sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Os 10 melhores combates de Dean Ambrose na WWE

Dean Ambrose esteve na WWE entre 2011 e 2019
Perturbado, instável e imprevisível, Dean Ambrose causou grande impacto na WWE entre 2012 e 2019, primeiro como membro de uma das fações mais dominantes da companhia nas últimas décadas, os The Shield, e depois como competidor a solo.
 
Jonathan David Good de seu nome verdadeiro, nasceu a 7 de dezembro de 1985 em Cincinnati, no estado norte-americano de Ohio, cresceu no problemático bairro de East End e utilizou o pro wrestling como escape. Fã de Bret Hart, debutou nos ringues da Heartland Wrestling Association (HWA) em 2004, sob o ring name Jon Moxley, que atualmente utiliza na All Elite Wrestling (AEW).
 
Seguiram-se sete anos no circuito independente, tendo ficado célebre por sangrentos combates hardcore em promotoras como a Dragon Gate USA (DGUSA) e na Combat Zone Wrestling (CZW).
 
 
Embora tenham atacado os adversários de CM Punk durante as primeiras aparições, os The Shield negaram trabalhar para o Straight Edge Superstar e asseguraram que o que os movia era lutar contra as injustiças.
 
Embora tivesse detido o United States Championship enquanto membro dos The Shield, focou-se definitivamente na carreira a solo após a dissolução do grupo, em junho de 2014. Nos anos que se seguiram, conquistou o WWE Championship (uma vez), o Intercontinental Championship (três) e o Raw Tag Team Championship (duas, ambas ao lado de Seth Rollins), tendo ainda vencido o Money in the Bank Ladder match em 2016.
 
A 30 de abril de 2019, Dean Ambrose terminou contrato com a WWE, tendo feito a estreia na AEW menos de um mês depois, a 25 de maio. Paralelamente, também tem competido na New Japan Pro-Wrestling (NJPW) e em promotoras independentes como a Northeast Wrestling (NEW), a Future Stars of Wrestling (FSW), a Over the Top Wrestling (OTT) e a Game Changer Wrestling (GCW).
 
Vale por isso a pena recordar os dez melhores combates de Dean Ambrose na WWE, por ordem cronológica.
 
Monday Night Raw (18 de agosto de 2014)
Falls Count Anywhere match:
Dean Ambrose vs. Seth Rollins
No episódio de 2 de junho de 2014 do RawSeth Rollins virou-se contra os restantes elementos dos The Shield, atacando tanto Dean Ambrose como Roman Reigns, para se aliar aos The Authority.
Nas semanas que se seguiram, Rollins e Ambrose atacaram-se um ao outro e interferiram nos combates um do outro. A rivalidade intensificou-se quando Kane ajudou Rollins a vencer o Money in the Bank Ladder match no pay-per-view Money in the Bank.
Rollins e Ambrose tinham um combate agendado para o Battleground, mas Rollins venceu por falta de comparência depois de Ambrose ter sido expulso da arena por Triple H por atacar Rollins antes da contenda.
Na edição de 4 de agosto do RawTriple H anunciou que Ambrose e Rollins se iriam defrontar no SummerSlam e também que Ambrose e Rollins iriam enfrentar Alberto Del Rio e Rob Van Dam, respetivamente, num Beat the Clock challenge, com o vencedor a escolher a estipulação do combate no SummerSlam. Ambrose bateu Del Rio em 15 minutos e 42 segundos, enquanto RVD foi trocado à última hora por Heath Slater, que acabou por derrotar Rollins, o que deu a Ambrose o direito de escolher a estipulação. E Ambrose escolheu defrontar Rollins num Lumberjack match.
No Raw da noite seguinte, Rollins foi vítima de um surpreendente Ice Bucket Challenge e de um ataque de Dean Ambrose durante uma entrevista. Triple H marcou então uma desforra entre os dois, com o WWE Universe a poder escolher a estipulação. E os fãs escolheram um Falls Count Anywhere match.
 
 
 
Dean Ambrose vs. Seth Rollins
Após sair derrotado no Falls Count Anywehere match no episódio de 18 de agosto do Raw, Dean Ambrose esteve um mês afastado da programação da WWE, tendo regressado no Night of Champions para atacar Seth Rollins.
Na edição de 29 de setembro do Raw, John Cena e Ambrose venceram Kane e Randy Orton por desqualificação depois de Rollins ter atacado Ambrose.
Uma semana depois, Cena bateu Rollins, Orton e Kane num combate handicap. Nessa mesma noite, Triple H anunciou que Cena iria defrontar Ambrose, com o vencedor a ter o direito de lutar com Rollins num Hell in a Cell match no pay-per-view Hell in a Cell. O combate, um No Holds Barred Contract on a Pole match, acabou por ser vencido por Ambrose no episódio de 13 de outubro do Raw.
 
 
 
Seth Rollins (c) vs. Dean Ambrose
No episódio de 27 de abril do Raw, foi anunciado que, como resultado de uma votação na WWE App, Seth Rollins teria de defender o WWE World Heavyweight Championship diante de Randy Orton e Roman Reigns num triple threat match no Payback 2015.
Porém, uma semana depois Dean Ambrose bateu Rollins num combate sem o título em jogo e, de acordo com a estipulação estabelecida antes desse duelo, foi adicionado ao title match no pay-per-view, que assim se tornou num fatal-four way.
No dia a seguir ao PPV, Ambrose desafiou Seth Rollins para um combate pelo WWE World Heavyweight Championship, mas o campeão recusou. Nessa mesma noite, Ambrose atacou Rollins até que a The Authority concedeu uma oportunidade pelo título ao Lunatic Fringe no Elimination Chamber.
No último Raw antes do pay-per-view, a The Authority tentou evitar o combate, retirando Ambrose da arena numa carrinha da polícia antes da assinatura oficial do contrato da contenda. No entanto, Ambrose levou a carrinha de volta ao pavilhão e assinou os papéis.
 
 
 
Seth Rollins (c) vs. Dean Ambrose
No Raw da noite seguinte, Roman Reigns falou em representação de Ambrose e desafiou Rollins para um combate de escadote pelo WWE World Heavyweight Championship no Money in the Bank. E Rollins aceitou.
 
 
 
Last Man Standing match pelo WWE Intercontinental Championship:
Dean Ambrose (c) vs. Kevin Owens
Na noite seguinte, Owens interferiu num combate entre Ambrose e Ziggler e atacou ambos, o que levou a um combate ameaça tripla pelo título no SuperSmackDown de 22 de dezembro, que Ambrose acabou por vencer.
Seguiu-se um title match entre Ambrose e Owens no SmackDown de 7 de janeiro, que terminou em double count-out. Na semana seguinte, Ambrose desafiou Owens para um Last Man Standing match pelo título no Royal Rumble e obteve resposta positiva.
 
 
 
Combate para decidir o candidato principal ao WWE World Heavyweight Championship na WrestleMania 32:
Roman Reigns vs. Dean Ambrose vs. Brock Lesnar
Na noite seguinte, no Raw, Stephanie McMahon marcou um combate ameaça tripla entre Ambrose, o antigo campeão Roman Reigns e Brock Lesnar para o Fastlane, com o vencedor a ganhar o direito de defrontar Triple H pelo título na WrestleMania 32.
 
 
 
Triple H (c) vs. Dean Ambrose
Apesar de ter sido Roman Reigns a sair vencedor no Fastlane, Dean Ambrose desafiou o campeão Triple H para um combate pelo WWE World Heavyweight Championship durante o episódio de 29 de fevereiro do Raw.
Nessa mesma noite, The Game interferiu num duelo do Lunatic Fringe frente a Alberto Del Rio, causando uma desqualificação. Em retaliação, Ambrose atacou Triple H, ainda que este tivesse interrompido esse ataque com um Pedigree, tendo depois anunciado que tinha aceitado o desafio de Ambrose antes de o atacar novamente. O title match foi anunciado para o Roadblock.
 
 
 
Dean Ambrose (c) vs. AJ Styles
No episódio seguinte do SmackDownStyles autoproclamou-se candidato principal ao WWE World Championship no Backlash, o que motivou Ziggler a exigir mais uma oportunidade pelo título. Tudo isto levou a um combate entre Styles e Ziggler em que, se Ziggler vencesse, tornaria o combate pelo título num triple threat match. Contudo, Styles venceu.
Na semana que se seguiu, Styles interferiu num combate entre Ambrose e Baron Corbin, atacando o campeão. Uma semana depois, Ambrose e Styles confrontaram-se, com o Phenomenal One a atingir Ambrose com um golpe baixo.
 
 
 
Tables, Ladders and Chairs match pelo WWE World Championship:
AJ Styles (c) vs. Dean Ambrose
No entanto, Ambrose continuou atrás do título. No episódio de 25 de outubro do SmackDown, tornar-se-ia candidato principal caso vencesse o campeão, mas acabou desqualificado após James Ellsworth ter atacado Styles. Na semana seguinte, Ambrose conseguiu derrotar Styles e conquistou assim o direito de lutar pelo título no TLC, o que levou o comissário Shane McMahon a tornar o duelo num Tables, Ladders and Chairs match.
No episódio seguinte do SmackDown, Dean Ambrose, que supostamente estaria de folga e tinha sido repetidamente posto fora da arena, ajudou James Ellsworth a vencer um combate frente a AJ Styles.
Mais tarde, no episódio de 29 de novembro do SmackDown, Ambrose convidou Ellsworth para o seu talk show, Ambrose Asylum, mas Styles interrompeu-os e atacou ambos. Como resultado, Ellsworth teve de ser transportado de maca para fora da zona adjacente ao ringue. E ainda nessa noite, Ambrose atacou Styles no backstage.
 
 
 
SmackDown Live (31 de janeiro de 2017)
AJ Styles vs. Dean Ambrose
Dois dias após ter perdido o WWE ChampionshipAJ Styles assistiu enraivecido às imagens da derrota durante os instantes iniciais do SmackDown e disse a Daniel Bryan e a Shane McMahon para começarem a pensar na desforra frente ao novo campeão, John Cena, mas num combate de um contra um e não num Elimination Chamber match, uma vez que o pay-per-view seguinte seria o Elimination Chamber.
Shane McMahon anunciou a próxima vez que o WWE Championship estaria em jogo seria mesmo no Elimination Chamber match, no qual iriam participar John CenaAJ Styles, Bray Wyatt, Baron Corbin, The Miz e Dean Ambrose. Após o anúncio, Ambrose entrou em cena, teve um confronto verbal com Styles e desafiou-o para um combate nessa noite. Styles não aceitou, mas Shane gostou da ideia e marcou o duelo.
 



 

 







Sem comentários:

Enviar um comentário