terça-feira, 5 de setembro de 2023

PPV Review - AEW All In


Data: 27 de agosto de 2023
Arena: Wembley Stadium
Localidade: Londres, Inglaterra
 
 
“Real World Championship”:
CM Punk vs. Samoa Joe
Combate no qual o público se mostrou do lado de Samoa Joe – ou, pelo menos, contra CM Punk.
Durante algum tempo deu sempre a ideia de que Joe estava ligeiramente melhor do que Punk, que só parecia ser capaz de reagir a espaços e até ficou ensanguentado bastante cedo.
Numa altura em que Joe se preparava para aplicar o Muscle Buster, CM Punk mordeu o adversário na cabeça e aplicou o Pepsi Plunge para alcançar a vitória no consequente assentamento.
Vencedor: CM Punk
Nota: 6,5/10
 
 
The Golden Elite (Kota Ibushi, Kenny Omega e "Hangman" Adam Page) vs. Konosuke Takeshita e Bullet Club Gold (Juice Robinson e Jay White)
Combate em que a intensidade e o impacto dos golpes foi sempre a subir, com The Golden Elite como favoritos do público. E quando Omega e companhia pareciam encaminhar-se para a vitória, Konosuke Takeshita deu a vitória à sua equipa através de um roll-up em Omega.
Vencedores: Konosuke Takeshita e Bullet Club Gold (Juice Robinson e Jay White)
Nota: 8/10
 
 
AEW World Tag Team Championship:
FTR (Dax Harwood e Cash Wheeler) (c) vs. The Young Bucks (Matt Jackson e Nick Jackson)
Combate fantástico, com near falls bastante emocionantes. Depois de ambas as equipas terem aplicado os seus principais golpes, os FTR alcançar o triunfo após um Shatter Machine.
Vencedor: FTR (Dax Harwood e Cash Wheeler)
Nota: 9/10
 
 
Stadium Stampede match:
Eddie Kingston, Orange Cassidy, Best Friends (Chuck Taylor e Trent Beretta) e Penta El Zero Miedo vs. Blackpool Combat Club (Jon Moxley, Claudio Castagnoli e Wheeler Yuta), Santana e Ortiz
Combate caótico, como é habitual neste tipo de contendas. Como também é costume, Jon Moxley disponibilizou-se para oferecer o corpo para spots arrepiantes, nomeadamente cortes na testa. Foram utilizados objetos como guarda-chuvas, mesas, cadeiras, kendo sticks, escadotes, arame farpado e ferramentas.
No culminar de uma intensa batalha, Orange Cassidy deu a vitória à sua equipa após um Orange Punch em Jon Moxley.
Vencedores: Eddie Kingston, Orange Cassidy, Best Friends (Chuck Taylor e Trent Beretta) e Penta El Zero Miedo
Nota: 8/10
 
 
AEW Women's World Championship:
Hikaru Shida (c) vs. Toni Storm vs. Saraya vs. Dr. Britt Baker, D.M.D.

Toni Storm e Saraya começaram por se aliar, mas quando Toni Storm contava com a ajuda da mãe de Saraya na primeira fila para atacar Britt Baker, Toni acabou por atingir a mãe de Saraya, o que enfureceu a britânica e a virou contra a (ex-)aliada.
Ainda assim, foi Britt Baker a primeira a estar perto do triunfo, após um Stomp em Toni Storm, mas a australiana conseguiu o kick out.
Numa altura em que Britt Baker procurava vencer Hikaru Shida via distração, Saraya disparou um spray para os olhos de Toni Storm e logo a seguir aplicou um Knightcap (Cradle DDT) para alcançar a vitória e conquistar o título perante família e compatriotas.
Vencedora: Saraya (nova campeã)
Nota: 7,5/10
 
 
Coffin match:
Darby Allin e Sting vs. Swerve Strickland e Christian Cage
Se num primeiro momento foi Luchasaurus quem impediu que Christian Cage fosse enfiado num caixão, minutos depois foi Sting a fazer uso do seu bastão para impedir que ficasse fechado dentro da urna.
Posteriormente, foi Strickland a ficar com as mãos de fora. Mas Darby Allin deu uma ajuda a Sting e lá se conseguiu fechar Strickland no interior do caixão.
Vencedores: Darby Allin e Sting
Nota: 6/10
 
 
Chris Jericho vs. Will Ospreay
Combate que teve um momento arrepiante ainda nos cinco minutos iniciais, quando Chris Jericho executou um German Suplex na borda do ringue.
E depois de um momento de alguma ofensiva por parte de Ospreay, Jericho aplicou dois Codebreakers consecutivos, o primeiro nas costas e o segundo de frente, mas nem assim alcançou a vitória.
Minutos depois, Jericho voltou a executar um Codebreaker e um OsCutter em seguida, mas no assentamento que se seguiu Ospreay fez um kick out rápido. Praticamente logo a seguir, Jericho aplicou o Judas Effect, mas a consequência não foi mais do que uma near fall.
Contudo, Ospreay também não conseguiu a vitória facilmente. Teve de recorrer a um segundo Storm Breaker para alcançar o triunfo.
Vencedor: Will Ospreay
Nota: 8,5/10
 
 
No Holds Barred match pelo AEW World Trios Championship:
House of Black (Malakai Black, Buddy Matthews e Brody King) (c) vs. Billy Gunn e The Acclaimed (Anthony Bowens e Max Caster)
Combate caótico, mas numa posição ingrata no card, entre dois dos combates mais ansiados do card, o que fez desta contenda o típico popcorn match.
Depois de Billy Gunn ter estado bastante perto do triunfo, tendo Julia Hart puxado a perna da árbitra quando o assentamento chegava ao fim, Malakai Black aplicou o Black Mass em Gunn mas o veterano fez o kick out.
Pouco depois, os The Acclaimed alcançaram a vitória após um conjunto de golpes em Brody King, entre os quais o mítico Fame Asser de Billy Gunn.
Vencedor: Billy Gunn e The Acclaimed (Anthony Bowens e Max Caster)
Nota: 6,5/10
 
 
AEW World Championship:
MJF (c) vs. Adam Cole
Ambos começaram por mostrar que são muito amigos, mas com o passar do tempo as coisas começaram a azedar.
A dada altura Adam Cole executou um Brainbuster em cima dos degraus e esteve quase a vencer por countout, mas miraculosamente MJF conseguiu reentrar no ringue.
Minutos depois, MJF tentou aplicar um Tombstone Piledriver em cima de uma das mesas de comentadores, mas desistiu da ideia a meio, para não magoar o amigo. Contudo, Adam Cole não teve a mesma piada e aplicou ele próprio um Tombstone Piledriver em cima da mesa de comentadores.
Entretanto, ambos pensaram no mesmo e aplicaram Clotheslines um no outro, um momento ao qual se seguiu um double pinfall. O árbitro chegou a declarar o empate como resultado, mas Adam Cole pediu mais cinco minutos a MJF, mas este recusou, afirmando que o combate iria continuar até que fosse declarado um vencedor.
Assim que o combate reiniciou, Adam Cole chocou contra o árbitro e ambos tentaram utilizar uma cadeira para enganá-lo quando o árbitro se restabelecesse.
Passada essa fase, MJF esteve perto do triunfo após um Heatseeker, mas Cole fez o kick out.
Depois Cole executou um Panama Sunrise em MJF fora do ringue e levou o adversário novamente para o ringue, mas o assentamento que se seguiu não chegou ao fim. Logo a seguir Cole tentou aplicar um Panama Sunrise no interior do ringue, mas enganou-se no alvo e aplicou-o ao árbitro.
Com o árbitro caído, MJF pensou em utilizar o anel de diamante para atingir o adversário, mas arrependeu-se. Neste impasse quem apareceu em cena foi Roderick Strong, que aplicou um golpe baixo em MJF e permitiu que Cole aplicasse um Panama Sunrise e um Boom no interior do ringue, mas o árbitro demorou a contar o assentamento e MJF acabou por fazer o kick out.
Com o árbitro novamente caído, Adam Cole pensou em utilizar o cinturão para atingir MJF, mas arrependeu-se, mandando Roderick Strong embora. Quem aproveitou a hesitação foi MJF, que alcançou o triunfo através de um Small Package.
Vencedor: MJF
Nota: 9/10 



 



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...