quinta-feira, 25 de maio de 2023

Os 11 melhores combates de sempre de Bianca Belair

Bianca Belair é campeã do Raw desde abril de 2022
A autoproclamada “The EST of WWE” ou, em português, a superlativa da WWE, por se considerar a mais rápida [the fastest], mais forte [the strongest], mais rude [the roughest] e a mais resistente [the toughest]. E é também a personalidade negra com um reinado mais longo enquanto campeã na companhia, pois é a detentora do Raw Women's Championship há mais de um ano e um mês.
 
Nascido a 9 de abril de 1989 em Knoxville, no estado norte-americano do Tennessee, Bianca Nicole Blair sempre foi bem-sucedida no desporto, tendo praticado atletismo de pista, CrossFit e levantamento de pesos, mas teve de deixar a carreira no CrossFit devido a uma condrite intercostal, também conhecida como síndrome de deslocamento das costelas.
 
Entretanto, Bianca inseriu o currículo no banco de dados de prospeção da WWE, “mais por capricho do que com um plano real” e, numa altura em que trabalhava num call center numa empresa de aromatizantes em Atlanta, recebeu uma mensagem de Mark Henry através das redes sociais para fazer um teste na companhia.
 
Após dois tryouts, Bianca assinou pela WWE em abril de 2016, tendo feio a estreia em ringue no NXT cinco meses depois, numa derrota às mãos de Aliyah, na altura ainda sob o ring name Binky Blair.
 
Foi precisamente no NXT que a “EST” iniciou uma trajetória ascendente até ascender ao main roster em abril de 2020. Em janeiro do ano seguinte venceu o Royal Rumble match, entrando depois na rota dos títulos, tendo já conquistado o SmackDown Women's Championship e o Raw Women's Championship, ambos por uma vez.
 
Vale por isso a pena recordar os onze melhores combates da carreira de Bianca Belair, por ordem cronológica.
 
 
NXT TakeOver: New York (5 de abril de 2019)
NXT Women's Championship:
Shayna Baszler (c) vs. Kairi Sane vs. Io Shirai vs. Bianca Belair
No episódio de 26 de dezembro do NXT, após três semas de combates de qualificação, Bianca Belair bateu Io Shirai, Lacey Evans e Mia Yim num fatal four-way match para se tornar na candidata principal ao NXT Women's Championship de Shayna Baszler.
No TakeOver: Phoenix, Shayna Baszler reteve o título via submissão, ao fazer Bianca desmaiar através de um Kirifuda Clutch. No entanto, durante o combate Bianca Belair teve de lidar com a interferência de duas amigas de Baszler, Jessamyn Duke e Marina Shafir.
Semanas depois, Bianca, Io Shirai e Kairi Sane bateram Baszler, Duke e Shafir num combate em que Io Shirai fez o assentamento vitorioso em Baszler. Contudo, Bianca Belair não gostou, uma vez que queria ser ela a fazer o assentamento para receber outra oportunidade pelo título.
Durante um combate entre Shirai e Bianca no qual estava uma oportunidade pelo título em jogo, Baszler atacou ambas e também Kairi Sane, que se encontrava a assistir ao duelo. Devido às suas ações, Baszler foi informada que iria defender o NXT Women's Championship diante de Bianca Belair, Io Shirai e Kairi Sane num fatal four-way match.
 
 
 
WrestleMania 37 (Noite 1)
Sasha Banks (c) vs. Bianca Belair
No Royal Rumble 2021, Bianca Belair ganhou o Royal Rumble match feminino e o consequente direito para defrontar uma campeã à sua escolha por um título na WrestleMania 37.
Embora tivesse considerado defrontar as campeãs do Raw e do NXT, Bianca envolveu-se em algumas trocas de palavras com a campeã do SmackDown, Sasha Banks. Embora Sasha tenha elogiado Bianca, afirmou que Bianca não era a melhor pois não tinha o SmackDown Women's Championship. No episódio de 26 de fevereiro do SmackDown, Bianca decidiu mesmo que ia desafiar Sasha.
 
 
 
Monday Night Raw (18 de outubro de 2021)
Charlotte Flair (c) vs. Bianca Belair
Pouco depois após o Draft de 2021 ter levado Charlotte Flair para o Raw e Bianca Belair para o SmackDown e numa altura em que já se sabia que Bianca Belair ia lutar pelo SmackDown Women's Championship no Crown Jewel a 21 de outubro, foi marcado um combate pelo WWE Raw Women's Championship entre ambas para o Monday Night Raw imediatamente antes do pay-per-view Arábia Saudita.
 
 
 
 
Becky Lynch (c) vs. Bianca Belair vs. Sasha Banks
No SummerSlam 2021, Bianca Belair deveria ter defendido o SmackDown Women's Championship diante de Sasha Banks. No entanto, Sasha não apareceu devido a razões desconhecidas. Carmella foi anunciada como substituta de Sasha, mas, antes do combate começar, Becky Lynch voltou à WWE após um ano e meio de ausência – havia sido mãe –, atacou Carmella e desafiou a campeã, tendo-a derrotado em 26 segundos.
Becky recusou defender o título diante de Bianca Belair, mas Belair venceu um fatal four-way elimination match para se tornar na candidata principal ao título, tendo sido anunciado que o combate entre Becky e Bianca seria no Extreme Rules.
No Extreme Rules, numa altura em que Bianca Belair se preparava para aplicar o Kiss of Death, Sasha Banks atacou Becky e Bianca, fazendo com que o combate em no contest.
Entretanto, foi marcado um triple threat match entre as três com o título em jogo para o Crown Jewel, tendo sido marcado um combate entre Becky e Sasha para o combate que antecedeu esse evento na Arábia Saudita.
No SmackDown que antecedeu o Crown Jewel, Sasha Banks derrotou Becky Lynch, impondo a primeira derrota à irlandesa desde que esta regressou à ação no SummerSlam.
Nas semanas interiores, Sasha bateu Bianca Belair graças à interferência de Becky Lynch e as três assinaram o contrato do combate e envolveram-se numa brawl, tendo Belair feito Becky e Sasha atravessar uma mesa.
 
 
 
Monday Night Raw (1 de novembro de 2022)
Becky Lynch (c) vs. Bianca Belair
No Crown Jewel, Becky Lynch defendeu o SmackDown Women's Championship com sucesso diante de Bianca Belair e Sasha Banks ao aplicar um Inside Cradle em Sasha com a ajuda das cordas.
Entretanto, tendo em conta que a campeã do Raw (Charlotte Flair) tinha sido transferida para o SmackDown e a campeã do SmackDown (Becky Lynch) havia sido movida para o Raw, ambas trocaram de títulos durante o episódio de 22 de outubro do SmackDown.
No episódio que se seguiu do Monday Night Raw, Bianca Belair interrompeu uma promo de Becky Lynch, frisando os factos de Becky não ter feito o assentamento em Bianca no Crown Jewel e de Bianca ter derrotado a antiga campeã do Raw, Charlotte Flair, uma semana antes. As duas acabaram por se envolver numa brawl. A seguir a essa luta, Becky disse que ia dar uma oportunidade pelo Raw Women's Championship a Bianca, tendo o combate sido agendado para o episódio da semana seguinte.
 
 
 
WrestleMania 38 (Noite 1)
Becky Lynch (c) vs. Bianca Belair
Becky Lynch reteve o Raw Women's Championship diante de Becky Lynch durante o episódio de 1 de novembro de 2021 de Monday Night Raw, concluindo nessa noite uma feud que durava desde o regresso da irlandesa aos ringues, no SummerSlam.
Meses depois, já na estrada para a WrestleMania 38, Bianca Belair venceu o Elimination Chamber match no Elimination Chamber para receber um combate frente a Becky Lynch pelo Raw Women's Championship no maior evento do ano.
 
 
 
Bianca Belair (c) vs. Asuka vs. Becky Lynch
Na WrestleMania 38, Bianca Belair bateu Becky Lynch para conquistar o Raw Women's Championship, vingando-se da derrota no SummerSlam do ano anterior.
Semanas mais tarde, no episódio de 25 de abril do Raw, Becky anunciou que queria uma desforra pelo título, mas foi interrompida por Asuka, que assim regressou aos eventos da WWE após nove meses de inatividade devido a lesão.
Duas semanas depois, Asuka defrontou Bianca Belair num combate em que a japonesa receberia uma oportunidade pelo título em caso de vitória, mas o duelo terminou em no contest após a interferência de Becky Lynch, que atacou ambas.
Na semana seguinte, Asuka bateu Becky para ganhar o direito de defrontar Bianca Belair pelo Raw Women's Championship no Hell in a Cell, mas no episódio de 23 de maio Becky derrotou Asuka e foi adicionada ao combate pelo título.
 
 
 
Bianca Belair (c) vs. Becky Lynch
Na WrestleMania 38, Bianca Belair bateu Becky Lynch para conquistar o Raw Women's Championship, vingando-se da derrota no SummerSlam do ano anterior.
Nos meses que se seguiram, Becky falhou nas várias tentativas de reconquistar o título.
No episódio de 11 de julho do Raw, Lynch causou uma derrota a Bianca via countout num combate frente a Carmella em que o título estava em jogo.
Na semana seguinte, foi realizado novo combate entre Bianca Belair e Carmella pelo Raw Women's Championship, mas antes do duelo Becky Lynch afirmou que deveria defrontar qualquer que fosse a campeã no SummerSlam, tendo atacado Bianca ainda antes de a sineta soar. Ainda assim, Bianca Belair conseguiu bater Carmella e prometeu que ia rescrever o que se havia passado no SummerSlam do ano anterior.  
 
 
 
Bianca Belair (c) vs. Bayley
Após reter o WWE Raw Women's Championship diante de Becky Lynch no SummerSlam, Bianca Belair foi confrontada pelas regressadas Bayley, Dakota Kai e Iyo Sky, um trio que se haveria de autodenominar Damage CTRL.
No Clash at the Castle, as Damage CTRL bateram Belair, Alexa Bliss e Asuka num six-woman tag team match, com Bayley a fazer o assentamento vitorioso em Belair.
Por ter feito o assentamento na campeã, Bayley desafiou Belair para um ladder match pelo título no Extreme Rules. Belair aceitou e acabou por sair vencedora, apesar das interferências de Dakota Kai e Iyo Sky.
Entretanto, Bayley recebeu uma nova oportunidade pelo Raw Women's Championship ao bater Belair num combate sem o título em jogo no episódio de 24 de outubro do Raw, devido à interferência de Nikki Cross. O title (re)match foi agendado para o Crown Jewel sob as regras de um Last Woman Standing match.
 
 
 
WrestleMania 39 (Noite 2)
Bianca Belair (c) vs. Asuka
Tendo em conta que a vencedora do Royal Rumble match feminino, Rhea Ripley, decidiu lutar pelo SmackDown Women’s Championship de Charlotte Flair na WrestleMania 39, foi levado a cabo um Elimination Chamber match no pay-per-view Elimination Chamber para determinar a adversária da campeã do Raw, Bianca Belair, no maior evento do ano.
E Asuka venceu o Elimination Chamber match, no qual também participaram Carmella, Liv Morgan, Natalya, Nikki Cross e Raquel Rodriguez.
Desde aí até à WrestleMania 39 que Bianca Belair e Asuka demonstraram respeito mútuo.
 


Bianca Belair (c) vs. Iyo Sky
No episódio de 10 de abril do Raw, Iyo Sky bateu Piper Niven e Michin num triple threat match para se tornar na candidata principal ao WWE Raw Women's Championship de Bianca Belair. Duas semanas depois, o combate foi confirmado para o Backlash.
 



1 comentário: