quinta-feira, 24 de maio de 2018

Nacional. Atacar a Primeira com os melhores da Segunda

Riascos e Kalindi são os primeiros reforços do Nacional

Ainda se apanham as canas dos festejos da subida do Nacional, e já o mercado mexe para os lados da Choupana. De uma assentada, o clube insular anunciou no dia 15 as contratações de Kalindi (ex-Penafiel) e Riascos (ex-Oliveirense).

Nesta primeira abordagem, os alvinegros asseguraram dois jogadores que se destacaram na II Liga no decorrer da temporada que agora findou, e cujo salto para o patamar maior do futebol português era inevitável. Lá mais para a frente, certamente começarão a chegar futebolistas com experiência no primeiro escalão.


Olhando para a matriz nacionalista em 2017/18, assente num 4x3x3, a aquisição de Kalindi visa oferecer concorrência a Campos e ao mesmo tempo um atleta de características diferentes para o lado direito da defesa. Enquanto Campos é um lateral mais posicional, o brasileiro de 24 anos tem uma vocação muito mais ofensiva, é tecnicamente mais dotado e muito rápido: uma autêntica mota na faixa direita. Apesar da baixa estatura (1,70 m), explodiu na época que agora findou ao serviço do Penafiel, após três anos nos durienses por empréstimo do Grêmio Anápolis, e assinou por quatro temporadas pelos madeirenses.

Bem diferentes são as aptidões de Brayan Riascos, avançado colombiano de 23 anos que, ao que tudo indica, será o concorrente interno do Ricardo Gomes, caso o cabo-verdiano continue no clube. O sul-americano, que assinou por três temporadas, apontou metade dos golos do africano na II Liga – 11 contra 22 -, mas mostrou ser capaz de dar profundidade ao ataque, através da sua velocidade e poder de desmarcação, segurar bem a bola muito às custas de um futebol musculado – tem 1,83 m mas é muito possante - e dar luta aos defesas nas bolas divididas e quando a sua equipa exerce pressão alta. As suas características encaixam no estilo de transições implementado por Costinha na Choupana e, ainda que sem o poderio no jogo aéreo, agilidade e veia goleadora de Ricardo Gomes, acabam por não diferir muito do melhor marcador da equipa em 2017/18.














1 comentário:

  1. O jogador na foto é Gleison e não o Khalindi.
    Em relação ao Khalindi, ele afirmou-se logo na primeira época.
    Quando chegou a Penafiel era um extremo mas pouco eficaz nas suas acções. A meio da época, devido a algumas lesões, o agora lateral foi adaptado com sucesso a nova posição. Não mais perdeu o lugar, e acabou a época como um dos melhores jogadores da temporada.
    Na época seguinte aí sim explodiu, afirmando-se como um dos melhores na sua posição do campeonato.
    Esta época foi a confirmação do seu valor.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...