domingo, 1 de abril de 2012

Liga ZON Sagres | União de Leiria 0-1 Sporting


Hoje, ao final da tarde, o Sporting foi a Leiria vencer a União por 1-0, num jogo a contar para a 25ª jornada da Liga ZON Sagres. O golo solitário foi apontado por Matías Fernández na cobrança de um livre directo, numa partida que ficou marcada por uma interrupção de dez minutos devido a falta de luz.



Eis a constituição das equipas:

União de Leiria



Para além da situação financeira instável, e do problema de ter de se deslocar à Marinha Grande para realizar os seus jogos, a formação leiriense desportivamente não vive os melhores dias, ocupando a zona de despromoção. Em 2012, a União de Leiria apenas alcançou um triunfo.
Gottardi e Robinho estão lesionados.


Sporting



Os leões já não vencem fora desde 30 de Outubro de 2011, quando bateram o Feirense por 2-0.
Para alcançar o 4º lugar, o Sporting está obrigado a vencer já que o Marítimo derrotou a Académica no jogo de abertura desta jornada e está com quatro pontos de vantagem sobre os lisboetas.
Pereirinha, Rodríguez, Onyewu e Rinaudo estão lesionados.
Para este encontro, Sá Pinto promoveu várias alterações, actuando com vários habituais suplentes.


A União de Leiria foi a primeira equipa a criar perigo, com Bruno Moraes a ultrapassar Xandão e a rematar para defesa de Rui Patrício, mas na resposta, Insúa a passe de André Martins atirou ao lado.

O jogo foi mantendo-se equilibrado e com um ritmo nem muito lento nem muito rápido, e a meio da primeira parte, Arias subiu belo flanco direito e cruzou para o segundo poste onde o nº48 leonino apareceu nas costas de Ivo Pinto mas rematou por cima.

Após 45 minutos sem grandes ameaças para ambas as balizas, Ricardo Sá Pinto trocou Renato Neto por Schaars ao intervalo.

Á passagem da hora de jogo, e ainda sem grandes oportunidades para marcar no segundo tempo, foi a vez de José Dominguez mexer na sua equipa, saindo Keita e entrando Bärkroth.
No Sporting, Matías Fernández rendeu André Martins.

O futebol praticado não estava a ser muito atractivo, e como se não bastasse, aos 70’ um dos postes de iluminação deixou de emitir luz e o encontro teve de ser interrompido por cerca de dez minutos.

Após o reatamento, Marcos Paulo de livre directo obrigou Rui Patrício a defesa apertada.

Pouco depois, o técnico leiriense trocou de avançados, Bruno Moraes por Djaniny.
Já Sá Pinto mostrou vontade de vencer a partida, retirando um médio de contenção, Elias, e colocando Ricky Van Wolfswinkel.

Aos 90+11’ (o árbitro deu catorze minutos de compensação), quando já ninguém esperava, Matías Fernández na cobrança de um livre directo dá vantagem aos leões.

Na resposta, Djaniny conseguiu tirar Xandão da frente mas atirou à malha lateral.

Sem mais alterações no marcador, o Sporting voltou a vencer fora cinco meses depois.
Foi uma partida sem grande história, com poucas oportunidades para ambos os lados, com duas equipas a mostrarem pouca vontade de vencer e até algum conformismo em relação à igualdade, os leões talvez por lhes ser irrelevante ficar em 4º ou em 5º lugar e porque o encontro na Ucrânia frente ao Metalist na próxima quinta-feira é o mais importante, de tal forma que atuaram como titulares alguns habituais suplentes, e os leirienses que apesar da posição desconfortável que ocupam na tabela foram pouco ambiciosos por estarem a jogar frente a um grande.
Se a primeira parte não foi atrativa, o que dizer da segunda em que só depois da interrupção se viu alguma emoção perto das duas balizas? Valeu o golo de Matías Fernández para dar algo a um espetáculo tão pobre.

Analisando os atletas, começando pelos do Sporting…
Rui Patrício esteve muito bem quando foi chamado a intervir, Arias atacou bem mas não foi tão eficaz a defender, Xandão teve os seus deslizes, Carriço foi muito sólido no seu regresso ao eixo da defesa e Evaldo exibiu-se de forma satisfatória.
Renato Neto não teve grandes problemas a defender mas foi substituído ao intervalo porque Sá Pinto procurava tornar a equipa mais ofensiva, Elias esteve ao nível que têm habituado nos últimos jogos e de André Martins viu-se que rende mais como médio interior do que atrás do ponta-de-lança.
Carrillo não desequilibrou tanto como se esperava dele, sobretudo quando era o que tinha mais capacidade para tal entre os titulares, Insúa foi muito interventivo como extremo mas não é essa a sua praia e Diego Rubio foi combativo mas definitivamente não é avançado para jogar sozinho no eixo do ataque, ainda assim, foi decisivo ao mover-se na barreira no lance do golo.
Schaars ofereceu mais posse de bola, Matías Fernández um toque de fantasia e o tento decisivo e Wolfswinkel presença na área, apesar das poucas vezes que teve a bola.

Quanto aos leirienses…
Oblak estava mal colocado no lance do golo, a defesa de uma forma geral foi sólida a defender, com destaque para Ivo Pinto que deu profundidade ao flanco direito.
Quanto aos restantes sectores, o meio-campo passou grande parte do jogo atrás da linha da bola, atrás do esférico, e só Marcos Paulo de livre direto criou perigo.
Bruno Moraes e Djaniny, que foram à vez os avançados da União de Leiria, tiveram boas ocasiões mas não as conseguiram concretizar.


Com este resultado, fica assim disposta a classificação da Liga ZON Sagres:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...