terça-feira, 19 de dezembro de 2023

Os 10 melhores combates de Sasha Banks na WWE

Sasha Banks esteve na WWE entre 2012 e 2022
It’s Boss Time! Prima de Snoop Dogg, que a ajudou a desenvolver a personagem, a extravagante, carismática e talentosa Sasha Banks foi uma das responsáveis pela revolução que deu mais tempo de antena e oportunidades às mulheres na WWE.
 
Nascida a 26 de janeiro de 1992 em Fairfield, no estado norte-americano da Califórnia, Mercedes Justine Kaestner-Varnado de seu nome verdadeiro é filha de mãe com ascendência alemã e de pai afro-americano. A família viveu em várias cidades à procura de escolas e hospitais para o irmão dela, Joshua, que é autista, até se fixar em Boston, onde Sasha começou a carreira de wrestler.
 
Depois de ter trabalhado em várias promotoras independentes, incluindo a histórica National Wrestling Alliance (NWA), assinou pela WWE em agosto de 2012 e fez a estreia televisiva no NXT quatro meses depois.
 
Na brand de desenvolvimento da WWE começou a rechear um palmarés no qual constam o NXT Women’s Championship (um reinado), o Raw Women's Championship (cinco), o SmackDown Women's Championship (um) e o WWE Women's Tag Team Championship (três, duas ao lado de Bayley e outra com Naomi).
 
Esta caminhada terminou no episódio de 16 de maio de 2022 do Raw, quando era suposto que Sasha Banks participasse num six-pack challenge para determinar a candidata principal ao Raw Women's Championship, mas tanto a Boss como Naomi, na altura campeãs de tag team, abandonaram a arena em desacordo com a política criativa de Vince McMahon e não voltaram aos ringues da WWE. Em janeiro de 2023, fez a estreia na New Japan Pro-Wrestling (NJPW) sob o ring name Mercedes Moné.
 
Vale por isso a pena recordar os dez melhores combates da carreira de Sasha Banks, por ordem cronológica.
 
NXT TakeOver: Unstoppable (20 de maio de 2015)
Sasha Banks (c) vs. Becky Lynch
Em outubro de 2014, Becky Lynch aliou-se a Sasha Banks, formando a Team B.A.E. (Best at Everything), mas a aliança durou poucos meses, já que em fevereiro do ano seguinte Banks causou a derrota a Becky num combate frente a Bayley.
Mais tarde, em abril, Becky derrotou BayleyCharlotte num triple threat match para se tornar na candidata principal ao título feminino do NXT.
 
 
 
NXT TakeOver: Brooklyn (22 de agosto de 2015)
Sasha Banks (c) vs. Bayley
O culminar de uma rivalidade que havia começado dois anos antes, quando Bayley e Sasha Banks participaram no torneio para coroar a primeira campeã feminina do NXT e foram eliminadas na primeira ronda.
Daí para cá que estiveram sempre em lados opostos da barricada: Sasha Banks esteve aliada a Summer Rae e Charlotte Flair (formado as The BFFs) e depois Becky Lynch, enquanto Bayley esteve ao lado de Charlotte até esta se juntar às The BFFs, Natalya e Becky Lynch até esta aliar com Sasha.
Paralelamente, Bayley venceu Emma no culminar da rivalidade entre ambas, no episódio de 22 de julho do NXT, e anunciou que tinha a aspiração de conquistar o título. Primeiro, desafiou e bateu Charlotte duas semanas depois, para provar que tinha valor para lutar pelo cinturão. Depois, recebeu a oportunidade para lutar pelo título ao derrotar Becky Lynch no episódio de 12 de agosto, tendo aí ficado definido que ia defrontar a campeã Sasha Banks no TakeOver: Brooklyn.
 
 
 
NXT TakeOver: Respect (7 de outubro de 2015)
30-minute Iron Man match pelo NXT Women's Championship:
Bayley (c) vs. Sasha Banks
No entanto, a rivalidade prosseguiu, tendo o General Manager do NXT, William Regal, anunciado que Bayley ia defender o título diante de Sasha num Iron Man match de 30 minutos no TakeOver: Respect.
 
 
 
Monday Night Raw (3 de outubro de 2016)
Charlotte (c) vs. Sasha Banks
No episódio de 25 de julho do Raw, Sasha Banks estreou-se nos shows de segunda-feira ao bater Charlotte para conquistar o WWE Women's Championship pela primeira vez.
Sasha chegou a especular a hipótese de se retirar, mas depois revelou que estava apta para competir no Clash of Champions e que ia invocar a cláusula de desforra para esse evento.
Contudo, Sasha teve de bater Bayley e Dana Brooke num triple threat match para manter a oportunidade. Uma semana depois, um vídeo mostrou que Sasha também tinha as omoplatas no tapete quando fez o assentamento em Bayley, o que levou Bayley a ser adicionada ao combate pelo título.
No Raw que se seguiu ao pay-per-view, Sasha Banks exigiu uma desforra num singles match pelo título, uma vez que não tinha sido ela a sofrer o pinfall. Charlotte concordou e a desforra foi marcada para a semana seguinte.
 
 
 
Monday Night Raw (28 de novembro de 2016)
Falls Count Anywhere match pelo WWE Raw Women's Championship:
Charlotte (c) vs. Sasha Banks
No Raw de 3 de outubro, Sasha Banks bateu Charlotte para reconquistar o WWE Raw Women’s Championship.
Na noite após o Survivor Series, na qual Sasha Banks e Charlotte foram companheiras de equipa da Team Raw, Sasha invocou a sua cláusula de desforra. Charlotte concordou, mas insistiu para que o combate fosse realizado na semana seguinte, na sua terra natal, Charlotte, na Carolina do Norte. Entretanto, foi estipulado que o duelo fosse um Falls Count Anywhere match.
 
 
 
Becky Lynch (c) vs. Sasha Banks
No episódio de 12 de agosto de 2019 do Raw, a regressada Sasha Banks interrompeu a campeã Becky Lynch e Natalya, tendo atacado ambas.
Duas semanas depois, Sasha bateu Natalya, tendo posteriormente desafiado a Becky para um combate pelo título no Clash of Champions.
Na noite seguinte, no Raw, Sasha desafiou Becky para uma desforra no Hell in a Cell. A irlandesa não só aceitou como determinou que a estipulação seria um Hell in a Cell match.
 
 
 
Asuka (c) vs. Sasha Banks
No episódio de 22 de junho do Raw, depois de reter o WWE Women's Tag Team Championship ao lado de Bayley, Sasha Banks lançou um desafio à campeã Asuka pelo WWE Raw Women's Championship. A japonesa aceitou, tendo o combate ficado marcado para o Extreme Rules.
Embora Sasha Banks fosse uma lutadora do SmackDown na altura, ela e Bayley podiam aparecer em qualquer brand da WWE uma vez que eram as campeãs de tag team.
 
 
 
Bayley (c) vs. Sasha Banks
No episódio do SmackDown que se seguiu, Bayley e Sasha Banks não foram bem-sucedidas na missão de reconquistar os cinturões. Após essa tentativa fracassada, Bayley atacou brutalmente Sasha Banks, o que levou ao desmembramento da equipa.
No episódio seguinte do SmackDown, Sasha Banks desafiou Bayley para um combate pelo título uma semana depois. Sasha viria a ganhar o combate, mas por desqualificação, após Bayley a ter atacado com uma cadeira. Na mesma noite, Sasha desafiou Bayley para mais um combate pelo título, desta vez num Hell in a Cell match no pay-per-view Hell in a Cell.
 
 
 
SmackDown (6 de novembro de 2020)
Sasha Banks (c) vs. Bayley
No episódio seguinte do SmackDown, Sasha Banks celebrou a vitória e disse que Bayley já fazia parte do passado, mas Bayley interrompeu-a e disse que Sasha nunca consegue ser bem-sucedida a reter títulos depois de os ganhar, tendo-a desafiada para um combate pelo título na semana seguinte, desafio esse que Sasha aceitou.
 
 
 
WrestleMania 37 (Noite 1)
Sasha Banks (c) vs. Bianca Belair
Embora tivesse considerado defrontar as campeãs do Raw e do NXT, Bianca envolveu-se em algumas trocas de palavras com a campeã do SmackDown, Sasha Banks. Embora Sasha tenha elogiado Bianca, afirmou que Bianca não era a melhor pois não tinha o SmackDown Women's Championship. No episódio de 26 de fevereiro do SmackDown, Bianca decidiu mesmo que ia desafiar Sasha.
 




Sem comentários:

Enviar um comentário