segunda-feira, 18 de julho de 2011

Pré-Época | Sporting 3-0 Ankaragüçü



Pela primeira vez esta temporada, vi um jogo do Sporting.

Bem, é claro que com duas semanas de treinos, e com a carga física intensa que se sabe há neste momento, não se poderia esperar um Sporting muito entusiasmante, mas sobretudo uma equipa a procurar assimilar processos e a criar rotinas de jogo, com a principal preocupação a ser a táctica.

No entanto, a verdade é que os leões entram a todo o gás, com Hélder Postiga a concluir bem um livre marcado por Schaars a meio do meio-campo do Ankaraguçu para fazer o 1-0, logo aos 6 minutos.

O golo do Sporting foi tão madrugador que não tinha dado para reparar em quais eram realmente os onze jogadores que iniciaram a partida: Marcelo Boeck na baliza; João Pereira, Polga, Carriço e Evaldo a comporem, tal como muitas vezes no ano passado, o quarteto defensivo; Rinaudo, Schaars no centro do terreno; Izmailov e Djaló nas alas e Van Wolfswinkel (posso-lhe chamar só Ricky?) e Postiga na frente.

A equipa leonina acabou por controlar todo o resto da primeira parte, não dando hipóteses da defesa, e ainda que não muito intensivamente, foi criando situações de golo no ataque, chegando com normalidade ao 2-0 por Ricky, por grande penalidade, após ter sido derrubado na área quando se preparava certamente para marcar.

O jogo foi para intervalo e no segundo tempo foram entrando novos jogadores, como Rui Patrício, Onyewu, Ilori, Esgaio, Pereirinha, Bruma, André Santos, Rubio e André Martins, e perdeu-se algum ritmo, com os turcos a criarem mais ocasiões, no entanto, foi o Sporting que marcou mais uma vez, por Rubio, novamente de grande penalidade, no entanto, mais uma vez, se não fosse travado em falta teria marcado.

O Sporting está a evoluir no grau de dificuldade dos seus adversários e aqui teve um teste com uma equipa do meio da tabela da Turquia, um campeonato com um grau de dificuldade algo semelhante ao português, mostrando mais uma vez veia goleadora e solidez defensiva.

No próximo sábado há jogo com a Juventus em Toronto, e aí poderemos analisar melhor o nível competitivo da equipa.

5 comentários:

  1. Apesar da pré - época pouco me dizer, basta relembrar o que fez na época passada o Sporting nesta fase e os seus resultados na época, parece-me que efectivamente esta equipa tem muito mais soluções e qualidade que a da temporada passada, além de que Domingos pode fazer um bom trabalho, pois parece-me ser um treinador competente.
    A ver vamos, com a bola a rolar a sério é que se irá ver a verdadeira qualidade das equipas.
    Só para dizer que linkei o teu blogue, porque me parece um espaço muito interessante.

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado amigo Jotas, o teu blogue também é fantástico!

    Bem, a pré-época, diz-nos alguma coisa, até porque a do ano passado do Benfica, não foi tão forte como a que tinha tido em 2009/2010, e isso deu para antever o que estava para vir.

    Para já, acho que o Sporting está ligeiramente melhor que o ano passado mas ainda é muito cedo para falar.

    ResponderEliminar
  3. David, Gostaria de te fazer uma proposta, me adicione no MSN
    JunKasai@hotmail.com

    ResponderEliminar
  4. Olá David,

    Boa noite,

    Passei por aqui para desejar toda sorte de bençaos na sua vida.

    Abraços
    Suely

    ResponderEliminar
  5. Oh Jericho, aceitas aí uma troca de links?

    http://artigosdefutebol.blogspot.com/

    ResponderEliminar