domingo, 7 de janeiro de 2024

PPV Review - AEW Worlds End


Data: 30 de dezembro de 2023
Arena: Nassau Veterans Memorial Coliseum
Localidade: Uniondale, Nova Iorque
 
 
Blackpool Combat Club (Claudio Castagnoli e Bryan Danielson), Mark Briscoe e Daniel Garcia vs. Brody King, Jay White, Jay Lethal e Rush
Combate entretido, um bom opener, mas que poderia muito bem ter cabido em qualquer episódio do Dynamite ou do Rampage. Depois de quase todos terem aplicado os respetivos finishers, Daniel Garcia conseguiu a vitória ao conseguir um assentamento surpreendente em Jay Lethal.
Vencedores: Blackpool Combat Club (Claudio Castagnoli e Bryan Danielson), Mark Briscoe e Daniel Garcia
Nota: 7/10
 
 
Miro não perdeu tempo e atacou Andrade ainda antes de a sineta soar.
Um combate muito focado no facto de CJ Perry ser casada com Miro, mas assumir a função de manager de Andrade, uma espécie de grudge match, pelo menos para búlgaro. 
CJ Perry parecia estar ao lado de Andrade a 100%, mas não aguentou ver o seu marido sofrer um Figure Eight e quebrou a submissão. Logo a seguir, Miro pontapeou Andrade e fê-lo desistir através de um Accolade.
Vencedor: Miro
Nota: 5,5/10
 
 
AEW Women’s World Championship:
"Timeless" Toni Storm (c) (with Luther) vs. Riho
Já sem Luther na zona adjacente ao ringue, Toni Storm sobreviveu a um 619, um Diving Cross Body e um Body Slam de seguida, tendo feito alguns kick outs nos derradeiros instantes.
Riho também sobreviveu a um Storm Zero, mas ficou plantada no tapete depois de sofrer uma espécie de DDT e o consequente assentamento.
Vencedora: Toni Storm
Nota: 5/10
 
 
Dustin Rhodes vs. Swerve Strickland
Swerve Strickland atacou Dustin Rhodes durante a entrada deste e ainda antes de a sineta soar pisou o pé de Rhodes, colocado sobre um tijolo por Prince Nana.
Dustin ainda chegou a ser levado em direção ao backstage, mas acabou por voltar ao ringue e iniciar o combate, mesmo muito limitado.
Dustin ainda conseguiu atacar com golpes como Canadian Destroyer, Piledriver e Cross Rhodes, mas depois de um pirete acabou por enraivecer Swerve Strickland, que alcançou a vitória após um Swerve Stomp.
Vencedor: Swerve Strickland
Nota: 5/10
 
 
Ricky Starks, Big Bill e The Don Callis Family ("The Alpha" Konosuke Takeshita e Powerhouse Hobbs) vs. Le Sex Gods (Chris Jericho e Sammy Guevara), Sting e Darby Allin
Combate adequado às limitações atuais de Chris Jericho e Sting. É neste tipo de contendas, a dividir o espaço e o tempo com outros seis lutadores, que ficam mais protegidos.
Sammy Guevara deu a vitória à sua equipa depois de um GTH e de um Shooting Star Press.
Vencedores: Le Sex Gods (Chris Jericho e Sammy Guevara), Sting e Darby Allin
Nota: 5,5/10
 
 
AEW TBS Championship:
Julia Hart (c) vs. Abadon
Combate regular, marcado pela interferência de Skye Blue a favor de Julia Hart, numa altura em que era Abadon que dominava a contenda. Julia Hart acabou por vencer depois de um Diving Moonsault não muito bem executado, pois notou-se claramente que Julia Hart aterrou com o corpo no tapete e praticamente nem teve contacto com Abadon.
Vencedora: Julia Hart
Nota: 4,5/10
 
 
Combate sem desqualificações pelo AEW TNT Championship:
Adam Copeland não perdeu tempo e atacou Christian Cage quando este fazia a sua entrada. Copeland, de resto, dominou os primeiros minutos do combate, mas passou um mau bocado após ter falhado um Spear, com Christian a controlar as operações com recurso a kendo sticks e cadeiras.
Entretanto Copeland introduziu em ringue um escadote, mas o feitiço acabou por virar-se contra o feiticeiro, uma vez que veio a sofrer um Sunset Flip Powerbomb a partir do topo do escadote.
Logo a seguir Christian montou uma mesa junto ao ringue e outra no interior do ringue, num dos cantos. Contudo, acabou por sofrer um Spear contra a mesa que instalou no ringue, o que só não lhe ditou a derrota porque a mãe de Nick Wayne puxou a perna do árbitro enquanto este contava o assentamento.
Pouco depois, Christian executou um Killswitch, mas no pinfall que se seguiu Copeland fez o kick out.
Percebendo o que teria de ir mais além para alcançar o triunfo, Christian colocou um líquido inflamável na mesa e ateou fogo, mas quem acabou por ir parar em cima da mesa foi Nick Wayne.
De regresso ao ringue, Adam Copeland aplicou um golpe baixo e um Killswitch para alcançar o triunfo.
Vencedor: Adam Copeland (novo campeão)
Nota: 9/10
 
 
AEW TNT Championship:
Após o primeiro combate entre os dois, Killswitch atacou Adam Copeland, aplicando-lhe dois Chokeslams, entre os quais um em cima de uma cadeira, e preparava-se para fazer o cash in do contrato que havia conquistado na Battle Royal que antecedeu o evento quando Christian Cage lhe pediu para ser ele a fazer o cash in.
E Killswitch acedeu, tendo Christian Cage alcançado uma vitória rápida após um Spear.
Vencedor: Christian Cage (novo campeão)
Nota: -
 
 
ROH World Championship, NJPW Strong Openweight Championship e final do torneio para determinar o primeiro detentor do AEW Continental Championship:
Combate muito físico, marcado por uma intensa troca de strikes, incluindo o American D que deu o triunfo a Eddie Kingston.
Vencedor: Eddie Kingston
Nota: 7/10
 
 
AEW World Championship:
MJF (c) vs. Samoa Joe
Ainda que com uma ou outra resposta MJF, Samoa Joe dominou por completo os primeiros minutos do combate, tendo aplicado grande parte do seu arsenal de Suplexes e um Muscle Buster na borda do ringue.
A dada altura, o árbitro ficou KO após ter levado com Joe em cima, o que permitiu a MJF aplicar um golpe baixo e logo a seguir uma espécie de F-5. No entanto, Joe conseguiu o kick out, até pela demora do árbitro, ainda muito limitado, a contar o assentamento.
Entretanto MJF pediu a Adam Cole o anel de diamantes, mas MJF não lhe deu uso, pois foi derrotado via submissão através de um Coquina Clutch, ainda que tivesse desmaiado e não desistido.
VencedorSamoa Joe (novo campeão)
Nota: 6,5/10
 
 
 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...