quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Adrián. Dos treinos em Pilas a herói da Supertaça Europeia

Adrián defendeu o penálti decisivo, apontado por Abraham
Herói do Liverpool na Supertaça Europeia ao defender a grande penalidade de Tammy Abraham já depois de ter evitado vários golos do Chelsea durante os 120 minutos de jogo, Adrián San Miguel era um jogador livre dez dias antes de conquistar aquele que primeiro troféu da carreira.


Após ter vivido na sombra do polaco Lukasz Fabianski na última temporada e de ter partilhado a titularidade com Joe Hart na época anterior, o guarda-redes espanhol de 32 anos terminou contrato com o West Ham a 30 de junho e ficou sem clube até 5 de agosto, quando assinou pelo emblema de Anfield, que tinha visto Simon Mignolet partir para o Club Brugge.

Pelo meio, Adrián foi mantendo a forma durante duas semanas no campo do Unión Deportiva Pilas, equipa que recém-promovida à I Divisão da Andaluzia. “Para que baliza vou hoje?”, perguntava sempre o guardião formado no Betis sempre que passavam os portões do modesto clube de Sevilha para trabalhar com um treinador de guarda-redes contratado por ele.

Sem ligação ao clube cujas instalações frequentou, Adrián contou com a ajuda do amigo e ex-futebolista Alexis Trujillo, que pediu ao diretor desportivo do Pilas, José Mari Moreno, para ir treinar ao Estádio Municipal Manuel Leonardo Ventura durante o mês de julho. “Pode vir sem problema”, respondeu José Mari, citado pelo El País. E não falhou um único dia, à exceção dos fins de semana e de duas quartas-feiras em que viajou até Londres para negociar o seu contrato.

Passado algum tempo, Adrián e José Mari ganharam alguma confiança. “Já arranjaste alguma coisa?”, pergunta de vez em quanto o dirigente. “Há algo, há algo…”, respondia o guarda-redes, que parecia destinado a reforçar a baliza do Valladolid. Parecia apenas, porque a 3 de agosto o portero disse que já não ia aparecer mais. “Não quero arriscar uma lesão, agora que parece que cheguei a acordo com uma equipa inglesa”.

Dois dias depois, estava a assinar pelo campeão europeu Liverpool, pelo qual se estreou no dia 9, aproveitando uma lesão do titularíssimo Alisson no jogo inaugural da Premier League, frente ao Norwich. Mais recentemente, na quarta-feira, foi titular na Supertaça Europeia e não só deu conta do recado como vestiu a capa de herói. Tudo isto depois de ter recebido uma tímida proposta do… Pilas. “Tentei a minha sorte… ‘Assinamos agora mesmo’, disse-lhe. Mas ele riu-se”, contou José Mari.


Na hora da despedida, Adrián deixou ofereceu um cheque como forma de agradecimento ao modesto clube andaluz. “Em agradecimento pela vossa hospitalidade e disponibilidade, quero colaborar com o UD Pilas com este cheque-prenda de materiais e equipamentos desportivos para que continue a crescer e a melhorar. Muito obrigado por tudo. Desejo-vos o melhor. Adrián San Miguel”, pode ler-se no site do clube da localidade de Pilas, que aproveitou a doação para comprar 20 bolas oficiais da liga espanhola além de vários conjuntos de pinos e cones.

“Que história a de Adrián! É como o Rocky”, afirmou Jurgen Klopp após a conquista da Supertaça Europeia, em comparação com a personagem cinematográfica Rocky Balboa. “Não faço ideia onde ele estava há duas semanas quando jogámos com o Manchester City”, acrescentou o alemão.
















Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...