quarta-feira, 25 de março de 2020

Ryan Gauld. O tecnicista escocês que perdeu timidez e ganhou golo

Ryan Gauld leva 9 golos em 21 jogos pelo Farense na II Liga





Na temporada passada voltou a ver uma boa sequência de jogos, desta vez ao serviço do Farense de Rui Duarte, ser interrompida com uma nova cedência, aos escoceses do Hibernian, pelos quais não foi feliz.

Demasiados passos em falso levaram-no a perder algum valor de mercado e a ganhar o rótulo de promessa adiada. O Sporting desistiu dele, facilitou a rescisão e Ryan Gauld decidiu voltar ao Farense.

No regresso ao São Luís, mostrou o melhor que já se tinha visto dele em termos técnicos e o melhor que ainda não se tinha visto dele em termos de comportamentos defensivos e de finalização. Ryan Gauld perdeu definitivamente aquele jeito de menino tímido e já cerra o punho e range os dentes. Se com a bola nos pés trata-a com carinho, sem bola luta por ela até à exaustão, sobretudo quando atua em posições que lhe exigem mais responsabilidade defensiva, como segundo médio ou ala. É incrível a melhoria que revela nesse aspeto.


Porém, o baixinho escocês (1,65 m) que chegou a apelidado – e marcado por essa comparação – de Baby Messi não melhorou apenas defensivamente. Também tem vindo a encher o peito e a assumir cada vez mais a condução e definição das jogadas, revelando uma veia goleadora que ainda não tinha exibido em Portugal. Nesta época leva já nove golos em 21 jogos na II Liga, seis dos quais nas derradeiras três partidas do campeonato – e oito nas últimas sete -, tendo bisado na visita ao Vilafranquense e apontado um hat trick na receção ao Académico Viseu. É o melhor marcador do Farense e o sexto melhor da competição. Aos 24 anos, já envergou a braçadeira de capitão e caminha para a definitiva afirmação.






















Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...