Pela primeira vez esta temporada, vi um jogo do Sporting.
Bem, é claro que com duas semanas de treinos, e com a carga física intensa que se sabe há neste momento, não se poderia esperar um Sporting muito entusiasmante, mas sobretudo uma equipa a procurar assimilar processos e a criar rotinas de jogo, com a principal preocupação a ser a táctica.
No entanto, a verdade é que os leões entram a todo o gás, com Hélder Postiga a concluir bem um livre marcado por Schaars a meio do meio-campo do Ankaraguçu para fazer o 1-0, logo aos 6 minutos.
O golo do Sporting foi tão madrugador que não tinha dado para reparar em quais eram realmente os onze jogadores que iniciaram a partida: Marcelo Boeck na baliza; João Pereira, Polga, Carriço e Evaldo a comporem, tal como muitas vezes no ano passado, o quarteto defensivo; Rinaudo, Schaars no centro do terreno; Izmailov e Djaló nas alas e Van Wolfswinkel (posso-lhe chamar só Ricky?) e Postiga na frente.
A equipa leonina acabou por controlar todo o resto da primeira parte, não dando hipóteses da defesa, e ainda que não muito intensivamente, foi criando situações de golo no ataque, chegando com normalidade ao 2-0 por Ricky, por grande penalidade, após ter sido derrubado na área quando se preparava certamente para marcar.
O jogo foi para intervalo e no segundo tempo foram entrando novos jogadores, como Rui Patrício, Onyewu, Ilori, Esgaio, Pereirinha, Bruma, André Santos, Rubio e André Martins, e perdeu-se algum ritmo, com os turcos a criarem mais ocasiões, no entanto, foi o Sporting que marcou mais uma vez, por Rubio, novamente de grande penalidade, no entanto, mais uma vez, se não fosse travado em falta teria marcado.
O Sporting está a evoluir no grau de dificuldade dos seus adversários e aqui teve um teste com uma equipa do meio da tabela da Turquia, um campeonato com um grau de dificuldade algo semelhante ao português, mostrando mais uma vez veia goleadora e solidez defensiva.
No próximo sábado há jogo com a Juventus em Toronto, e aí poderemos analisar melhor o nível competitivo da equipa.
Apesar da pré - época pouco me dizer, basta relembrar o que fez na época passada o Sporting nesta fase e os seus resultados na época, parece-me que efectivamente esta equipa tem muito mais soluções e qualidade que a da temporada passada, além de que Domingos pode fazer um bom trabalho, pois parece-me ser um treinador competente.
ResponderEliminarA ver vamos, com a bola a rolar a sério é que se irá ver a verdadeira qualidade das equipas.
Só para dizer que linkei o teu blogue, porque me parece um espaço muito interessante.
Muito obrigado amigo Jotas, o teu blogue também é fantástico!
ResponderEliminarBem, a pré-época, diz-nos alguma coisa, até porque a do ano passado do Benfica, não foi tão forte como a que tinha tido em 2009/2010, e isso deu para antever o que estava para vir.
Para já, acho que o Sporting está ligeiramente melhor que o ano passado mas ainda é muito cedo para falar.
David, Gostaria de te fazer uma proposta, me adicione no MSN
ResponderEliminarJunKasai@hotmail.com
Olá David,
ResponderEliminarBoa noite,
Passei por aqui para desejar toda sorte de bençaos na sua vida.
Abraços
Suely
Oh Jericho, aceitas aí uma troca de links?
ResponderEliminarhttp://artigosdefutebol.blogspot.com/