quarta-feira, 24 de maio de 2023

Os 10 melhores combates de sempre de Becky Lynch

Becky Lynch é uma das principais estrelas femininas da WWE
É uma das mulheres mais conceituadas do pro wrestling, mas gosta de se autointitular “The Man”. Becky Lynch assinou um contrato de desenvolvimento com a WWE em abril de 2013, quando era praticamente anónima, mas dez anos volvidos é uma das principais estrelas da companhia.
 
Nascida a 30 de janeiro de 1987 em Limerick, na República da Irlanda, Rebecca Quin de seu nome verdadeiro cresceu nos subúrbios de Dublin e começou a ver pro wrestling quando ainda era bastante jovem.
 
Depois de ter praticado equitação, natação e basquetebol, Becky Lynch soube que Fergal Devitt (Finn Bálor) e Paul Tracey estavam a abrir uma escola de wrestling na República da Irlanda e começou a treinar, na companhia do irmão, em junho de 2002, quando tinha apenas 15 anos. Cinco meses, fez a sua estreia, sob o ring name Rebecca Knox.  
 
Após passagem pela promotora britânica NWA UK Hammerlock, pela canadiana SuperGirls Wrestling e pela americana Shimmer Women Athletes antes de assinar pela WWE. Em junho de 2014 fez a sua estreia televisiva nos ringues da companhia, num episódio do NXT, e iniciou um percurso de sucesso que a levou a subir ao main roster em julho do ano seguinte.
 
Desde então já conquistou o WWE Raw Women's Championship por duas vezes, o WWE SmackDown Women's Championship em quatro ocasiões e o WWE Women's Tag Team Championship por uma vez (ao lado de Lita), tendo ainda vencido o Royal Rumble feminino em 2019. Pelo meio, em dezembro de 2020 foi mãe de uma menina chamada Roux, cujo pai é Seth Rollins, com quem Becky veio a casar em junho do ano seguinte.  
 
Vale por isso a pena recordar os dez melhores combates da carreira de Becky Lynch, por ordem cronológica.
 
NXT TakeOver: Unstoppable (20 de maio de 2015)
NXT Women's Championship:
Sasha Banks (c) vs. Becky Lynch
Em outubro de 2014, Becky Lynch aliou-se a Sasha Banks, formando a Team B.A.E. (Best at Everything), mas a aliança durou poucos meses, já que em fevereiro do ano seguinte Banks causou a derrota a Becky num combate frente a Bayley.
Mais tarde, em abril, Becky derrotou Bayley e Charlotte num triple threat match para se tornar na candidata principal ao título feminino do NXT.
 
 
 
Charlotte vs. Becky Lynch vs. Sasha Banks
No episódio de 4 de janeiro de 2016 do Raw, Becky Lynch derrotou a campeã das divas, Charlotte, num combate sem o título em jogo, mas após o combate Charlotte atacou Becky. Três dias depois, no SmackDown, Charlotte reteve o cinturão diante de Becky com a ajuda do pai, Ric Flair.
Entretanto, a irlandesa desafiou Charlotte para mais um combate pelo título, no Royal Rumble. A campeã mostrou-se relutante, mas Ric Flair aceitou o desafio em nome da filha.
No Raw que se seguiu, um combate entre Sasha Banks e Becky Lynch acabou em dupla desqualificação após a interferência de Charlotte, que atacou ambas.
Entretanto, no episódio de 29 de fevereiro do Raw, um combate entre Sasha e Becky para determinar a candidata principal ao título terminou em double pin. Três dias depois, no SmackDown, um novo combate entre Sasha e Becky terminou em dupla desqualificação após ambas serem atacadas por Charlotte.
Depois de Charlotte insistir que ninguém merecia lutar pelo título, foi agendado um triple threat match entre a campeã, Sasha e Becky para a WrestleMania 32. No kickoff show da WrestleMania, o WWE Divas Championship foi retirado e substituído pelo WWE Women’s Championship, cuja primeira detentora iria ser determinada no mesmo combate.
 
 
 

Becky Lynch (c) vs. Charlotte Flair
No episódio de 24 de julho do SmackDown, Becky Lynch bateu a então campeã feminina Carmella num combate sem o título em jogo, o que deu à irlandesa o direito de lutar pelo WWE SmackDown Women's Championship no SummerSlam.
Na semana seguinte, Charlotte voltou após à programação da WWE mês e meio de ausência e salvou Becky de um ataque às mãos de Carmella. Na mesma noite, Charlotte derrotou Carmella e também ganhou o direito de ser adicionada ao title match, que assim se tornou num combate ameaça tripla.
As duas voltaram a defrontar-se no episódio do SmackDown a seguir ao Super Show-Down, num duelo que terminou em double countout, um desfecho que voltou a permitir a Becky reter o título.
Entretanto, a General Manager do SmackDown, Paige, anunciou para o Evolution mais um combate entre ambas pelo título, um Last Woman Standing, o primeiro na história da WWE.
 
 
 
Tables, Ladders and Chairs match pelo WWE SmackDown Women's Championship:
Becky Lynch (c) vs. Asuka vs. Charlotte Flair
No episódio seguinte do SmackDownCharlotte explicou que atacou Ronda em defesa de Becky Lynch, mas uma semana mais tarde, disse que na realidade o fez por ela própria.
Inicialmente, foi marcado um Tables, Ladders and Chairs match entre Becky e Charlotte para o TLC, mas as restantes oito mulheres do SmackDown exigiram uma oportunidade pelo título.
Perante esta exigência, foi marcada uma battle royal entre as oito, com Asuka a sair vencedora. A japonesa ganhou assim o direito de ser adicionada ao combate pelo título, tornando-o num triple threat TLC match.
 
 
 
Becky Lynch (c) vs. Sasha Banks
No episódio de 12 de agosto de 2019 do Raw, a regressada Sasha Banks interrompeu a campeã Becky Lynch e Natalya, tendo atacado ambas.
Duas semanas depois, Sasha bateu Natalya, tendo posteriormente desafiado a Becky para um combate pelo título no Clash of Champions.
Na noite seguinte, no Raw, Sasha desafiou Becky para uma desforra no Hell in a Cell. A irlandesa não só aceitou como determinou que a estipulação seria um Hell in a Cell match.
 
 
 
SmackDown (15 de outubro de 2021)
Becky Lynch vs. Sasha Banks
Becky recusou defender o título diante de Bianca Belair, mas Belair venceu um fatal four-way elimination match para se tornar na candidata principal ao título, tendo sido anunciado que o combate entre Becky e Bianca seria no Extreme Rules.
Entretanto, foi marcado um triple threat match entre as três com o título em jogo para o Crown Jewel, tendo sido marcado um combate entre Becky e Sasha para o combate que antecedeu esse evento na Arábia Saudita.
 


Becky Lynch (c) vs. Bianca Belair vs. Sasha Banks
No SmackDown que antecedeu o Crown Jewel, Sasha Banks derrotou Becky Lynch, impondo a primeira derrota à irlandesa desde que esta regressou à ação no SummerSlam.
Nas semanas interiores, Sasha bateu Bianca Belair graças à interferência de Becky Lynch e as três assinaram o contrato do combate e envolveram-se numa brawl, tendo Belair feito Becky e Sasha atravessar uma mesa.
 
 
 
Becky Lynch vs. Charlotte Flair
Na antecâmara de mais um Survivor Series que teve como temática Raw vs. SmackDown, foram colocadas frente a frente a campeã feminina do Raw (Becky Lynch) e a homóloga do SmackDown (Charlotte Flair).
 
 
 
WrestleMania 38 (Noite 1)
Becky Lynch (c) vs. Bianca Belair
Depois dos vários duelos que tiveram desde que Becky Lynch regressou aos ringues no SummerSlam 2021, tanto a irlandesa como Bianca Belair foram transferidas para o Raw no draft desse ano, o que levou a que a irlandesa trocasse de cinturões com a até então campeã do Raw, Charlotte Flair, que por sua vez havia sido transferida para o SmackDown.
 
 
 
Bianca Belair (c) vs. Becky Lynch
Nos meses que se seguiram, Becky falhou nas várias tentativas de reconquistar o título.
No episódio de 11 de julho do Raw, Lynch causou uma derrota a Bianca via countout num combate frente a Carmella em que o título estava em jogo.
Na semana seguinte, foi realizado novo combate entre Bianca Belair e Carmella pelo Raw Women's Championship, mas antes do duelo Becky Lynch afirmou que deveria defrontar qualquer que fosse a campeã no SummerSlam, tendo atacado Bianca ainda antes de a sineta soar. Ainda assim, Bianca Belair conseguiu bater Carmella e prometeu que ia rescrever o que se havia passado no SummerSlam do ano anterior.  
 




1 comentário: