sexta-feira, 11 de agosto de 2023

Os 10 melhores combates da carreira de Rhea Ripley

Rhea Ripley é a atual campeã feminina do SmackDown
Uma das mulheres mais poderosas nos ringues da WWE, desde os primeiros dias na companhia que Rhea Ripley prima pela brutalidade que imprime em ringue, tendo já conquistado praticamente tudo o que há para conquistar. Presentemente, é a detentora do Women's World Championship.
 
Nascida a 11 de outubro de 1996 na cidade australiana de Adelaide, Demi Bennett de nome verdadeiro praticou natação, karaté, râguebi, futebol e netball antes de debutar nos ringues da   Riot City Wrestling, da Austrália, em junho de 2013.
 
Quatro anos depois chegou à WWE, tendo começado por competir no torneio Mae Young Classic antes de se estrear no NXT a 25 de outubro de 2017. De então para cá tem sido sempre a somar, tendo já conquistado o NXT UK Women's Championship, o NXT Women's Championship, WWE Women's Tag Team Championship (com Nikki Cross), o Raw Women's Championship e o SmackDown Women's Championship, todos por uma vez. Paralelamente, venceu o Royal Rumble match feminino em 2023, num combate no qual se tornou a primeira mulher a sair vitoriosa depois de entrar na primeira posição e estabeleceu um recorde feminino de tempo em ringue: uma hora, um minuto e oito segundos.
 
Vale por isso a pena recordar os dez melhores combates da carreira de Rhea Ripley, por ordem cronológica.
 
 
NXT (18 de dezembro de 2019)
Shayna Baszler (c) vs. Rhea Ripley
No episódio de 28 de agosto de 2019, Rhea Ripley regressou de forma surpreendente ao NXT ao interromper campeã feminina da brand, Shayna Baszler. A australiana disse que Baszler já tinha derrotado todas as mulheres no NXT menos Ripley.
Entretanto, ambas lideraram as respetivas equipas no TakeOver: WarGames, com a Team Ripley (Rhea Ripley, Candice LeRae, Tegan Nox e Dakota Kai) a bater a Team Baszler (Shayna Baszler, Bianca Belair, Io Shirai e Kay Lee Ray).
No episódio que se seguiu do NXT, Rhea Ripley congratulou Shayna Baszler por ter derrotado Becky Lynch (campeã do Raw) e Bayley (campeã do SmackDown) no Survivor Series, mas recordou a campeã do NXT que a Team Ripley bateu a Team Baszler no WarGames e desafiou-a para um combate pelo título.
Uma semana depois, foi anunciado que Baszler e Ripley iriam defrontar-se pelo NXT Women's Championship no episódio de 18 de dezembro.
 
 
 
NXT TakeOver: In Your House (7 de junho de 2020)
Charlotte Flair (c) vs. Rhea Ripley vs. Io Shirai
Após vencer o Royal Rumble match feminino de 2020Charlotte Flair disse no episódio de 3 de fevereiro do Raw que já havia derrotado as campeãs do Raw (Becky Lynch) e do SmackDown (Bayley) e já havia detido esses cinturões múltiplas vezes. Posto isto, a campeã do NXT, Rhea Ripley, interrompeu-a e disse que Charlotte deveria desafiá-la, até porque Charlotte nunca tinha vencido Ripley.
Após Ripley defender o NXT Women’s Championship diante de Bianca Belair no TakeOver: Portland, a 16 de fevereiro, foi atacada por Charlotte, que aceitou o desafio da australiana para um combate na WrestleMania, oficializando assim a primeira ocasião em que um(a) vencedor(a) do Royal Rumble escolhia lutar por um título do NXT e também a primeira vez que um cinturão do NXT foi defendido no maior evento do ano.
Na WrestleMania 36, Charlotte conquistou o NXT Women’s Championship pela segunda vez na carreira ao bater Ripley via submissão, através de um Figure-Eight Leglock.
No episódio seguinte do NXT, Io Shirai venceu um ladder match entre seis mulheres para ganhar a oportunidade de defrontar Charlotte pelo título.
No episódio de 6 de maio, no combate pelo NXT Women’s Championship, Shirai venceu Charlotte via desqualificação. Após o duelo, Ripley regressou aos shows televisivos após algumas semanas de ausência e salvou Shirai.
Duas semanas depois, um combate entre Shirai e Ripley terminou em no-contest depois de Charlotte ter atacado ambas, o que levou à marcação de um triple threat match entre as três, pelo título, para o NXT TakeOver: In Your House.
 
 
 
NXT (5 de agosto de 2020)
Combate para determinar a candidata principal ao NXT Women's Championship:
Dakota Kai vs. Rhea Ripley
No TakeOver: In Your House, Io Shirai bateu a até então campeã Charlotte Flair e Rhea Ripley para conquistar o NXT Women's Championship.
Paralelamente, Tegan Nox derrotou Candice LeRae, Dakota Kai e Mia Yim no The Great American Bash para se tornar na candidata principal ao título.
No episódio de 15 de julho, Io Shirai bateu Tegan Nox para reter o NXT Women's Championship, mas após o combate foi atacada por Dakota Kai.
Entretanto, foi agendado um combate entre Dakota Kai e Rhea Ripley para o episódio de 5 de agosto para determinar a candidata principal ao título.
 
 
 
 
NXT Super Tuesday II (8 de setembro de 2020)
Mercedes Martinez vs. Rhea Ripley
No episódio de 22 de julho do NXT, Robert Stone recrutou Mercedes Martinez para a Robert Stone Brand após Martinez ter atacado Shotzi Blackheart.
Duas semanas depois, Mercedes Martinez ajudou Dakota Kai a bater Rhea Ripley num combate para determinar a candidata principal ao NXT Women's Championship, tendo atacado a australiana após o duelo.
Entretanto, Martinez e Ripley estiveram envolvidas em confrontações e combates de tag team nas semanas que se seguiram. A 19 de agosto, Shotzi Blackheart e Rhea Ripley bateram Aliyah e Mercedes Martinez. Na semana seguinte, Martinez custou a derrota e Ripley e Io Shirai numa contenda diante de Dakota Kai e Raquel Gonzalez.
No episódio de 1 de setembro, o NXT Super Tuesday I, foi agendado um Steel Cage match entre Ripley e Martinez para uma semana depois.
 
 
 
 
Rhea Ripley vs. Raquel González
No NXT TakeOver XXX, Raquel González acompanhou Dakota Kai na derrota ante a campeã Io Shirai, num combate em que o NXT Women's Championship estava em jogo. Após a contenda, González atacou Shirai, mas foi confrontada por Ripley.
González e Kai bateram Ripley e Shirai no episódio que se seguiu do NXT, após interferência de Mercedes Martínez.
Após Ripley bater Martínez num Steel Cage match no NXT Super Tuesday, no início de setembro, foi marcado um combate entre Ripley e González para o Halloween Havoc.
 
 
 
NXT (18 de novembro de 2020)
Io Shirai (c) vs. Rhea Ripley
No Halloween Havoc, Rhea Ripley bateu Raquel Gonzalez, ao passo que Io Shirai reteve o NXT Women's Championship ao derrotar Candice LeRae num Tables, Ladders and Scares match.
Uma semana depois, no episódio de 4 de novembro do NXT, Io Shirai disse que queria provar ser ela que reina na brand, desafiando Rhea Ripley para um combate. Já Ripley frisou que, desde que perdeu o título, ainda não tinha lutado para o reconquistar num singles match.
Entretanto, foi marcado o title match entre ambas para o episódio de 18 de novembro.
 
  
 
 
WrestleMania 37 (Noite 2 – 11 de abril de 2021)
Asuka (c) vs. Rhea Ripley
Um combate com uma génese simples. No episódio de 22 de março do Raw, após Asuka defender o Raw Women's Championship com sucesso diante de Peyton Royce, Rhea Ripley fez a estreia no main roster e desafiou imediatamente a japonesa para um combate pelo título na WrestleMania 37, tendo esse desafio sido aceite.
 
 
 
Rhea Ripley (c) vs. Asuka vs. Charlotte Flair
Na WrestleMania 37, Ripley conquistou o Raw Women's Championship ao bater Asuka após aplicar um Riptide.
Ripley defendeu o título diante de Asuka logo na noite seguinte, no Raw, mas o combate terminou em no-contest após a interferência da regressada Charlotte, que atacou Asuka.
Uma semana depois, Charlotte perdeu um combate frente a Asuka devido a uma distração causada por Ripley. Após o duelo, Flair ficou furiosa e atacou o árbitro.
Devido à agressão ao árbitro, Charlotte foi suspensa pela figura de autoridade Adam Pearce, mas foi reintegrada por ordem de outra figura de autoridade, Sonya Deville, mediante um pedido de desculpas público por parte de Charlotte no Raw.
No episódio de 3 de maio do Raw, foi marcado um combate entre Ripley e Asuka pelo Raw Women's Championship para o WrestleMania Backlash, mas Charlotte acabou por adicionada ao combate por Deville.
 
 
 

Rhea Ripley (c) vs. Charlotte Flair
No WrestleMania Backlash, Rhea Ripley reteve o WWE Raw Women's Championship diante de Asuka e Charlotte Flair após aplicar um Riptide na japonesa.
Na noite seguinte, no RawCharlotte Flair confrontou as figuras de autoridade Adam Pearce e Sonya Deville, exigindo-lhes outra oportunidade pelo título, uma vez que não foi Charlotte que sofreu o assentamento no WrestleMania Backlash. Pearce e Deville disseram que iriam considerar esse pedido caso Charlotte vencesse um combate diante de Asuka, mas Charlotte perdeu graças a uma distração causada por Ripley.
Na semana a seguir, Charlotte voltou a defrontar Asuka e desta feita levou a melhor, recebendo outra oportunidade pelo título no Hell in a Cell.
Nesse pay-per-view, Rhea Ripley perdeu o combate via desqualificação, mas Charlotte não venceu o título uma vez que os títulos não mudam de mãos quando existem desqualificações.
Na noite a seguir, no Raw, foi agendado um novo combate entre as duas, mais uma vez pelo WWE Raw Women's Championship, para o Money in the Bank.
 
 
 
WrestleMania 39 (Noite 1)
Charlotte Flair (c) vs. Rhea Ripley
Rhea Ripley venceu o Royal Rumble match feminino em 2023 apesar de ter entrado na primeira posição, tendo ainda estabelecido o recorde de tempo de uma mulher em ringue num Royal Rumble match: uma hora, um minuto e oito segundos.
Na noite seguinte, no Raw, Ripley escolheu defrontar Charlotte Flair pelo SmackDown Women's Championship, reencontrando assim a mulher que a derrotou pelo NXT Women’s Championship na WrestleMania 36.
 




1 comentário: