quinta-feira, 19 de maio de 2022

Os 10 melhores combates de Aleister Black na WWE

Aleister Black lutou na WWE entre 2017 e 2021
Os Países Baixos têm dado ao mundo artistas de topo nas respetivas áreas como o pintor Vincent van Gogh e o futebolista Johan Cruyff, e também nas principais companhias mundiais de pro wrestling já começam a deixar uma marca, com Aleister Black a passar com algum sucesso pela WWE entre 2017 e 2021.
 
Nascido a 19 de maio de 1985 na cidade neerlandesa de Alkmaar, onde o Sporting festejou o apuramento para a final da Taça UEFA em 2005, Tom Büdgen debutou nos ringues a 18 de junho de 2002, tendo dado nas vistas em várias promotoras europeias sob o ring name Tommy End.
 
 Já após ter trabalhado em algumas companhias norte-americanas, como Combat Zone Wrestling (CZW), Evolve e Pro Wrestling Guerrilla (PWG), assinou pela WWE em junho de 2016 e começou a trabalhar no WWE Performance Center quatro meses depois, tendo debutado sob o ring name Aleister Black no início de 2017.
 
No NXT conquistou o NXT Championship (uma vez) e venceu o Dusty Rhodes Tag Team Classic 2019 ao lado de Ricochet, tendo subido ao main roster em fevereiro de 2019. Mais de dois anos depois, em junho de 2021, foi despedido, tendo feito a estreia na All Elite Wrestling (AEW) no mês seguinte sob o ring name Malakai Black.
 
Vale por isso a pena recordar os dez melhores combates de Aleister Black na WWE, por ordem cronológica. 

NXT TakeOver: Brooklyn III (19 de agosto de 2017)
Aleister Black vs. Hideo Itami
No episódio de 2 de agosto de 2017 do NXT, Hideo Itami foi ao ringue exigir respeito aos fãs, depois de ter atacado brutalmente Oney Lorcan e Kassius Ohno em semanas anteriores. Contudo, Aleister Black interrompeu-o e aplicou-lhe um Black Mass.
Itami tentou retaliar após o evento, mas os dois tiveram de ser separados, tendo sido marcado um combate entre ambos para o NXT TakeOver: Brooklyn III.
 
 
 
NXT TakeOver: WarGames (18 de novembro de 2017)
Aleister Black vs. The Velveteen Dream
No episódio de 6 de setembro do NXT, Aleister Black estava a falar sobre a sua carreira até àquela altura, mas foi interrompido por Velveteen Dream, que disse que Black tinha medo. Nesse momento, Black tirou o microfone da mão de Dream ao pontapé.
Quase um mês depois, a 4 de outubro, Black tinha agendado um combate frente ao estreante Lio Rush, mas este foi atacado por Dream, que disse que ia fazer com que Black dissesse o seu nome. Na semana seguinte, Dream derrotou Rush e celebrou com a pose habitual de Black, sentado com as pernas cruzadas.
A 18 de outubro, Dream apareceu nas imediações do ringue durante um combate entre Black e Raul Mendonza, tendo vestido o casaco de Black. Uma semana depois, Dream atacou Black antes de um combate.
Isto levou a que, a 1 de novembro, Black tivesse desafiado Dream para um combate no NXT TakeOver: WarGames. Na semana seguinte, Dream bateu Cezar Bononi e aceitou o desafio de Black.
 
 
 
NXT (27 de dezembro de 2017)
Aleister Black vs. Johnny Gargano vs. Killian Dain vs. Lars Sullivan
No episódio de 6 de dezembro do NXT, o General Manager William Regal anunciou quatro, Kassius Ohno vs. Johnny Gargano (este último em substituição de The Velveteen Dream), Aleister Black vs. Adam Cole, Killian Dain vs. Trent Seven e Roderick Strong vs. Lars Sullivan, cujos vencedores iam medir forças num fatal-four way match para determinado o candidato principal ao NXT Championship.
Os vencedores foram Gargano, Black, Dain e Sullivan, que ficaram com encontro marcado para o episódio de 27 de dezembro.
 
 
 
NXT Takeover: Philadelphia (27 de janeiro de 2018)
Extreme Rules match:
Aleister Black vs. Adam Cole
Se a 6 de dezembro de 2017 Aleister Black bateu Adam Cole, três semanas depois os The Undisputed Era custaram a Black a oportunidade pelo NXT Championship no já mencionado fatal-four way match.
No episódio de 10 de janeiro do NXT, Black fez equipa com Roderick Strong para desafiar Bobby Fish e Kyle O'Reilly pelo NXT Tag Team Championship, mas não conseguiram ganhar o título uma vez que Cole interferiu e atraiu Black para a plateia. Depois do combate, os The Undisputed Era atacaram Black, o que fez com que William Regal anunciasse um Extreme Rules match entre Black e Cole no TakeOver: Philadelphia.
 
 
 
NXT TakeOver: New Orleans (7 de abril de 2018)
Andrade “Cien” Almas vs. Aleister Black
No episódio de 28 de fevereiro de 2018 do NXT, Andrade “Cien” Almas e Zelina Veja gabaram-se da vitória sobre Johnny Gargano, mas foram interrompidos por Aleister Black e Killian Dain, o que levou a que os três homens se envolvessem numa brawl.
Na semana seguinte, Black bateu Dain para se tornar no candidato principal ao NXT Championship e defrontar Andrade no NXT TakeOver: New Orleans.
 
 
 
NXT (25 de julho de 2018)
Aleister Black (c) vs. Tommaso Ciampa
Após ter derrotado Johnny Gargano no NXT TakeOver: Chicago II, Tommaso Ciampa apontou baterias ao NXT Championship de Aleister Black, tendo lançado o desafio de um combate pelo título durante o episódio de 27 de junho do NXT.
Na semana seguinte, foi anunciado que Black ia defender o cinturão diante de Ciampa no episódio de 25 de julho.
 
 
 
NXT TakeOver: WarGames II (17 de novembro de 2018)
Aleister Black vs. Johnny Gargano
No episódio de 24 de outubro de NXT, foi revelado que foi Gargano quem atacou Aleister Black antes do combate original pelo título (então de Black) no NXT Takeover: Brooklyn IV. Uma semana depois, foi marcado um combate entre Gargano e Black para o NXT TakeOver: WarGames II.
 
 
 
NXT TakeOver: Phoenix (26 de janeiro de 2019)
Tommaso Ciampa (c) vs. Aleister Black
Lesionado por Johnny Gargano em agosto de 2018, quando se preparava para defrontar Tommaso Ciampa numa desforra pelo NXT Championship, Aleister Black voltou à ação em outubro e bateu Gargano no NXT TakeOver: WarGames, no mês seguinte.
No episódio de 5 de outubro do NXT, foi marcado um combate pelo título entre Ciampa e Black para o NXT TakeOver: Phoenix.
 
 
 
Aleister Black vs. Cesaro
Desde que foi transferido para o SmackDown durante o Superstar Shake-Up de abril de 2019, Aleister Black apareceu em promos sinistras numa sala escura a aguardar um desafiante.
No episódio de 25 de junho do SmackDown, alguém bateu à porta de Black, o que indicava que alguém havia aceite o seu desafio. Na semana seguinte, porém, Black afirmou que ninguém estava à porta quando a abriu, e disse que estaria à espera de um adversário no Extreme Rules.
A 9 de julho, Cesaro, do Raw, foi anunciado como o desafiante misterioso de Black.
 
 
 
Monday Night Raw (30 de dezembro de 2019)
Aleister Black vs. Buddy Murphy
No episódio de 18 de novembro de 2019 do Raw, Buddy Murphy foi até ao balneário de Aleister Black desafia-lo, mas Black não estava lá, o que fez com que Murphy alegasse que Black falava muito, mas que não lutava. Na semana seguinte, Black apareceu e atacou Murphy depois de um combate deste.
No episódio de 2 de dezembro, após assistir a um combate de Black a partir do backstage, Murphy foi entrevistado e voltou a desafiar Black, tendo sido marcado um duelo entre ambos para o TLC: Tables, Ladders & Chairs. No pay-per-view, Aleister Black levou a melhor, após aplicar um Black Mass.
Entretanto, foi marcado novo combate entre ambos para o Raw de 30 de dezembro. Na semana anterior, ambos derrotaram lutadores locais em singles matches.
 



 

  


Sem comentários:

Enviar um comentário