segunda-feira, 20 de junho de 2011

WWE | Capitol Punishment 2011



Data: 19 de Junho de 2011
Arena: Verizon Center
Cidade: Washington, D.C.



United States Championship - Kofi Kingston (c) vs. Dolph Ziggler
Bela forma de não deixar Kofi descredibilizado, não o fazendo desistir, ele apenas perdeu porque ficou inconsciente, bem ao estilo de Hart vs. Austin da WM 13.
Penso que foi um bom combate, bem trabalhado desde o inicio ao contarem a história de um “grappler” Ziggler a querer lutar no tapete e de um “striker” Kofi a tentar a todo o custo que tal não acontecesse, para poder utilizar a sua agilidade, velocidade e força de pernas no adversário.
Ziggler foi equilibrando, utilizando as cordas, tentou levar o combate para o tapete, Kofi fez o seu “comeback”, houve muitas e boas “near falls” e “false finishers”, e acabou como se viu. Não censuro o final. É verdade que estes dois têm tido imensos combates, mas é igualmente verdade que eles têm estado cada vez melhor.
Vencedor: Dolph Ziggler (novo campeão)
Nota: 6/10


The Miz vs. Alex Riley
Bom combate como se esperava, com a história a ser contada é a de dois lutadores a tentarem destruírem-se um ao outro, sobretudo A-Ry a açoitar em The Miz.
Entretanto o “Awesome One” rapidamente, devido ao factor experiência, foi virando o combate a seu favor, dominando por completo durante largos minutos. Entretanto Riley fez o seu “comeback” e acabou por conseguir a vitória. Boa “brawl” no entanto acho que faltou algo a este combate, sobretudo mais “near falls”, no entanto, também não se podia cansar o público porque supostamente o melhor do PPV ainda está para vir. Acho que faltou algo mais… Talvez vejamos isso em mais um combate entre ambos numa Raw. Tive atento à prestação de Michael Cole nos comentários e lembrei-me, que digam o que disserem dele, ele ajudou e muito a The Miz tornar-se uma estrela, dêem valor ao homem!
Vencedor: Alex Riley
Nota: 5,5/10


Alberto Del Rio vs. Big Show
Neste combate apercebi-me do grande lutador que é Del Rio, ele a nível de psicologia, a nível de contar uma história, de fazer tudo com um sentido, com um propósito, esteve GENIAL! Claro que não foi um bom combate, mas no entanto, para o segmento que foi, foi muito bem trabalhado, e haja aqui também uma palavra para o “selling” de Big Show que esteve excelente. A interferência de Mark Henry percebeu-se, e até nem desgostei, porque seria descredibilizar o gigante, Del Rio conseguir fazer o que fez apenas por ele próprio, já que Big Show estava enfurecido e imparável.
Vencedor: Alberto Del Rio
Nota: 4/10


Intercontinental Championship - Wade Barrett (c) vs. Ezekiel Jackson
Momento priceless:
WWE Universe: “USA! USA! USA!”
Michael Cole: “I don’t understand why the WWE Universe chants for USA when Ezekiel Jackson is from South America”
Booker T: “Well, he looks American!”
Michael Cole: “WHAT!?”
Percebeu-se o facto de Barrett ter vindo com o microfone para o ringue, porque com um combate que se adivinhava morno, havia que gerar “heat” para fazer desta contenda algo barulhenta, e tal até foi conseguido. Dentro do que se previa, acabou por correr como esperado, tirando quando Barrett faz o “Wasteland”, Big Zeke safa-se e aquilo não tem qualquer reacção do público.
Jackson campeão intercontinental? Bah, prevê-se tempos algo mortos para o título, a ver se somos surpreendidos.
Vencedor: Ezekiel Jackson (novo campeão)
Nota: 3/10


CM Punk vs. Rey Mysterio
Talvez não tenha sido o melhor combate que os dois fizeram, mas foi bom. CM Punk consegue uma vitória em PPV cerca de mais de um ano depois, já que a última vitória, salvo erro, foi frente a Mysterio no Extreme Rules do último ano.
Vencedor: CM Punk
Nota: 6,5/10


World Heavyweight Championship - Randy Orton (c) vs. Christian
Mais um excelente combate entre estes dois, talvez não tão bom como os dois anteriores. Penso que ambos contaram uma boa história, com Christian despreocupado em jogar sujo e a tentar aproveitar a concussão de Orton, sendo que o segundo mais uma vez teve aquelas expressões faciais que são só as melhores deste “business”.
Boas “near falls” e “false finishers” que me deixaram com água na boca para ver cinco minutos de combate, o que eu pensei que fosse acontecer quando vi o pé do candidato principal debaixo da corda inferior. Bem, não tive mais cinco minutos, mas devido a isso talvez tenha mais um combate entre estes dois, portanto, ainda bem! Venha ele!
Vencedor: Randy Orton
Nota: 7/10


Jack Swagger vs. Evan Bourne
Posição ingrata para este combate no “card”. Foi uma típica contenda do Superstars que esteve neste PPV a fazer de “Popcorn Match”, e não obteve qualquer reacção do público. Recebeu cânticos de “boring” e foi salvo pela sequência final de movimentos muito boas, sim, porque havia potencial para sair daqui algo bom se não fosse o “popcorn”.
Vencedor: Evan Bourne
Nota: 3/10


WWE Championship - John Cena (c) vs. R-Truth
Combate pobre, que viveu de um público que até estava bem activo no PPV mas que ainda assim conseguiu morrer em certas partes. Quando um Cena vs. Truth é escolhido para “main-event” de um PPV ainda pensei que fossem fazer alguma coisa de especial, mas foi o normal.
Vencedor: John Cena
Nota: 4/10

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...