quarta-feira, 15 de junho de 2022

Os 10 melhores combates de Chris Sabin na TNA

Chris Sabin esteve na TNA entre 2003 e 2014 e voltou em 2020
Um dos lutadores com mais anos de casa na companhia anteriormente denominada Total Nonstop Action (TNA) e agora designada por Impact Wrestling, Chris Sabin foi um dos talentos que abrilhantou a X Division antes de se sagrar campeão mundial.
 
Nascido a 4 de fevereiro de 1982 em Pinckney, no estado norte-americano do Michigan, Joshua Harter de seu nome verdadeiro inspirou-se numa personagem do videojogo Final Fantasy (Sabin Rene Figaro) para criar o ring name pelo qual viria a ser conhecido, tendo debutado nos ringues da Border City Wrestling de Scott D'Amore em 2000.
 
Em abril de 2003 assinou pela TNA e no mês seguinte conquistou pela primeira de oito vezes o TNA X Division Championship. Após quatro anos a solo, juntou-se com Alex Shelley durante o verão de 2007 para formar os Motor City Machine Guns, uma dupla que venceu por duas vezes o TNA/Impact World Tag Team Championship.
 
Mais tarde, em julho de 2013, bateu Bully Ray para conquistar (finalmente) o TNA World Heavyweight Championship durante o pay-per-view Destination X.
 
Em maio de 2014 saiu da TNA, mas regressou aos ringues da então já denominada Impact Wrestling em 2020.
 
Vale por isso a pena recordar os dez melhores combates de Chris Sabin na TNA, por ordem cronológica.
 
NWA TNA Weekly PPV #60 (3 de setembro de 2003)
Final do torneio Super X Cup, para determinar o candidato principal ao TNA X Division Championship:
Chris Sabin vs. Juventud Guerrera
O 60.º pay-per-view semanal da NWA TNA foi dedicado ao TNA Super X Cup Tournament, um torneio de oito homens oriundos de Estados Unidos, Canadá, México, Reino Unido e Japão para determinar o candidato principal ao TNA X Division Championship.
Chris Sabin apurou-se para a final após vitórias sobre Jerry Lynn e Frankie Kazarian, ao passo que Juventud Guerrera eliminou Nosawa e Teddy Hart.
 
 
 
NWA TNA Weekly PPV #80 (11 de fevereiro de 2004)
Chris Sabin vs. Juventud Guerrera
Campeão da X Division desde 7 de janeiro de 2004, quando bateu Michael Shane, Christopher Daniels e Low Ki num Ultimate X match, Chris Sabin foi um dos representantes da Team NWA/Estados Unidos na Americas X Cup, agendada para 11 de fevereiro.
O primeiro combate dessa noite colocou frente a frente Sabin e Juventud Guerrera, da Team AAA/México.
 
 
 
Turning Point 2004
Petey Williams (c) vs. Chris Sabin
Na primeira noite do evento The Best Damn Wrestling Event Period, que foi para o ar a 10 de novembro, Chris Sabin bateu Elix Skipper e Sonjay Dutt num Ultimate X match para se tornar no candidato principal ao TNA X Division Championship.
Dois dias depois, num episódio do Impact!, Chris Sabin disse que descobriu uma forma de contra-atacar o Canadian Destroyer, mas Williams disse que era impossível de contra-atacar. Para provar o que estava a dizer, Sabin contra-atacou o finisher do canadiano durante os episódios de 12, 19 e 30 de novembro.
 
 
 
Final Resolution 2005
Ultimate X match pelo TNA X Division Championship:
Petey Williams (c) vs. AJ Styles vs. Chris Sabin
No Turning Point, Petey Williams reteve o título diante de Chris Sabin com recurso a uma soqueira.
Entretanto, no episódio de 17 de dezembro, a figura de autoridade Dusty Rhodes anunciou um Ultimate X match no Final Resolution pelo TNA X Division Championship entre Williams e AJ Styles, que já tinha perdido um combate pelo título diante do canadiano no Victory Road. Contudo, Chris Sabin bateu Christopher Daniels no episódio de 14 de janeiro e ganhou o direito de se juntar ao combate.
 
 
 
Samoa Joe vs. Chris Sabin
Em estreia pela TNA, Samoa Joe venceu facilmente Sonjay Dutt no Slammiversary 2005. Cinco dias depois, no Impact! de 24 de junho, bateu Delirious.
No episódio de 8 de julho, Joe apareceu após uma vitória de Chris Sabin sobre David Young para atacar e aplicar uma submissão em Sabin. Nessa mesma noite, The Samoan Submission Machine derrotou Elix Skipper e Shark Boy num combate ameaça tripla.
Na semana seguinte, Sabin interferiu num combate entre a Team Canada (Petey Willams e Eric Young) e a dupla composta por Joe e Christopher Daniels, atacando Joe, com quem foi lutar para os bastidores, o que levou à marcação de um combate entre ambos para o No Surrender.
 
 
 
TNA Impact! (3 de novembro de 2005)
Ultimate X match para determinar o candidato principal ao TNA X Division Championship:
Petey Williams vs. Matt Bentley vs. Chris Sabin
No pay-per-view Unbreakable, foi anunciado um combate Ultimate X após um duelo entre Chris Sabin e Petey Williams, vencido por Sabin. No mesmo evento, Matt Bentley regressou à TNA e desafiou Sabin e Williams para participarem no Ultimate X match do Bound For Glory.
Entretanto, a TNA oficializou a contenda, na qual estaria em jogo a posição de candidato principal ao TNA X Division Championship. Nas semanas que se seguiram, os três interferiram em combates uns dos outros.
No Bound For Glory, Petey Williams saiu vitorioso, mas os responsáveis da TNA mostraram-se insatisfeitos com as dificuldades técnicas envolvidas no combate, pelo que agendaram uma novo Ultimate X match entre os três lutadores para o episódio de 3 de novembro do Impact!.
 
 
 
Destination X 2006
Chris Sabin vs. Petey Williams vs. Sonjay Dutt vs. Puma
Numa altura em que estava prestes a começar a World X Cup de 2006, a TNA promoveu uma espécie de combates de preview do torneio, uma espécie de aperitivo.
No Lockdown, por exemplo, a Team Japan (Black Tiger, Minoru Tanaka e Hirooki Goto) bateu a Team USA (Sonjay Dutt, Jay Lethal e Alex Shelley) num Six Sides of Steel match.
Outros desses combates foi precisamente o four-way match no Destination X entre Chris Sabin, Petey Williams, Puma e Sonjay Dutt, em representação de Estados Unidos, Canadá, México e Índia, respetivamente.
 
 
 
Senshi (c) vs. Chris Sabin
Campeão desde junho, quando derrotou Samoa Joe e Sonjay Dutt num episódio do Impact!, Senshi reteve o título contra Kazarian no Victory Road e frente a Jay Lethal e Petey Williams no Hard Justice.
Depois foi a vez de Chris Sabin, que tinha vencido Alex Shelley no Hard Justice e andava a promover o filme Jackass Number Two, surgir no caminho do campeão. No primeiro duelo entre ambos, no pay-per-view No Surrender, Senshi venceu. Porém, foi agendada uma desforra para o Bound For Glory.
 
 
 
Sacrifice 2007
Chris Sabin (c) vs. Jay Lethal vs. Sonjay Dutt      
Campeão desde que bateu o até então campeão Christopher Daniels e Jerry Lynn no Final Resolution, em janeiro de 2007, Sabin defendeu o TNA X Division Championship diante de Lynn no Against All Odds e no Destination X.
No episódio de 5 de abril do Impact!, o dirigente Jim Cornette anunciou um Xscape match entre Chris Sabin, Jay Lethal, Sonjay Dutt, Alex Shelley e Shark Boy pelo TNA X Division Championship no Lockdown, com Sabin a levar a melhor e a reter o título.
Entretanto, no episódio de 26 de abril, teve lugar um four-way tag team match para determinar que dois lutadores iam defrontar Sabin pelo título, com Sonjay Dutt e Jay Lethal a saírem vencedores, para mal dos pecados de Alex Shelley e Kaz, Shark Boy e Senshi e Jerry Lynn e Petey Williams.
 
 
 
Genesis 2009
Final do torneio para determinar o novo detentor do TNA X Division Championship
Alex Shelley vs. Chris Sabin
No Final Resolution 2008, Eric Young bateu Sheik Abdul Bashir para conquistar o TNA X Division Championship devido à interferência de Shane Sewell. Tendo em conta a forma controversa como Young ganhou o cinturão, o dirigente Jim Cornette declarou o título vago e anunciou um torneio de oito homens para apurar o novo campeão.
Chris Sabin apurou-se para a final ao eliminar Sonjay Dutt e Kiyoshi, enquanto Alex Shelley afastou Jay Lethal e Eric Young.
 





  


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...