terça-feira, 21 de agosto de 2018

Cinco jogadores do Fluminense para a Europa ter em conta

Matheus Alessandro, Sornoza e Pedro entre os destaques

Alicerçados por elementos experientes como o antigo guarda-redes benfiquista Júlio César, os centrais Digão e Gum e o antigo médio das águias Airton, há cinco jovens jogadores do Fluminense de Marcelo Oliveira que se têm destacado ao longo de 2018 e reúnem condições para rumar à Europa a breve trecho. Alguns deles até já foram apontados a clubes portugueses. Saiba quem são.


Ayrton Lucas
Comecemos pela defesa. No lado esquerdo do setor mais recuado, seja numa defesa a quatro ou num sistema de três centrais, Ayrton Lucas tem dado nas vistas pela projeção ofensiva. Este lateral de 21 anos, que esta temporada regressou ao tricolor após um ano de empréstimo ao Londrina (Série B), está em permanente vaivém no flanco canhoto. Tecnicamente evoluído, bastante rápido e com qualidade nos cruzamentos, dá largura ao ataque e permite que o extremo do seu corredor possa pisar terrenos mais interiores, arrastando e confundindo marcações. Não se pense, porém, que descura o aspeto defensivo. Apesar da vocação ofensiva, não perde o sentido posicional e é bastante agressivo, não dando um lance por perdido.
Segundo o portal transfermarkt, especialista em assuntos de mercado, está avaliado em 1,5 milhões de euros. A imprensa brasileira diz que o FC Porto já o tem debaixo de olho para suceder a Alex Telles e que o Sp. Braga também mostrou interesse.

Júnior Sornoza
Mais à frente no campo, Júnior Sornoza é o playmaker do Flu. Internacional equatoriano de 24 anos, está no clube carioca desde o início do ano passado. Inteligente, talentoso e com um baixo centro de gravidade (1,66 m), gosta de recuar para receber a bola junto aos médios de cariz mais defensivo – os chamados volantes – e aí virar-se de frente para o jogo, organizar e pautar os ritmos através do seu critério e qualidade de passe. É igualmente um especialista na execução de bolas paradas, tendo inclusivamente marcado de canto direto ao Defensor Sporting em recente partida da Copa Sul-Americana.
O transfermarkt diz que o seu valor de mercado é de 2,5 milhões de euros, o que faz dele o jogador mais valioso do plantel.

Marcos Júnior
Em posição similar atua Marcos Júnior, que pode ser extremo, médio ofensivo ou segundo avançado, mas que independentemente da posição no papel, acaba por aparecer sempre muito por dentro, nas costas do ponta de lança. Formado no clube, tem sido um dos futebolistas mais utilizados pelo Fluminense e os seus pés explicam porquê. Igualmente com baixo centro de gravidade (1,67 m), é talvez o jogador tecnicamente mais evoluído da equipa.
Aos 25 anos, está avaliado em dois milhões de euros e termina contrato a 31 de dezembro.

Matheus Alessandro
Também numa das posições de apoio ao ponta de lança joga o extremo esquerdo Matheus Alessandro, de 22 anos. Formado no clube, atua no lado canhoto, mas é destro. Irreverente, gosta de fazer diagonais para os espaços interiores e de ir para cima das defesas, mas é nos movimentos verticais que mais se destaca, utilizando a velocidade como uma das principais armas da equipa quando esta opta pelo contra-ataque. É daqueles extremos que vale a pena colocar a bola em profundidade e fazer correr desenfreadamente até à área contrária.
O transfermarkt avalia-o em 700 mil euros.

Pedro
Por último, mas não menos importante, a grande figura da equipa em 2018: o ponta de lança Pedro, uma das novas coqueluches do futebol brasileiro. Está no topo da lista de artilheiros do Brasileirão apesar da campanha modesta do Flu, que anda pelo meio da tabela, mas não são só os seus números que têm encantado a imprensa, os adeptos e… Tite, que o convocou para os próximos compromissos do escrete. Além de ser um finalizador dotado de classe, participa na elaboração dos ataques, dando apoios frontais aos médios. Utiliza o corpo (1,85 m) para proteger a bola e revela muito critério nas suas decisões. Formado no tricolor das Laranjeiras e no rival Flamengo, é o protótipo de jogador elegante, por vezes até um pouco demais, pois é pouco dado ao choque.
Já está no radar de vários clubes europeus, entre os quais Sevilha, Bordéus, Borussia Dortmund, FC Porto, Lyon, Roma, AC Milan, Krasnodar e Spartak Moscovo, avança a imprensa brasileira. Está avaliado em 1,5 milhões de euros pelo transfermarkt, mas o tricolor não está disposto a vender o seu passe por menos de 20 M.







1 comentário:


  1. Do You Seek Funds To Pay Off Credits and Debts? { FIFOCapitals@gmail.com } Is Here To Put A Stop To Your Financial Problems. We Offer All Kinds Of Loan (Personal Loan, Commercial Loan, etc.) We Give Out Loan With An Interest Rate Of 1.00%. Interested Applicants Should Contact Us Via Email: FIFOCapitals@gmail.com

    Please Fill the Application Form Below:
    - Complete Name:
    - Loan Amount Needed:
    - Loan Duration:
    - Purpose Of Loan:
    - City / Country:
    - Telephone:
    - How Did You Hear About Us:

    If You Are Interested To Get A Loan Then Kindly Write Us With The Loan Requirement. Please, Contact Us via email: FIFOCapitals@gmail.com,,,

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...