sábado, 21 de maio de 2022

Os 10 melhores combates de Chris Benoit na WWE

Chris Benoit esteve na WWE entre 2000 e 2007
Nome proibido na WWE após o trágico e sinistro incidente em que matou a mulher e o filho antes de colocar fim à própria vida, Chris Benoit foi um dos melhores performers a pisar os ringues da companhia.
 
Nascido em Montreal, no Canadá, debutou no pro wrestling em 1985 numa promotora do seu país, a Stampede Wrestling de Stu Hart, patriarca da família Hart. Seguiram-se passagens pela New Japan Pro-Wrestling (1986 a 1994), WCW (1992 e 1993), ECW (1994 e 1995) e novamente WCW (1995 a 2000) antes de ingressar em 2000 na então denominada WWF, companhia em que haveria de atuar até à sua morte, em junho de 2007.
 
Na promotora da família McMahon destacou-se sobretudo pelas sagas de combates fantásticos diante de Kurt Angle entre 2001 e 2003 e pela conquista do título mundial na WrestleMania XX, em 2004, poucos meses após ter feito história no Royal Rumble, ao sair vencedor após entrar na primeira posição. Paralelamente, foi quatro vezes campeão de tag team, três vezes campeão dos Estados Unidos e quatro vezes campeão intercontinental.   
 
Vale por isso a pena conferir a nossa lista dos dez melhores combates de Chris Benoit na WWE, por ordem cronológica.
 
 
Fully Loaded 2000
The Rock (c) vs. Chris Benoit
(Caso fosse desqualificado, The Rock perderia o título)
No King Of The Ring 2000, The Rock conquistou o WWF Championship, que pertencia a Triple H, num six-man tag team match em que o The Great One e os Brothers Of Destruction (The Undertaker e Kane) venceram a McMahon-Helmsley Faction (Triple H, Vince McMahon e Shane McMahon). Nesse combate, The Rock fez o assentamento vitorioso em Vince McMahon – caso fosse outro companheiro de equipa, seria esse lutador a ganhar o título.
No episódio de 3 de julho do Raw is War, o comissário da WWF, Mick Foley, anunciou que The Rock ia defender o título frente a Shane McMahon nessa noite. Porém, o combate foi interrompido por Benoit, que atacou o campeão.
Uma semana depois, The Rock e Benoit mediram forças. Inicialmente a vitória foi atribuída ao canadiano, mas o árbitro Earl Hebner desqualificou Benoit devido à interferência de Shane McMahon.
Já no episódio de 13 de julho do SmackDown!, Foley forçou Benoit a defrontar Eddie Guerrero e Chyna num handicap match, no qual o Rabid Wolverine foi novamente desqualificado, tendo depois atacado Hebner. Após a contenda, The Rock ofereceu a Benoit uma oportunidade pelo WWF Championship no Fully Loaded.
 
 
 
Chris Benoit (c) vs. Chris Jericho
A rivalidade entre os dois começou a caminho da Wrestlemania 2000, quando Chris Benoit e Chris Jericho desafiaram Kurt Angle pelos dois títulos que este detinha, o intercontinental e o europeu, num combate a duas falls. Benoit derrotou Jericho pelo título intercontinental e Jericho retribuiu o favor para conquistar o cinturão europeu.
Depois disso, Chris Benoit conseguiu três vitórias consecutivas em pay-per-views sobre Y2J, incluindo uma num combate à melhor de três no SummerSlam.
Na edição de 4 de janeiro do SmackDown!, Benoit defendeu o título intercontinental frente a Jericho, mas a interferência de Perry Saturn e Dean Malenko, membros do grupo The Radicalz, deu a vitória por desqualificação a Y2J.
Quatro dias depois, no Raw Is War, Jericho uniu forças com os The Hardy Boyz para vencer os The Radicalz, ao conseguir o assentamento vitorioso em Benoit. Embalado por esta vitória, Jericho exigiu um combate pelo título no Royal Rumble, com Benoit a aceitar e a dar a oportunidade a Jericho para escolher a estipulação, com Y2J a optar por um combate de escadote.
 
 
 
WrestleMania X-Seven
Kurt Angle vs. Chris Benoit
No episódio de 19 de março de 2001 do Raw is War, antes de um combate handicap entre a equipa de Benoit, Angle e William Regal frente à de Chris Jericho e The Rock, o campeão olímpico pediu ao seu companheiro para usar o Crippler Crossface antes de ele executar o Ankle Lock em The Rock, mas o canadiano sentiu-se ofendido. O que é certo é que o plano resultou e a equipa de Angle, Benoit e Regal saiu vencedora.
Três dias depois, no SmackDown!, os dois voltaram a encontrar-se nos bastidores, com Angle a descrever como “mágico” o momento que ambos tiveram no Raw e a sugerir que ambos partissem o adversário deles nessa noite em mais um handicap match, The Rock. Porém, durante o combate Benoit esteve perto de fazer The Rock desistir através do Crossface, mas surpreendentemente Angle colocou o pé de The Rock na corda inferior. Pouco depois, The Rock alcançou a vitória após um Rock Bottom em Angle. Após o final da contenda, Benoit e The Rock continuaram a lutar, com o The Rock a prender Benoit num Sharpshooter. E enquanto Benoit gritava com dores, Angle decidiu abandonar o ringue em vez de ajudar o parceiro, assistindo a tudo com um sorriso no rosto.
No Raw is War que se seguiu, Kurt Angle foi ao ringue e afirmou que era “chocante” ainda não ter adversário para a WrestleMania, descrevendo-se a si mesmo de melhor lutador da WWF. Pouco depois, Benoit aparece, disse que também não tem adversário e, após uma troca azeda de palavra, começaram a lutar. Nessa mesma noite, Benoit e os Hardy Boyz derrotaram Angle, Edge e Christian num combate de tag team de seis homens.
 
 
 
SmackDown! (31 de maio de 2001)
Steve Austin (c) vs. Chris Benoit
Após ter ficado sem o estatuto de campeão de tag team e de o seu companheiro de equipa Triple H se ter lesionado, Steve Austin dedicou-se à defesa do WWF Championship e entrou numa rivalidade com os novos campeões de duplas, Chris Benoit e Chris Jericho.
No arranque do SmackDown! de 31 de maio, no Canadá, Benoit e Jericho sugeriram a Vince McMahon que Austin encontrasse um parceiro para ter direito à desforra de lutar pelos títulos que perdeu, mas o que acabou por ser marcado, apesar da resistência do presidente da companhia, foi um combate pelo WWF Championship entre Austin e Benoit.
 
 
 
Raw Is War (11 de junho de 2001)
Steel Cage match:
Kurt Angle vs. Chris Benoit
Após Kurt Angle ter perdido o WWF Championship para The Rock no pay-per-view No Way Out, entrou em rota de colisão com Chris Benoit, o que culminou num duelo entre ambos na WrestleMania X-Seven, com Angle a levar a melhor ao vencer através de um roll-up rápido.
Quatro semanas depois, no Backlash, Benoit vingou a derrota do PPV anterior e bateu Angle por 4-3, após prolongamento, num 30-minute Ultimate Submission match.
Entretanto, Benoit roubou as medalhas de Kurt Angle e anunciou que as ia guardar num lugar seguro e quente, que acabou por ser no interior das suas calças, junto às virilhas.
No SmackDown! que se seguiu, Angle enfrentou Benoit e a meio do combate recuperou as suas medalhas, mas quando foi beijá-las sentiu o odor das virilhas de Benoit, que por sua vez aproveitou para aplicar um Crippler Crossface que fez Angle desistir.
No episódio seguinte do Raw Is War, Angle desafiou Benoit para um combate à melhor de três para o Judgment Day em que a primeira fall só poderia terminar por pinfall, a segunda por submissão e a terceira seria disputada em formato Ladder match. Benoit venceu a primeira fall após aplicar um Angle Slam, mas Angle venceu a segunda ao fazer o adversário desistir através de um Ankle Lock e acabou também por vencer a terceira depois da interferência de Edge e Christian, capturando a sua medalha de ouro olímpica para ganhar o combate.
E para encerrar definitivamente a rivalidade entre os dois, o comissário do Raw, William Regal, marcou um Steel Cage match entre Benoit e Angle o episódio de 11 de junho do Raw Is War.
 
 
 
Unforgiven 2002
Chris Benoit vs. Kurt Angle
Numa altura em que o brand split tinha acabado de acontecer, Stephanie McMahon anunciou para o SmackDown! de 29 de agosto uma série de combates de eliminação para determinar o candidato principal ao WWE Undisputed Championship, na posse de Brock Lesnar.
Era suposto que Kurt Angle e Chris Benoit se defrontassem no combate decisivo, mas antes Stephanie adicionou à contenda a nova contratação do SmackDown!, The Undertaker, que acabou mesmo por levar a melhor após fazer o assentamento em Benoit.
Na semana seguinte, Angle gozou com Benoit por ter sofrido o pinfall, mas foi confrontado pelo canadiano. Nessa mesma noite, ambos formaram equipa, juntamente com Eddie Guerrero, para defrontar Edge, Rikishi e Undertaker, mas a meio do combate Angle e Benoit começaram a lutar um com o outro.
No episódio de 12 de setembro do SmackDown!, Angle interferiu e custou a derrota a Chris Benoit num combate frente a Rikishi. Após esse incidente, Benoit foi ter com Stephanie McMahon e pediu para defrontar Angle no Unforgiven.
 
 
 
Kurt Angle (c) vs. Chris Benoit
No Armageddon 2002, Kurt Angle contou com a ajuda de Brock Lesnar para derrotar Big Show e conquistar o título da WWE pela terceira vez.
Antes do PPV, Angle tinha prometido levantar a suspensão de Lesnar e dar-lhe a primeira oportunidade pelo título, o que acabou por não acontecer, depois de se ter visto que tudo e tratava de uma manobra de Angle e Paul Heyman para tramar Lesnar.
Na edição de 19 de dezembro do SmackDown, Benoit esteve quase a fazer Angle desistir num combate pelo título, mas Big Show interferiu para atacar Benoit, com Lesnar a aparecer em cena para fazer o save, mas a acabar por ser atacado por Angle e Big Show.
Para a semana seguinte, estava agendado um combate pelo título entre Angle e Big Show, mas a General Manager do SmackDown, Stephanie McMahon, declarou que o campeão estava incapaz de competir depois de ter sido atacado por Lesnar após o show ter saído do ar na semana anterior. Então, a GM marcou um duelo entre Big Show e Chris Benoit para determinar o candidato principal para o title match do Royal Rumble, com Benoit a vencer, mas a ser dizimado depois por Big Show, Angle e a Team Angle (Charlie Haas e Shelton Benjamin).
 
 
 
SmackDown! (4 de dezembro de 2003)
Brock Lesnar (c) vs. Chris Benoit
No Survivor Series 2003, Chris Benoit ajudou a Team Angle a levar a melhor sobre a Team Lesnar ao eliminar o campeão da WWE, Brock Lesnar, via submissão, através de um Crippler Crossface.
Quatro dias depois, no Smackdown!, Lesnar interferiu no combate entre Benoit e Nathan Jones e atacou o Rabid Wolverine após o duelo.
Na semana seguinte, o General Manager Paulo Heyman anunciou uma Battle Royal de 20 homens para determinar o novo candidato principal. Contudo, Benoit teve de bater Matt Morgan num combate de qualificação para participar na Battle Royal, que terminou com Benoit e John Cena a tocarem no chão ao mesmo tempo. Posto isto, Heyman anunciou que ambos se iriam defrontar no SmackDown! da semana a seguir para determinar o novo candidato principal.
E no episódio de 4 de dezembro, Benoit bateu Cena via submissão, através do Crippler Crossface, e conquistou o direito de enfrentar Lesnar nessa mesma noite com o WWE Championship em jogo.
 
 
 
World Heavyweight Championship:
Triple H (c) vs. Chris Benoit vs. Shawn Michaels
Na edição de 29 de dezembro de 2003 do Monday Night RawTriple H defendeu o título frente a Shawn Michaels, num combate que terminou empatado por double pin fall, depois de ter dado a ideia de que tinha sido o Heartbreak Kid a vencer.
Os dois voltaram a defrontar-se no Royal Rumble num Last Man Standing, mas o duelo terminou novamente empatado, com o The Game mais uma vez a reter o cinturão. No mesmo evento, Chris Benoit, que era uma estrela do SmackDown na altura, venceu o Royal Rumble match ao eliminar The Big Show em último lugar.
Na noite seguinte, no RawMichaels e Triple H confrontaram-se no ringue, mas o General Manager, Steve Austin, anunciou que Chris Benoit ia desafiar o campeão mundial na WrestleMania XX.
Porém, durante a assinatura do contrato do combate, já depois de Triple H ter assinado, Michaels procurou convencer Benoit a ficar no SmackDown para que ele e o The Game pudessem encerrar um conflito que já levava uma década. Benoit não acedeu e Michaels aplicou-lhe um Sweet Chin Music antes e ele próprio assinar o contrato. Na semana a seguir, Benoit e Michaels defrontaram-se num combate que terminou com a interferência de Triple H, o que levou Steve Austin a tomar a decisão de tornar o combate na Wrestlemania XX num triple threat match.
 
 
 
World Heavyweight Championship:
Chris Benoit (c) vs. Shawn Michaels vs. Triple H
Na WrestleMania XX, Chris Benoit sagrou-se campeão mundial ao derrotar o então campeão Triple H e Shawn Michaels num combate ameaça tripla ao fazer o The Game desistir através de um Crippler Crossface.
No episódio de 15 de março do Raw, Benoit e Shawn Michaels venceram os Evolution (Randy Orton, Ric Flair e Batista) num handicap match, tendo o novo campeão mundial forçado Batista a desistir através de um Sharpshooter.
Na semana seguinte, Triple H draftado para a SmackDown, o que levou o General Manager do Raw, Eric Bischoff, a anunciar que Chris Benoit iria defender o World Heavyweight Championship frente a Shawn Michaels no Backlash.
Contudo, três dias depois o General Manager do SmackDown, Kurt Angle, anunciou que Triple H foi devolvido ao Raw por troca com os The Dudley Boyz e Booker T.
Assim sendo, no episódio de 29 de março do Raw, Eric Bischoff adicionou Triple H ao combate pelo título no Backlash, tornando-o num triple threat match, ou seja, uma reedição do main-event da WrestleMania XX.
 



 
  

 


Sem comentários:

Enviar um comentário