domingo, 19 de maio de 2013

III Divisão | GD Fabril 3-2 Barreirense


O Fabril derrotou o Barreirense por 3-2, em mais uma edição do derby do Barreiro, realizado no Estádio Alfredo da Silva, a contar para a 8ª jornada do Play-Off de subida da III Divisão – Série E.
                                      

Sem o castigado Rui Correia, Manuel Correia foi obrigado a recorrer a Mota para fazer companhia a Marinheiro no eixo defensivo.

A primeira equipa a criar perigo até foi o Barreirense. Na sequência de um canto cobrado por Vasco Campos pela esquerda, a bola sobrevoou toda a área fabrilista e sobrou para David Martins, que rematou para fora.

Na resposta, quando ainda nem estavam decorridos sete minutos de jogo, Bruno Costa desviou para a própria baliza um cruzamento de Mário Jorge e deu vantagem aos homens da casa.

Depois de um período sem grandes oportunidades para ambos os lados, o Fabril aumentaria a vantagem aos 38’. Livre marcado por Mário Jorge na esquerda, e cabeceamento do veterano Catarino para o fundo das redes.

Pouco depois, num lance em que a linha defensiva do Barreirense ficou a pedir fora de jogo, Carlos André isolou Catarino, que ultrapassou José Carlos e apontou o 3-0.

Até ao intervalo, os alvi-rubros demonstraram alguma desorientação, aparentando precisar do tempo de descanso. Ainda assim, nos descontos da etapa inicial Bailão ainda acertou na malha lateral da baliza à guarda de Ruben Luís.

Para o segundo tempo, Duka recuou Bailão para lateral-esquerdo e prescindiu dos serviços de Lampreia, tendo lançado em campo Diéb. Já Manuel Correia não mexeu no que concerne a substituições, mas fez com que Conceição, elemento mais recuado do meio-campo, se posicionasse ao lado dos centrais.

A formação do Lavradio, com três golos de vantagem, procurou sobretudo arrefecer o jogo e os ânimos dos atletas do Barreirense, que procuravam marcar o mais cedo possível para ainda sonharem com um resultado positivo.

Acusando excesso de confiança, foi faltando algum discernimento aos fabrilistas, que foram permitindo que o adversário se aproximasse da sua área. Aos 64’, Ruben Luís ainda consegue defender um primeiro remate de Vasco Firmino, mas nada pôde fazer quanto à recarga. 3-1 com praticamente meia hora pela frente.

A toada do encontro manteve-se, e já na reta final, Bailão apareceu com muito espaço na área contrária e reduziu a desvantagem apenas para um golo de diferença.

Esse foi o ponto de partida para um final de encontro emocionante, com nervos à flor da pele, ritmo cardíaco mais elevado, incentivos e oportunidades para ambos os lados.

Aos 85’, Bolinhas aproveitou uma falha de Bruno Costa e conseguiu isolar-se, fez o chapéu a José Carlos mas o esférico acertou no poste.

Já nos descontos, Ruben Luís fez uma série de defesas, algumas das quais extraordinárias, que confirmaram a vitória para a sua equipa.

Com este resultado, o Fabril aproxima-se dos lugares de promoção, ocupando a 4ª posição, com 28 pontos, enquanto o Barreirense continua em 2º, com 29. Lourinhanense, 30, e Sintrense, 29, continuam no topo.


Estádio Alfredo da Silva
Árbitro: Rui Figueiredo (AF Leiria)

GD Fabril: Ruben Luís; Carlos André, Mota, Marinheiro e Paulo Letras; Miguel Pimenta, Mário Jorge (Conceição 42’) e Bruno Cruz (Espanta 52’); Ruben Guerreiro, Bolinhas e Catarino (Danilo 60’).
Treinador: Manuel Correia

Barreirense: José Carlos; Miguel Gomes, Bruno Costa, Valter e Lampreia (Diéb 45’); David Martins (Nuno Dias 76’), Vasco Campos e David Pinto (João Nuno 64’); Bailão, Vasco Firmino e Amadeu.
Treinador: Duka

Resultado ao intervalo: 3-0
Disciplina: Lampreia (24’), Valter (83’) e Bruno Costa (90+3’)
Marcadores: Bruno Costa na própria baliza (7’), Catarino (38’ e 41’), Vasco Firmino (64’) e Bailão (78’)



1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...