duros, mas Ziggler foi resistindo até ter ficado ensanguentado. Sheamus aproveitou o estado do adversário para aplicar o decisivo Brogue Kick.
Vencedor: Sheamus
Nota: 7/10


WWE Tag Team Championship: The New Day (Big E e Kofi Kingston) (c) vs. Tyson Kidd & Cesaro (2 out of 3 falls match)
A dupla Kidd/Cesaro começou a todo o gás, com o suíço a fazer valer a sua força mesmo perante Big E. Não foi de estranhar que tivessem vencido com facilidade e rapidez a primeira fall.
Na segunda fall tudo começou a mudar, com Xavier Woods a causar uma distração e Big E a aproveitar o ímpeto de Tyson Kidd para o projetar fora do ringue. Face a um fase de desvantagem, Cesaro interveio mas acabou por sofrer um Spear também para fora do ringue. Os New Day venceram a segunda fall, aproveitando o facto de Kidd estar desamparado, sem o parceiro no canto para efetuar o tag.
Cesaro voltaria em grande na terceira fall, fazendo valer a sua força. Contudo, Xavier Woods aproveitou uma distração para, sem que o árbitro visse a sua cara e confundindo-o com Kofi, aplicar um pin fall decisivo.
Vencedores: The New Day (Big E e Kofi Kingston)
Nota: 6,5/10


Ryback vs. Bray Wyatt
Combate para o qual não tinha grandes expetativas. Afinal, com Ryback nunca se vê nada de muito especial e Bray Wyatt depende sempre do adversário que tem pela frente.
Wyatt esteve perto de alcançar uma vitória rápida, por contagem fora do ringue, após um Senton Splash, mas Ryback voltou ao squared circle a tempo. Não venceu aí, venceu mais tarde, via Sister Abigail.
Vencedor: Bray Wyatt
Nota: 5/10


United States Championship: John Cena (c) vs. Rusev (“I Quit” match)
Apesar de Cena nunca se render, Rusev dominou boa parte do duelo, levando o adversário ao tapete e o árbitro a perguntar-lhe se queria desistir. Contudo, uma distração do russo, que agitava a bandeira, causou um hope spot mais prolongado de Cena.
Nada que interrompesse o domínio de Rusev, que levou um degrau para o ringue e fez com que as costas do seu oponente lá embatessem por duas vezes. Ainda assim, não conseguiu que Cena dissesse “I Quit”.
Quando Rusev se preparava para o Accolade, Cena escapou e aplicou um AA em cima do degrau, fazendo o antigo campeão passar por um mau bocado.
Cena fez uma autêntica placagem em Rusev contra a barreira de proteção fora do ringue, mas nem isso fez terminar o combate, que foi continuando junto à plateia. À medida que a contenda avançava, ficava impressionado com o selling de Rusev, absolutamente fantástico.
Um dos momentos altos do combate foi quando Cena aplicou um AA para cima do material pirotécnico, provocando uma pequena mas arrepiante explosão. Rusev não desistiu.
De volta à zona envolvente do ringue, Rusev projetou o adversário contra uma grande, mas sem conseguir fazer o combate terminar. Finalmente avançou para o Accolade no centro do squared circle. Colocou Cena KO, mas não o fez dizer as palavras mágicas.
Quando tentou algo mais brutal, com uma corda do ringue, Cena reverteu e aplicou-lhe um STF com a corda. Não disse “I Quit”, mas disse alguma coisa a Lana em russa que ela, pelos vistos, traduziu como se Rusev estivesse desistido.
Vencedor: John Cena
Nota: 7/10


Naomi e Tamina vs. The Bella Twins (Brie e Nikki)
Combate para reforçar o face turn das Bellas. Não me cativou minimamente.
Vencedoras: Naomi e Tamina
Nota: 3,5/10


King Barrett vs. Neville
Força e matreirice de Barrett contra a velocidade e agilidade de Neville, num combate 100 por cento britânico. O recém-coroado rei é que não esteve para terminar o combate no ringue, autodesqualificando-se por contagem fora do squared circle.
Vencedor: Neville (Count-Out)
Nota: 4,5/10


WWE World Heavyweight Championship: Seth Rollins (c) vs. Randy Orton vs. Roman Reigns vs. Dean Ambrose
Desde cedo que o caos se instalou. Os J&J Security puxaram Reigns e Ambrose para fora do ringue, Orton distraiu-se, Rollins aproveitou e depois seguiram-se os voos de Ambrose e Reigns para a zona envolvente ao squared circle.
Como é habitual nestes combates, a ação muitas vezes resumiu-se a 1 vs. 1 no ringue enquanto os restantes participantes estavam caídos, ora no tapete, ora fora do ringue.
Ambrose e Reigns criaram uma situação handicap para Rollins, mas Kane interferiu e atacou Reigns. Mercury e Noble trataram de Orton, e Rollins ficou com Ambrose à sua mercê no ringue.
Quando Ambrose conseguiu finalmente alguma vantagem, voltou a haver interferências. Depois regressou Orton, que afastou os invasores e teve o seu momento de superioridade.
Num dos momentos altos da contenda, os The Shield uniram-se para aplicar um Powerbomb em Orton na cima da mesa dos comentadores, como nos velhos tempos. Rollins quis criar logo ali uma aliança permanente, mas esta não passou de temporária.
Quem continuou a trabalhar juntos foram Ambrose e Reigns, que aplicaram um Powerbomb em Kane por cima de Rollins na mesa de comentadores. Como esta não partiu, repetiram e ali sim, conseguiram parti-la, para euforia dos presentes.
Com os adversários temporariamente eliminados, Ambrose e Reigns foram para o ringue lutar pelo título, protagonizando boas near falls. Reigns aplicou um Spear e ia para a vitória, mas Rollins, de regresso, impediu.
Orton também voltou, e em grande, distribuindo RKO’s em Noble, Mercury e Kane e aplicando os seus signatures moves em Rollins, mas este viria reter o título, após um Pedigree no Viper.
Vencedor: Seth Rollins
Nota: 9/10





Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...