terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Janeiro trouxe um tanque para o ataque do Moreirense

Edno promete revelar-se um reforço de peso para o Moreirense
Metade da edição desta época da I Liga já se disputou, e as lutas por título, Europa e permanência estão ao rubro. Na zona baixa da tabela, onde os mais pequenos se agigantam por um lugar entre os grandes mas longe dos holofotes mediáticos, o Moreirense é uma das equipas que se vai reforçando para fugir à despromoção.

Com a bênção do novo treinador Sérgio Vieira, chegou do Brasil o experiente ponta de lança Edno, de 34 anos, que o técnico dos cónegos já tinha orientado no São Bernardo durante o ano passado, na Série D do futebol canarinho. A idade não sugere grande margem de progressão, antes uma utilidade no imediato para a concretização dos objetivos para esta temporada. E a julgar pelos 90 minutos (distribuídos por dois jogos) que leva pelo emblema minhoto, tudo indica que será uma aposta certeira.


Possante (1,83 m e 80 kg), talvez até com excesso de massa gorda, o ponta de lança recrutado em terras de Vera Cruz é um autêntico tanque, pela robustez física, a forma como impõe o cabedal, o potente pé esquerdo e a imponência no jogo aéreo. Os centrais portistas e Iker Casillas que o digam, pois Edno fez questão de se estrear com um golo de cabeça ao FC Porto, em partida disputada no início deste mês a contar para a Taça de Portugal.

Veterano e conhecedor dos terrenos que deve pisar nos últimos 30 metros mas sobretudo nas áreas adversárias, vai mostrando igualmente qualidade a jogar de costas para a baliza, funcionando como pivô para os companheiros de ataque, e um espírito lutador que obriga os defesas contrários a ir aos limites. Canhoto, possui um pé canhão que faz dele um autêntico bombardeiro e que pode ser utilizado tanto em lances de bola corrida como na execução de livres diretos.

Campeão nacional do seu país pelo Corinthians, em 2011, não foi feliz nas anteriores experiências europeias, ao serviço de PSV (Holanda), Plzen (República Checa) e Wisla Cracóvia (Polónia), mas promete dar que falar durante a segunda volta da versão 2017/18 do campeonato português.

  





Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...