sexta-feira, 19 de maio de 2017

Iuri está (mais do que) pronto a rugir

Iuri Medeiros soma 72 jogos, 5707 minutos e 18 golos na I Liga
Numa fase em que já se começa a projetar a próxima temporada do Sporting, Iuri Medeiros é um dos homens de quem se fala. A terminar o terceiro empréstimo e após ter participado em quatro pré-épocas da equipa principal, parece ter chegado o momento de o extremo de 22 anos – contratualmente ligado aos leões até 2022 e com cláusula de €60 milhões – se fixar no plantel de Jorge Jesus.

Depois de muito ler e ver, tive finalmente a oportunidade de observar in loco o que o açoriano está a valer durante o jogo entre Vitória e Boavista (0-1), na segunda-feira, no Estádio do Bonfim. A qualidade da partida deixou a desejar, mas o talentosíssimo internacional sub-21 confirmou tudo aquilo que tinha lido e visto, destoando por completo dos outros jogadores em campo.


Incrível como deixa a bola redondinha nos colegas, a poucos ou a largos metros de distância. Dei por mim a perguntar o que estava Iuri a fazer ali. Em comparação com os restantes, parecia ter algum tipo de chip nas botas, tal a forma como fazia o que queria da bola, tanto a partir da direita – com a bola colada ao pé esquerdo – como na zona central. Era como se estivesse a jogar snooker e fosse o único com giz no taco. Exemplo da qualidade de execução dele foi o magnífico golo que apontou, através de um chapéu colocadíssimo ao guarda-redes Pedro Trigueira, num gesto técnico apenas ao alcance de alguns. E o que dizer daquela condução de bola, do drible curto ou da capacidade de aceleração? Claramente a merecer melhores palcos.

Mas se o que pode fazer com bola já era do agrado de todos, o que faz sem ela vai cada vez mais ao agrado do que é exigido pelos treinadores. Embora devidamente protegido pelo técnico Miguel Leal, que necessita do craque fresco nos momentos ofensivos, Iuri Medeiros (já) não descura o aspeto defensivo. Acompanha as subidas dos laterais adversários, pressiona e procura o melhor posicionamento. Corre para a frente, mas também corre para trás.

Já nada lhe falta. Está pronto para, finalmente, rugir de leão ao peito.







4 comentários:

  1. Não sou da mesma opinião! Sou Boavisteira e assídua nos jogos em casa. O Iuri é capaz de fazer coisas de um grande jogador, verdade.. Mas a maior percentagem do tempo não demonstra entrega, erra muitos passes e não joga com a bola coladinha ao pé! Talvez falta de motivação! Mas acho insultuoso para os restantes jogadores do Boavista, ele ser considerado o melhor jogador em campo em tantos jogos!!
    Gostava de o ver crescer como jogador para que um dia mude a minha opinião!
    Força Boavista!!

    ResponderEliminar
  2. Já tenho dito se ele trabalhasse tanto como o Ronaldo era dos melhores jogadores portugueses terá que mudar a postura porque se não fizer isso para a próxima época não ficará no Sporting.

    ResponderEliminar
  3. 7 golos e 8 assistências... foi sem dúvida o nosso melhor jogador, não interessa se é do Sporting, foi ele que nos safou, é acima de tudo a ele que devemos esta classificação tranquila, não consigo compreender como existem Boavisteiros que não reconhecem isso, para mim isso chama-se ingratidão.

    ResponderEliminar
  4. Olhando para o Bryan Ruiz que em parte morreu depois do falhanço contra o benfica, se o Iuri Medeiro para o ano não estiver no plantel do Sporting e a jogar com regularidade, torno-me um anti-JJ definitivamente. Iuri tem muito talento, é urgente trabalhá-lo.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...