Ontem à noite desloquei-me pela primeira vez ao Estádio da Luz para assistir a uma partida de futebol, neste caso entre Portugal e Noruega, tendo em vista a qualificação para o EURO 2012.
O jogo era decisivo porque se Portugal perdesse era praticamente certo que ficaria afastado do primeiro lugar do grupo (que dá qualificação directa) e se ganhasse conseguiria ascender à liderança desse mesmo grupo, colocando-se na "pole position" para as três jornadas que faltam.
A Noruega até entrou melhor no jogo nos primeiros minutos, mas Portugal depressa se recompôs e dominou toda a primeira parte, que exceptuando uma ou outra jogada perigosa da selecção do país do bacalhau, foi praticamente de sentido único.
Os noruegueses fechavam bem no meio e obrigavam Portugal a recorrer às alas e a tentar cruzar as bolas para a grande área, mas aí os defesas da Noruega chamaram-lhe um figo, já que fisicamente são muito mais possantes, e cheguei a pensar que para o tipo de jogo que estávamos a fazer se não era melhor ter Hugo Almeida que é bem mais alto do que Postiga na frente de ataque, para poder dar luta aos centrais noruegueses. Por esta altura Portugal conseguia chegar com frequência à área da Noruega, mas pouco à baliza, sendo que parecia que os jogadores não queriam arriscar remates de longa distância, o que achei errado, sobretudo se tivermos em conta o "pontapé canhão" que Meireles e Martins têm, e mesmo o próprio Moutinho tem um bom remate. Devo dizer ainda que já fui ver muitos jogos ao vivo (não muitos desta magnitude) e este foi o que teve maior intensidade.
A segunda parte começou como a primeira tinha acabado, ou seja, com Portugal a chegar com frequência à área contrária, mas desta vez alcançando o golo, num dos muitos cruzamentos feitos por Nani, mas desta vez pelo chão, onde Postiga marcou um golo à ponta-de-lança, sendo esse o único feito da partida.
A partir daí, Portugal foi esfriando o jogo e segurando a vantagem, abdicando muitas vezes de tentar alcançar o segundo golo, que daria a tranquilidade na partida e que seria certamente decisivo no desempate de "goal average" no final da qualificação.
Durante este período, e embora nunca tivesse em causa a vitória portuguesa, revelou-se a maior frescura dos jogadores noruegueses, já que a maioria, que jogam no seu país, está com o campeonato a começar enquanto que os portugueses fizeram aqui o último jogo da época. Chegou-se mesmo a ouvir alguns assobios, mas nada de mais, vitória justa de Portugal!
Olá David, obrigado pela gentil visita e comentário,Portugal tem uma belo time e irá às finais da Eurocopa.Tenho um blog de Futebol: caaurosa.blogspot.com, espero sua nobre visita.
ResponderEliminarforte abraço
C@urosa
Apesar das dificuldades fomos um justo vencedor.
ResponderEliminarAbraço.
Olá David
ResponderEliminarBom dia!
Encontrei seu blog.
Já sou seguidora.
Percebi que neste blog a gente encontra informações e muito conhecimento.
Deus abençoe sua vida,
Ah! Quando puder venha nos visitar.
http://herdeirosdedeushd.blogspot.com/
Abraços
Suely
Olá querido!
ResponderEliminarBom dia!!
Vim fazer uma visita!
Seu blog é lindo!
Muito sucesso!!!!
Abraços
http://sublimeperfumes.blogspot.com/
David
ResponderEliminarSobre a sua pergunta se poderia divulgar seu link em meu blog, a resposta é que sim, desde que faça o mesmo com o meu, fico no aguardo.
saudações e apareça sempre!
Oi David!
ResponderEliminarObrigada pela visita.
E tah add.
Bjos!!!!
Gostei do seu blog por isso já estou seguindo você .
ResponderEliminarSua postagem ficou muito mil eu amo futebol e esteja certo nessa jogada de ontem tossia para Portugal.
Meu time aqui no Brasil é o Santos qual é o seu em portugal?sou curiosa.
Espero vc aqui no meu blog ..Linda semana beijos meus,,Evanir.
O meu clube de Portugal é o Sporting, onde joga alguns brasileiros como o Anderson Polga, e segundo se diz, podem vir para cá o Alex Silva e o Bobô ;)
ResponderEliminar