quinta-feira, 15 de junho de 2023

Os 10 melhores combates da carreira de Bayley

Bayley é a líder da fação Damage CTRL
De mulher dos abraços a uma das maiores vilãs da WWE. Bayley começou a sua carreira na promotora a espalhar e recolher simpatia dos fãs, tendo sido com essa personagem que conquistou o NXT Women’s Championship, mas desde setembro de 2019 que tem sido uma das principais antagonistas às lutadoras mais adoradas do main roster.  
 
Nascida a 15 de junho de 1989 em San José, no estado norte-americano da Califórnia, no seio de uma família mexicano-americana, Pamela Rose Martinez de seu nome verdadeiro começou por praticar basquetebol, atletismo e artes marciais, mas em abril de 2008 começou a treinar pro wrestling.
 
Depois de passagens por várias companhias independentes, assinou um contrato com a WWE em dezembro de 2012, tendo feito a estreia nos ringues do NXT no mês seguinte.
 
Na brand de desenvolvimento da WWE começou a rechear um palmarés no qual constam o NXT Women’s Championship (um reinado), o Raw Women's Championship (um), o SmackDown Women's Championship (dois) e o WWE Women's Tag Team Championship (dois, ambos ao lado de Sasha Banks), tendo ainda vencido o Money in the Bank Ladder match em 2019.
 
Vale por isso a pena recordar os dez melhores combates da carreira de Bayley, por ordem cronológica.
 
NXT TakeOver: Rival (11 de fevereiro de 2015)
NXT Women's Championship:
Charlotte (c) vs. Sasha Banks vs. Becky Lynch vs. Bayley
No episódio de 21 de janeiro de 2015 do NXT, Charlotte defendeu com sucesso o NXT Women’s Championship diante de Sasha Banks, tal como já o havia feito no TakeOver: R Evolution e no episódio de 25 de dezembro. No entanto, após esta última defesa foi atacada por Sasha Banks e Becky Lynch, que formavam uma fação, a Team B.A.E. (Best at Everything).
Bayley, que estava afastada dos ringues desde novembro devido a uma lesão provocada por Sasha e Becky, regressou para salvar Charlotte, mas depois acabou também por atacar a campeã, ainda que de forma relutante.
Perante a confusão gerada, William Regal surgiu em cena para marcar um fatal-four way match entre as quatro pelo título para o NXT TakeOver: Rival.
Entretanto, foi desfeita a aliança entre Sasha Banks e Becky Lynch, pois Sasha causou a derrota a Becky num combate frente a Bayley no episódio de 4 de fevereiro, o último antes do combate pelo título.
 
 
 
NXT TakeOver: Brooklyn (22 de agosto de 2015)
NXT Women's Championship:
Sasha Banks (c) vs. Bayley
O culminar de uma rivalidade que havia começado dois anos antes, quando Bayley e Sasha Banks participaram no torneio para coroar a primeira campeã feminina do NXT e foram eliminadas na primeira ronda.
Daí para cá que estiveram sempre em lados opostos da barricada: Sasha Banks esteve aliada a Summer Rae e Charlotte Flair (formado as The BFFs) e depois Becky Lynch, enquanto Bayley esteve ao lado de Charlotte até esta se juntar às The BFFs, Natalya e Becky Lynch até esta aliar com Sasha.
Paralelamente, Bayley venceu Emma no culminar da rivalidade entre ambas, no episódio de 22 de julho do NXT, e anunciou que tinha a aspiração de conquistar o título. Primeiro, desafiou e bateu Charlotte duas semanas depois, para provar que tinha valor para lutar pelo cinturão. Depois, recebeu a oportunidade para lutar pelo título ao derrotar Becky Lynch no episódio de 12 de agosto, tendo aí ficado definido que ia defrontar a campeã Sasha Banks no TakeOver: Brooklyn.
 
 
 
NXT TakeOver: Respect (7 de outubro de 2015)
30-minute Iron Man match pelo NXT Women's Championship:
Bayley (c) vs. Sasha Banks
No entanto, a rivalidade prosseguiu, tendo o General Manager do NXT, William Regal, anunciado que Bayley ia defender o título diante de Sasha num Iron Man match de 30 minutos no TakeOver: Respect.
 
 
 
NXT TakeOver: Dallas (1 de abril de 2016)
NXT Women's Championship:
Bayley (c) vs. Asuka
Após Bayley reter o NXT Women's Championship frente a Carmella no episódio de 10 de fevereiro do NXT, Carmella foi atacada por Eva Marie e Nia Jax enquanto Bayley lutava para se defender até receber a ajuda de Asuka, que a ajudou a afastar Marie e Jax antes de sinalizar que a queria defrontar pelo título.
Após Bayley e Asuka derrotarem Marie e Jax num combate de tag team durante o episódio de 16 de março, o General Manager William Regal anunciou que a campeã iria defender o título diante da japonesa no TakeOver: Dallas.
 
 
 
NXT TakeOver: Brooklyn II (20 de agosto de 2016)
NXT Women's Championship:
Asuka (c) vs. Bayley
Entretanto, no episódio de 18 de maio do NXT, Nia Jax derrotou e lesionou Bayley, deixando-a afastada dos ringues durante algumas semanas.
Bayley haveria de voltar à ação no episódio de 22 de junho, tendo vencido Deonna Purrazzo.
Nas semanas que se seguiram, a tensão entre Asuka e Bayley foi escalando até à marcação de um combate entre ambas pelo título para o TakeOver: Brooklyn II. No episódio de 17 de agosto, campeã e ex-campeã assinaram o contrato do combate.
 
 
 
Monday Night Raw (13 de fevereiro de 2017)
Charlotte Flair (c) vs. Bayley
No episódio do Raw da noite seguinte, Charlotte autoproclamou-se na melhor wrestler feminina de todos os tempos, mas foi interrompida por Bayley, que recordou a campeã que já a havia derrotado em ocasiões anteriores.
Entretanto, Bayley bateu Charlotte num combate sem o título em jogo, mas imagens televisivas mostraram que Charlotte tinha levantado o ombro antes do assentamento chegar ao fim.
Uma semana depois, Charlotte voltou a defrontar Bayley, desta vez com Dana Brooke como árbitra convidada, e venceu através de um pinfall contado muito rapidamente por Brooke. 
No episódio de 2 de janeiro de 2017 do Raw, Bayley bateu Nia Jax devido a uma distração causada por Sasha Banks e tornou-se na candidata principal ao Raw Women's Championship no Royal Rumble.
Na semana seguinte, Flair e Jax atacaram Bayley e Banks e posteriormente venceram-nas num combate de tag team.
No Raw da noite a seguir, Bayley, Cesaro e Sheamus formaram equipa para derrotar Charlotte, Luke Gallows e Karl Anderson, com Bayley a fazer o assentamento em Charlotte, o que fez com que Bayley recebesse mais uma oportunidade para lutar pelo título.
 
 
 
Monday Night Raw (10 de agosto de 2020)
Bayley vs. Asuka
No entanto, no Raw da noite seguinte Stephanie McMahon anunciou que o combate terminou sem vencedor e que ia ser realizada uma desforra na semana a seguir num duelo em que o título poderia ser vencido por pinfall, submissão, desqualificação ou count out.
Enquanto decorria a tal desforra, Bayley, que na altura era campeã do SmackDown, atacou a parceira de tag team de Asuka, Kairi Sane, no backstage. Ao ver as imagens no ecrã gigante, Asuka abandonou o combate para ver como estava Sane, o que valeu uma derrota por count out e a consequente perda do título, que haveria de ser conquistado por Sasha Banks.
No episódio de 3 de agosto, Asuka exigiu uma desforra pelo título, mas Sasha Banks disse que a japonesa teria de bater Bayley na semana seguinte para ganhar o direito a defrontar a campeã no SummerSlam.
 
 
 
Bayley (c) vs. Sasha Banks
No episódio do SmackDown que se seguiu, Bayley e Sasha Banks não foram bem-sucedidas na missão de reconquistar os cinturões. Após essa tentativa fracassada, Bayley atacou brutalmente Sasha Banks, o que levou ao desmembramento da equipa.
No episódio seguinte do SmackDown, Sasha Banks desafiou Bayley para um combate pelo título uma semana depois. Sasha viria a ganhar o combate, mas por desqualificação, após Bayley a ter atacado com uma cadeira. Na mesma noite, Sasha desafiou Bayley para mais um combate pelo título, desta vez num Hell in a Cell match no pay-per-view Hell in a Cell.
 
 
 
SmackDown (6 de novembro de 2020)
Sasha Banks (c) vs. Bayley
No episódio seguinte do SmackDown, Sasha Banks celebrou a vitória e disse que Bayley já fazia parte do passado, mas Bayley interrompeu-a e disse que Sasha nunca consegue ser bem-sucedida a reter títulos depois de os ganhar, tendo-a desafiada para um combate pelo título na semana seguinte, desafio esse que Sasha aceitou.
 
 
 
Bianca Belair (c) vs. Bayley
Por ter feito o assentamento na campeã, Bayley desafiou Belair para um ladder match pelo título no Extreme Rules. Belair aceitou e acabou por sair vencedora, apesar das interferências de Dakota Kai e Iyo Sky.
Entretanto, Bayley recebeu uma nova oportunidade pelo Raw Women's Championship ao bater Belair num combate sem o título em jogo no episódio de 24 de outubro do Raw, devido à interferência de Nikki Cross. O title (re)match foi agendado para o Crown Jewel sob as regras de um Last Woman Standing match.
 




1 comentário: