terça-feira, 19 de janeiro de 2016

O novo menino bonito da Cidade Berço

Miguel Silva é uma das grandes revelações da Liga 2015/16
Depois de, nos últimos anos, com Rui Vitória ao leme, o Vitória de Guimarães ter servido de montra para centrais (Paulo Oliveira), médios (Tiago Rodrigues, André André e Bernard) e extremos (Ricardo Pereira e Hernâni), eis que com Sérgio Conceição é exibido o novo menino bonito da cidade berço: João Miguel Silva, guarda-redes, 20 anos.

Apesar da tenra idade, o jovem guardião assumiu a titularidade na baliza dos minhotos e tem dado nas vistas. E não tem sido apenas por defesas vistosas – nos distritais e nas camadas jovens também as há – ou pela empatia criada com os adeptos, entoado cânticos de apoio aos vimaranenses. João Miguel Silva vai mostrando que é mais do que um guarda-redes de engate, que tem talento, que é especial, e que pode, a par de André Moreira (cedido pelo Atlético Madrid ao União da Madeira), ser um dos grandes guarda-redes português desta nova geração de ouro do nosso futebol.


A juventude e a pouca experiência na alta-roda não se fazem notar, tal a autoridade a sair aos cruzamentos, a forma destemida como sai aos pés dos avançados, os reflexos, o posicionamento, a concentração e, sobretudo, a forte e vincada personalidade.

É a nova coqueluche do Vitória minhoto e, para o bem do futuro do futebol português e da Seleção Nacional, esperemos que tenha vindo para ficar.










Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...