sexta-feira, 24 de junho de 2022

Os 10 melhores combates de John Morrison na WWE

John Morrison foi despedido da WWE em novembro de 2021
Eterna promessa adiada da WWE, John Morrison deu a entender que podia ser um aspirante a main-eventer assim que se separou de Joey Mercury e começou um percurso a solo, inicialmente como Johnny Nitro. Apesar dos três reinados como campeão intercontinental e dos dois meses em que deteve o ECW World Championship, participou em vários combates pelos principais títulos da companhia, mas nunca os conseguiu conquistar.
 
Nascido a 3 de outubro de 1979 em Los Angeles, na Califórnia, John Randall Hennigan de seu nome verdadeiro debutou nos ringues Supreme Pro Wrestling em 2002, no mesmo ano em que foi um dos vencedores do concurso da Tough Enough III, da WWE.
 
Depois de esporádicas aparições em março de 2004 como Johnny Blaze, Johnny Spade e Johnny Nitro enquanto assistente do então General Manager do Raw, Erick Bischoff, reapareceu mais de um ano depois no SmackDown como Johnny Nitro, parte do trio hollywoodesco MNM juntamente com a namorada Melina e Joey Mercury. Na estreia, os MNM bateram Eddie Guerrero e Rey Mysterio para conquistar o WWE Tag Team Championship.
 
Após três reinados como campeão de duplas, Nitro separou-se de Mercury (mas manteve-se ao lado de Melina) e mudou-se para o Raw, onde iniciou o seu percurso a solo, tendo conquistado pela primeira vez o Intercontinental Championship no Vengeance 2006.
 
Precisamente na edição do ano seguinte desse pay-per-view, Nitro substituiu Chris Benoit (no fim de semana em que este matou a mulher e o filho antes de se suicidar) e derrotou CM Punk para conquistar o ECW World Championship, que se encontrava vago. Semanas depois, apareceu reconfigurado como John Morrison, em alusão ao músico Jim Morrison, com quem tinha bastantes semelhanças físicas.
 
Nos anos que se seguiram, Morrison formou uma dupla bem-sucedida com The Miz na ECW e no SmackDown até abril de 2009, quando The Miz se mudou para o Raw durante o draft. Nessa altura Morrison partiu novamente para uma carreira a solo, que lhe valeu nova conquista do Intercontinental Championship.
 
Entre 2009 e 2011 teve várias oportunidades pelo World Heavyweight Championship e pelo WWE Championship, mas nunca os conseguiu ganhar, tendo saído da companhia pela porta pequena em novembro de 2011, quando o seu contrato expirou.
 
Após aventuras no circuito independente, em promotoras mexicanas e no Impact Wrestling, Morrison regressou à WWE em janeiro de 2020, mas sem o sucesso desejado, tendo apenas conquistado o SmackDown Tag Team Championship ao lado de The Miz antes de ser despedido em novembro do ano seguinte.
 
Vale por isso a pena recordar os dez melhores combates de John Morrison na WWE, por ordem cronológica.
 
 
Monday Night Raw (20 de novembro de 2006)
Jeff Hardy (c) vs. Johnny Nitro
De regresso à WWE em agosto de 2006, Jeff Hardy apontou imediatamente baterias ao WWE Intercontinental Championship de Johnny Nitro. Após sair derrotado no Unforgiven depois de uma interferência de Melina, Hardy conquistou o título no episódio de 2 de outubro do Raw.
Um dia após Jeff Hardy reter o título com uma vitória sobre Carlito no Cyber Sunday, Johnny Nitro reconquistou o cinturão num combate sem desqualificações no Raw de 6 de novembro.
Na semana seguinte, Hardy conquistou o Intercontinental Championship pela terceira vez ao bater Nitro.
E para que a rivalidade fosse concluída em jeito de tira-teimas, foi agendado um Ladder match entre ambos pelo título para o episódio de 20 de novembro do Raw.
 
 
 
ECW on Syfy (22 de julho de 2008)
Combate para determinar o candidato principal ao ECW Championship:
Matt Hardy vs. Finlay vs. John Morrison vs. The Miz
No The Great American Bash 2008, Mark Henry bateu Tommy Dreamer para reter o ECW Championship.
Para o ECW on Syfy de dois dias depois foi marcado um fatal four-way match entre Matt Hardy, Finlay, John Morrison e The Miz para determinar quem ia lutar pelo título no SummerSlam.
 
 
 
SmackDown (31 de julho de 2009)
World Heavyweight Championship:
Jeff Hardy (c) vs. John Morrison
Jeff Hardy conquistou o World Heavyweight Championship no Night of Champions 2009 ao bater CM Punk.
No primeiro episódio do SmackDown a seguir ao pay-per-view, a 31 de julho, Jeff Hardy fez um discurso de vitória e elogiou John Morrison, que nas semanas anteriores tinha vencido CM Punk por duas vezes, e disse que lhe ia dar uma oportunidade pelo título nessa mesma noite.
 
 
 
SmackDown (4 de setembro de 2009)
Rey Mysterio (c) vs. John Morrison
No episódio de 27 de agosto do WWE SuperstarsDolph Ziggler bateu Mike Knox e Finlay num triple threat match para se tornar no candidato principal ao Intercontinental Championship de Rey Mysterio no pay-per-view Breaking Point. No entanto, antes desse evento, Mysterio defendeu o título diante de John Morrison na edição de 4 de setembro do SmackDown.
 
 
 
Ladder match para determinar o candidato principal ao WWE Championship:
John Morrison vs. King Sheamus
Sheamus e John Morrison defrontaram-se na final do torneio King of the Ring 2010, com o irlandês a levar a melhor e a autoproclamar-se King Sheamus.
Para desempatar, foi marcado um Ladder match entre ambos para o TLC: Tables, Ladders and Chairs, com o vencedor a receber uma oportunidade pelo WWE Championship.
 
 
 
Monday Night Raw (3 de janeiro de 2011)
No Disqualification Falls Count Anywhere pelo WWE Championship:
The Miz (c) vs. John Morrison
Depois de Randy Orton ter defendido o WWE Championship frente a Wade Barrett no episódio de 22 de novembro de 2010 do RawThe Miz fez o cash-in do contrato Money in the Bank e acabou por se sagrar campeão da WWE pela primeira vez.
Nos dias que se seguiram, foi anunciado que The Miz defenderia o título diante de John Morrison no primeiro episódio do Raw em 2011, num Falls Count Anywhere match.
 
 
 
Steel Cage match pelo WWE Championship:
The Miz (c) vs. John Cena vs. John Morrison
Oito dias depois, no episódio de 11 de abril do Monday Night RawJohn CenaRandy Orton, John Morrison, Dolph Ziggler e R-Truth defrontaram-se num gauntlet match para determinar o candidato principal. Cena e Truth ficaram para o fim, mas foram ambos atacados por The Miz e Alex Riley, o que resultou numa dupla desqualificação. Entretanto, o general manager anónimo do Raw anunciou que The Miz teria de defender o título frente a Cena e Truth num Steel Cage match no Extreme Rules.
Na semana seguinte, Morrison (que tinha sido eliminado por Truth gauntlet match) confrontou Truth e desafiou-o a colocar em jogo o seu lugar no main-event do PPV. Truth aceitou e Morrison acabou por ganhar, substituindo Truth no Extreme Rules.
 
 
 
Dolph Ziggler (c) vs. John Morrison
A atravessar uma onde derrotas, John Morrison alcançou a primeira vitória em três meses no episódio de 7 de novembro de 2011 do Raw, ao bater o campeão dos Estados Unidos, Dolph Ziggler, num combate sem o título em jogo. Esse triunfo fez com que Morrison desafiasse Ziggler a colocar o United States Championship contra ele no Survivor Series.
 
 
 
Monday Night Raw (28 de junho de 2021)
Ricochet vs. John Morrison
No episódio de 21 de junho do Raw, Ricochet e John Morrison bateram AJ Styles e Randy Orton, respetivamente, para se qualificarem para o Money in the Bank Ladder match do pay-per-view Money in the Bank. Na semana seguinte, para aguçar o apetite para o evento, foi agendado um duelo entre os dois.
 
 
 
Monday Night Raw (12 de julho de 2021)
Falls Count Anywhere match:
Ricochet vs. John Morrison
No Raw de 28 de junho, o combate entre Ricochet e John Morrison terminou em double count out. Na semana seguinte, ambos voltaram a medir forças, com John Morrison a alcançar uma vitória por count out. Em ambas as ocasiões, The Miz teve influência no desfecho.
Depois de duas contendas que terminam em count out, foi anunciado que Ricochet e Morrison se iam enfrentar no Raw da semana a seguir, a 12 de julho, num Falls Count Anywhere match.
 
  



 




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...