segunda-feira, 16 de agosto de 2010

WWE | SummerSlam 2010



Data: 15 de agosto de 2010
Arena: Staples Center
Local: Los Angeles, Califórnia



A meu ver foi um PPV que valeu pelo Main-Event!

Ao contrário dos anos anteriores, não houve gimmick matches ou regressos prometidos, por isso, a WWE tentou espremer o melhor que pôde e por isso promoveu a mística do evento e o fim-de-semana do mesmo como se tratasse de uma Wrestlemania um pouco mais pequena, e direcionando o destaque totalmente para o Main-Event, e por isso, foi um PPV que mesmo já a decorrer foi criando água na boca para o 7 vs. 7.


WWE Intercontinental Championship: 
Dolph Ziggler (c) vs. Kofi Kingston
Começando pelo Kofi vs. Ziggler, já se percebeu que querem manter o Titulo Intercontinental no novo namorado de Vickie, mas passarem a imagem de que o ganês é superior e colocá-lo em voos mais altos e consequentemente darem-lhe estas quase vitórias é algo que espero que termine rapidamente, pois nem o campeão se credibiliza nem Kofi fica a ser visto como mais que um simples frustrado.
Vencedor: -


WWE Divas Championship: 
Alicia Fox (c) vs. Melina
Temos um combate de Divas a seguir que pegando naquilo que disse atrás quando falava do Night of Champions, espero bem que unifiquem os títulos, era o melhor para todos, especialmente se quiserem gastar os cartuchos Natalya, Tamina e Serena mais tarde.
Melina ganhou só para dizerem: “Hey, temos aqui uma campeã conhecida, vejam a divisão feminina que é interessante!”. Esta ideia está a ser tão forçada que o Michael Cole refere-se à Melina como uma das melhores de todos os tempos. 
Vencedora: Melina (nova campeã)


Big Show vs. The Straight Edge Society (CM Punk, Joseph Mercury e Luke Gallows)
Big Show vs. Straight-Edge Society apenas porque CM Punk está ainda a recuperar de lesão e ver o gigante contra os outros dois não vende. Contudo, também tem servido para dar um teaser do desmembramento da SES, algo que até a WWE Magazine faz referência. Neste momento, o homem de Chicago está a precisar de uma vitória importante porque anda a ser muito mal vendido ultimamente.
Vencedor: Big Show


WWE Championship: 
Sheamus (c) vs. Randy Orton
A WWE pensa e pensa nas coisas e quer aproveitar o gigante pop que Randy Orton tem todas as semanas e todo o impacto que está a ter, de tal forma que é um dos homens do momento, e dá-lhe este tipo de combates importantes. No entanto, ao mesmo tempo quer consolidar Sheamus e não lhe quiseram tirar o Titulo da WWE já, portanto o resultado só podia ser este, mas não deixa de ser pena um final destes acontecer num PPV como o SummerSlam. Pergunto-me se Triple H tivesse voltado como previsto, teria ele vencido o cinto? Pois, é difícil imaginar que não, no entanto não precisa mais dele que o RKO, portanto, na minha opinião podiam ter arriscado um pouco mais.
Vencedor: Randy Orton (por desqualificação)


World Heavyweight Championship: 
Kane (c) vs. Rey Mysterio
Há dois anos, o Kane vs. Rey Mysterio seria certamente dos combates mais fracos do mid-card em PPV’s secundários, no SummerSlam um dos combates principais, e a única melhoria foi um caixão ao lado do ringue para tentar dar alguma emoção à contenda, daí ter sido algo superior. 
Vencedor: Kane


7-on-7 Elimination tag team match: 
Team WWE (Bret Hart, Chris Jericho, Daniel Bryan, Edge, John Cena, John Morrison e R-Truth) vs. The Nexus (Darren Young, David Otunga, Heath Slater, Justin Gabriel, Michael Tarver, Skip Sheffield e Wade Barrett)
Confesso que como fã de wrestling, já mesmo há muito tempo não esperava tão ansiosamente um combate como este, e tendo em conta que a minha paixão pela modalidade até sofreu um período de decadência, isto é um enorme elogio à forma como a WWE tem trabalhado o angle.
Para mim, o combate foi muito bem trabalhado, excluindo dois pormenores:
1) Já toda a gente percebeu que Bret Hart não pode bumpar nem estar sujeito a certo tipo de golpes, e eu cedo me lembrei disso e fiz a mim próprio a pergunta: “como seria ele eliminado?” Vieram-me duas respostas à cabeça: ou sofria um golpe baixo, caía lentamente e sofria o pin ou então era desqualificado. Mas o pormenor aqui é que Bret Hart foi vendido durante as semanas anteriores ao evento como alguém experiente que vinha para a equipa para tentar controlar as emoções de outros seis homens com egos enormes que não estão habituados a trabalhar em conjunto. Ora bem, o tal membro experiente é o primeiro a fazer merda! Belo booking sim senhor!
2) O segundo pormenor tem a ver com os últimos momentos do combate, em que Cena é sovado, sofre um DDT no cimento e de repente consegue ir buscar velocidade para se safar muito rapidamente de um 450º Splash de Justin Gabriel e força para apertar bem o STF em Wade Barrett. Confesso que gosto muito do Cena, mas que no passado domingo senti os primeiros sinais de cansaço relativamente ao Super Man, sobretudo porque o Barrett, que devia ser vendido como um legítimo candidato ao Titulo da WWE no futuro e o melhor (a grande distância) dos Nexus, foi eliminado em pouquíssimo tempo, quando podia estar pelo menos um ou dois minutos a sovar o Cena. 
De resto, nada a apontar, grande combate com grande história!
Sobrevivente: John Cena











Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...