quinta-feira, 23 de novembro de 2023

Os 10 jogadores com mais jogos pelo Caçadores das Taipas no Campeonato de Portugal

Caçadores das Taipas jogou no Campeonato de Portugal em 2018-19
Fundado a 23 de novembro de 1923, o Clube Caçadores das Taipas é o segundo clube mais antigo do concelho de Guimarães, logo a seguir ao Vitória Sport Clube, e o terceiro da Associação de Futebol de Braga.
 
Inicialmente mais vocacionado para a prática da caça, os taipenses filiaram-se na sua associação distrital a 30 de maio de 1925 e desde 1930 que têm no futebol a sua única modalidade.
 
Presença habitual nos patamares nacionais desde o início da década de 1980, o clube da freguesia de Caldas das Taipas contabiliza 15 presenças na III Divisão, cinco na II Divisão B e uma no Campeonato de Portugal.
 
Campeão da Série A da III Divisão em 2000-01 e da I Divisão Distrital da AF Braga em 1979-80 e 1982-83, o Caçadores das Taipas soma ainda 24 participações na Taça de Portugal, tendo atingido os oitavos de final em 1998-99 e 2001-02.
 
Vale por isso a pena recordar os dez jogadores com mais jogos pelo Caçadores das Taipas no Campeonato de Portugal.
 

10. Jefferson Tomaz (25 jogos)

Jefferson Tomaz
Médio defensivo brasileiro que jogava nos estaduais de São Paulo, entrou no futebol português precisamente pela porta do Caçadores das Taipas no verão de 2018.
Na única temporada que passou no emblema minhoto foi titular nos 25 jogos que disputou no Campeonato de Portugal, mostrando-se impotente para impedir a despromoção aos distritais da AF Braga.
Após a descida de divisão mudou-se para o União de Almeirim.
 
 




9. Tiago Carneiro (26 jogos)

Tiago Carneiro
Extremo formado no Sp. Braga ao lado de Eduardo que jogou na I Liga ao serviço do Rio Ave e na II Liga com as camisolas de Marco, Maia, VarzimMoreirense e Tondela, assinou pelo Caçadores das Taipas no verão de 2017, oriundo do Maria da Fonte.
Na primeira época no emblema taipense contribuiu com 11 golos para a subida ao Campeonato de Portugal, patamar em que em 2018-19 participou em 26 jogos (20 a titular) e somou três remates certeiros, diante de Juventude Pedras Salgadas, Mirandela e São Martinho, insuficientes para impedir a despromoção aos distritais da AF Braga.
“Vivi a glória e o fracasso num clube que me ficará para sempre no coração”, afirmou ao portal Conversas Redondas.
Após a descida de divisão transferiu-se para Os Sandinenses.  
 
 
 

8. Vítor China (26 jogos)

Vítor China
Disputou o mesmo número de jogos de Tiago Carneiro, mas amealhou mais 54 minutos em campo – 1717 contra 1663.
Médio natural de Valbom, concelho de Gondomar, vestiu as camisolas de Pedras Rubras, Padroense, Oliveira do Douro e Minas Argozelo antes de assinar pelo Caçadores das Taipas no verão de 2018.
Na única temporada que passou no clube atuou em 26 jogos (19 a titular) no Campeonato de Portugal, mostrando-se impotente para impedir a despromoção aos distritais da AF Braga.
Após a descida de divisão regressou ao Oliveira do Douro.
 
 


7. Polycarp Amadi (26 jogos)

Polycarp Amadi
Disputou o mesmo número de jogos de Tiago Carneiro e Vítor China, mas amealhou mais minutos em campo: 2105.
Defesa central nigeriano que entrou no futebol português pela porta do Portosantense em 2017-18, ingressou no Caçadores das Taipas na época seguinte.
Na única temporada que passou no emblema minhoto atuou em 26 encontros (23 a titular) e marcou um golo ao Mirandês no Campeonato de Portugal, insuficiente para impedir a despromoção aos distritais da AF Braga.
Após a descida de divisão mudou-se para o Vilar de Perdizes.
 
 

6. Carlos Lomba (26 jogos)

Carlos Lomba
Disputou o mesmo número de jogos de Polycarp Amadi, Tiago Carneiro e Vítor China, mas amealhou mais minutos em campo: 2290.
Defesa central/médio defensivo nascido em Braga e maioritariamente formado no Sp. Braga, representou Vilaverdense, Vianense, Oliveira do Hospital e Pinhalnovense antes de ingressar no Caçadores das Taipas no verão de 2018.
Na única temporada que passou no emblema taipense participou em 26 partidas (todas como titular) no Campeonato de Portugal e apontou três golos, diante de Vilaverdense, Felgueiras e Torcatense, insuficientes para impedir a despromoção aos distritais da AF Braga.
Após a descida de divisão aventurou-se no estrangeiro, tendo já passado por países como Líbano, Grécia e Índia.
 
 
 

5. Paulinho (26 jogos)

Paulinho
Disputou o mesmo número de jogos de Carlos Lomba, Polycarp Amadi, Tiago Carneiro e Vítor China, mas amealhou mais minutos em campo: 2340.
Guarda-redes natural de Braga e que passou pelas camadas jovens do Sp. Braga, representou os seniores de Guisande, Amares, Forjães, Prado, Santa Maria, Vilaverdense, Vieira e Barrosas antes de reforçar o Caçadores das Taipas no verão de 2018.
Na única temporada que passou no emblema taipense foi utilizado em 26 jogos e sofreu 42 golos, não conseguindo impedir a despromoção aos distritais da AF Braga.
Após a descida de divisão voltou ao Vilaverdense.
 
 

4. Joel (27 jogos)

Joel
Avançado natural de Santo Tirso que fez quase toda a formação no Vizela, passou dois anos no Felgueiras B antes de ingressar no Caçadores das Taipas no verão de 2018.
Na primeira época ao serviço do emblema taipense disputou 27 jogos (sete a titular) no Campeonato de Portugal e marcou um golo ao Vilaverdense, insuficiente para impedir a despromoção aos distritais da AF Braga.
Após a descida de divisão permaneceu mais dois anos no clube, tendo rumado ao Berço em 2021-22.
 
 
 

3. Gideon Zuma (28 jogos)

Gideon Zuma
Mais um nigeriano que entrou no futebol português pela porta do Portosantense em 2017-18, neste caso um médio ofensivo que reforçou o Caçadores das Taipas no verão de 2018.
Na única temporada que passou no emblema minhoto atuou em 28 partidas (23 a titular) no Campeonato de Portugal, mostrando-se impotente para impedir a descida de divisão aos distritais da AF Braga.
Após a despromoção mudou-se para o Vilar de Perdizes.
 
 
 

2. Armando Lopes (31 jogos)

Armando Lopes
Lateral esquerdo natural de Cabeceiras de Basto e que jogou ao lado de Francisco Trincão nos iniciados do Sp. Braga e concluiu a formação no Moreirense, assinou pelo Caçadores das Taipas precisamente quando transitou para o futebol sénior, em 2018-19.
Nessa época, a única que passou no emblema taipense, participou em 31 partidas (29 a titular) no Campeonato de Portugal, não conseguindo impedir a despromoção aos distritais da AF Braga.
Após a descida de divisão mudou-se para os sub-23 do Famalicão.
 
 


1. Miguel Pereira (31 jogos)

Miguel Pereira
Disputou o mesmo número de jogos de Armando Lopes, mas amealhou mais 19 minutos em campo – 2566 contra 2547.
Ponta de lança natural de Peso da Régua e que jogou ao lado de Francisco Trincão, David Carmo, Álvaro Djaló e Vitinha nas camadas jovens do Sp. Braga, ingressou no Caçadores das Taipas no verão de 2018, quando transitou para sénior.
Na única temporada que passou no emblema taipense foi utilizado em 31 encontros (30 a titular) no Campeonato de Portugal e apontou seis golos, diante de Vilaverdense, Limianos, AD Oliveirense (dois) e Juventude Pedras Salgadas (dois), insuficientes para impedir a despromoção aos distritais da AF Braga.
Após a descida de divisão transferiu-se para o Felgueiras.
 




 




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...