quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Os 10 melhores combates de Sami Zayn na WWE

Sami Zayn renovou recentemente pela WWE
Filho de sírios que emigraram para o Canadá durante a década de 1970, Sami Zayn notabilizou-se durante mais de uma década no circuito independente canadiano e norte-americano antes de assinar pela WWE em janeiro de 2013, tendo debutado nos ringues do NXT no mês seguinte e saltado para o roster principal em meados de 2015.
 
Nascido a 12 de julho de 1984 em Laval, na província canadiana do Québec, Rami Sebei de seu nome verdadeiro estreou-se nos ringues em março de 2002, quando tinha apenas 17 anos, e destacou-se em companhias como Ring of Honor (ROH), Chikara e Pro Wrestling Guerrilla (PWG), onde utilizava máscara e o ring name El Generico.
 
Desde que ingressou na WWE, já venceu o NXT Championship (uma vez), e o Intercontinental Championship (duas).
 
Vale por isso a pena recordar os dez melhores combates de Sami Zayn na WWE, por ordem cronológica.
 
NXT Arrival (27 de fevereiro de 2014)
Sami Zayn vs. Cesaro
No episódio de 22 de maio de 2013 do NXT, Sami Zayn fez a sua estreia no programa e alcançou uma vitória surpreendente sobre Cesaro, naquele que foi o segundo combate da noite para ambos. No entanto, Cesaro venceu o segundo e terceiro combate entre ambos, o último dos quais um two-out-of-three falls match em agosto desse ano.
No episódio de 22 de janeiro de 2014 do NXT, Zayn revelou que estava obcecado sobre o derradeiro duelo entre ambos, uma vez que saiu derrotado daquele que foi apelidado por muitos de “melhor combate do ano”. Posto isto, Zayn desafiou Cesaro para mais uma desforra, mas o suíço rejeitou o desafio.
Na edição de 12 de fevereiro do NXT, Cesaro voltou a rejeitar o desafio de Zayn, mas Triple H tornou o combate oficial para o evento NXT Arrival.
 
 
 
NXT TakeOver: Fatal 4-Way (11 de setembro de 2014)
NXT Championship:
Adrian Neville (c) vs. Tyson Kidd vs. Tyler Breeze vs. Sami Zayn
A 24 de fevereiro de 2014, Adrian Neville derrotou Bo Dallas para conquistar o NXT Championship no Arrival.
No episódio de 8 de maio do NXT, uma Battle Royal de 20 homens para determinar o candidato principal ao título terminou empatada entre Sami Zayn, Tyson Kidd e Tyler Breeze. Na semana seguinte, Kidd ganhou um combate entre os três para receber a title shot.
No primeiro NXT TakeOver, Adrian Neville reteve o cinturão ao bater Tyson Kidd. Na mesma noite, Tyler Breeze derrotou Sami Zayn para se tornar no novo candidato principal.
Contudo, os quatro andaram envolvidos numa rivalidade muito intensa, o que levou a que fosse marcado um fatal four-way match pelo NXT Championship no NXT TakeOver: Fatal 4-Way.
 
 
 
NXT TakeOver: R Evolution (11 de dezembro de 2014)
Title vs. Career match pelo NXT Championship:
Adrian Neville (c) vs. Sami Zayn
(Se Zayn perdesse, teria de deixar o NXT voluntariamente)
No NXT TakeOver: Fatal 4-Way, Neville impediu a vitória de Zayn ao puxar o árbitro para fora do ringue para interromper um assentamento. Momentos depois, Neville capitalizou a situação para assegurar o triunfo e reter o título.
A forma como Neville reteve o NXT Championship fez aumentar a tensão entre ele e Zayn, que bateu Tyson Kidd, Titus O’Neill e Tyler Breeze para ganhar mais uma oportunidade pelo título.
Durante o title match entre os dois, Neville simulou uma lesão para fazer com que Zayn baixasse as defesas, tendo-o surpreendido depois com um roll-up que lhe deu a vitória.
Zayn reagiu, criticando a forma suja como Neville o venceu e desafiou-o para um combate no NXT TakeOver: R Evolution, prometendo que deixaria o NXT caso não conseguisse conquistar o título.
 
 
 
NXT TakeOver: Dallas (1 de abril de 2016)
Shinsuke Nakamura vs. Sami Zayn
Um combate sem grande história por trás: o General Manager do NXT, William Regal, anunciou que Sami Zayn ia enfrentar no NXT TakeOver: Dallas a nova contratação da brand, o japonês Shinsuke Nakamura.
 
 
 
Monday Night Raw (11 de abril de 2016)
Sami Zayn vs. AJ Styles
(Se Zayn vencesse, entraria no combate pelo WWE World Heavyweight Championship no Payback 2016)
No Raw da noite a seguir à WrestleMania 32, o campeão mundial Roman Reigns lançou um open challenge pelo título, ao qual responderam Chris Jericho, AJ Styles, Kevin Owens e Sami Zayn, o que levou o quarteto a um fatal four-way match para determinar o novo candidato principal. Porém, antes do combate Owens atacou Zayn, que ficou incapacitado de lutar e teve de ser substituído por Cesaro. O vencedor da contenda foi AJ Styles, que ganhou o direito de enfrentar Reigns no Payback.
Na semana seguinte, Shane McMahon deu uma nova oportunidade a Sami Zayn, colocando-o num combate frente a Styles. Se Zayn vencesse, entraria no title match no pay-per-view.
 
 
 
The Miz (c) vs. Cesaro vs. Kevin Owens vs. Sami Zayn
No Raw da noite seguinte, The Miz conquistou o cinturão depois de a sua mulher, Maryse, ter distraído Ryder.
Na semana que se seguiu, Owens interrompeu Shane McMahon e exigiu uma oportunidade pelo título, mas em vez disso Shane marcou um combate entre Owens e Cesaro para apurar o candidato principal, no qual Cesaro venceu.
No Raw da noite seguinte, Owens e Cesaro voltaram a defrontar-se num combate para determinar o novo candidato principal, mas o duelo acabou em No Contest depois de The Miz, que estava na mesa de comentários, ter atacado Cesaro. Entretanto Zayn apareceu em cena e seguiu-se mais uma briga entre os quatro, que terminou com Zayn a segurar o cinturão.
Três dias depois, no episódio de 5 de maio do SmackDownThe Miz defrontou Sami Zayn e foi derrotado após interferência de Kevin Owens. Depois Cesaro juntou-se à festa e, após nova briga entre os quatro, levantou o cinturão.
Posto isto, no Raw de 9 de maio Shane e Stephanie McMahon agendaram um triple threat match para o Extreme Rules entre OwensMiz e Cesaro. Porém, Zayn exigiu ser incluído no combate e, após ter batido The Miz mais uma vez, foi adicionado, tornando a contenda num fatal four way match.
 
 
 
Sami Zayn vs. Kevin Owens
Antigos companheiros de tag team, mas também rivais na Pro Wrestling Guerrilla e Ring of Honor, Sami Zayn (conhecido no circuito independente como El Generico) e Kevin Owens mantiveram a relação amor/ódio na WWE.
Em dezembro de 2014, no NXT Takeover: R Evolution, Sami Zayn conquistou o NXT Championship a Neville. Depois do combate, Kevin Owens apareceu para congratular o amigo, mas depois acabou por ataca-lo.
No episódio de 7 de março de 2016 do Raw, Zayn estreou-se no roster principal e protagonizou uma rixa com Owens.
Semanas mais tarde, na WrestleMania 32, Zayn custou a Owens a perda do Intercontinental Championship num Ladder match que acabou por ser vencido por Zack Ryder. No Raw da noite seguinte, Owens atacou Zayn, deixando-o incapacitado para participar num Fatal four-way match para determinar o candidato principal ao WWE World Heavyweight Championship.
No episódio de 20 de junho do Raw, Zayn derrotou Owens e desafiou-o uma semana mais tarde para um novo combate, desta feita no pay-per-view Battleground.
 
 
 
Jeff Hardy (c) vs. AJ Styles vs. Sami Zayn
Em maio de 2020, Sami Zayn viu ser-lhe retirado o WWE Intercontinental Championship após abster-se de competir durante os primeiros meses de pandemia de covid-19. Entretanto, AJ Styles ganhou um torneio para determinar o novo campeão no episódio de 12 de junho do SmackDown.
Dois meses depois, no episódio de 21 de agosto, Jeff Hardy bateu Styles para conquistar o título, apesar de o Phenomenal One lhe ter atacado uma perna antes do combate.
Na semana seguinte, Styles interrompeu Hardy, referindo que Hardy foi batoteiro na forma como venceu o combate, por utilizar a joelheira que lhe foi colocada para pontapear Styles. Na mesma noite, Zayn regressou à ação, trouxe o seu próprio cinturão, alegando que era o verdadeiro campeão pois nunca tinha sido derrotado pelo título, e atacou Hardy.
Nas semanas que se seguiram, os três tiveram atritos uns com os outros, tendo todos afirmado ser o verdadeiro campeão.
No episódio de 18 de setembro do SmackDown, Hardy anunciou que ia defender o título frente a Styles e Zayn num ladder match no Clash of Champions. Uma semana depois, foi anunciado que ambos os cinturões (o de Hardy e o de Zayn) teriam de ser capturados para que alguém fosse declarado campeão intercontinental.
 
 
 
SmackDown! (21 de maio de 2021)
Apollo Crews (c) vs. Big E vs. Sami Zayn vs. Kevin Owens
Após não conseguir derrotar Big E pelo WWE Intercontinental Championship, Apollo Crews tornou-se vilão e começou a assumir as suas raízes da realeza nigeriana, incluindo o sotaque nigeriano.
No episódio de 19 de fevereiro do SmackDown, após uma derrota diante Shinsuke Nakamura num combate em que Big E estava na mesa de comentadores, Apollo atacou Nakamura. Big E tentou ajudar o japonês, mas acabou por ser atacado por Apollo, que para tal utilizou os degraus de aço.
No episódio de 26 de março do SmackDown, Apollo fez o assentamento em Big E num six-man tag team match, o que levou a que fosse marcado mais um combate entre os dois pelo título, desta feita um Nigerian Drum Fight na Wrestlemania 37.
Na edição de 30 de abril do SmackDown, Big E teve direito à desforra, mas o combate terminou numa desqualificação de Apollo depois de nova interferência de Azeez, que atacou Big E.
No episódio de 14 de maio, realizou-se uma cerimónia de entrega da Medalha de Honra da Nigéria a Apollo Crews, mas a mesma foi interrompida por Big E, Sami Zayn e Kevin Owens, que se mostraram interessados em lutar pelo WWE Intercontinental Championship.
 
 
 
 
SmackDown! (2 de julho de 2021)
Last Man Standing match e combate de qualificação para o Money in the Bank Ladder Match do Money in the Bank 2021:
Sami Zayn vs. Kevin Owens
A seguir ao evento, Zayn tentou convencer Owens a acreditar de que existia uma conspiração por parte dos dirigentes da WWE em mantê-lo em baixo. Mas Owens não se mostrou muito crente e desafiou Zayn para um combate na WrestleMania 37. Zayn aceitou, mas saiu derrotado.
No episódio do SmackDown que se seguiu, Zayn alegou que foi perdeu para Owens porque foi distraído pelo youtuber Logan Paul e pediu uma desforra. Nessa noite, Owens bateu Zayn por count-out e atacou-o depois do combate.
No entanto, Zayn continuou a ser um obstáculo para Owens, o que levou a que fosse marcado um novo combate entre ambos para o Hell in a Cell, pay-per-view em que Zayn saiu vitorioso.
Para terminar a rivalidade, foi agendado um Last Man Standing match entre Owens e Zayn para o episódio de 2 de julho do SmackDown que também serviu de combate de qualificação para o Money in the Bank Ladder match masculino do evento Money in the Bank.
 



 

  




Sem comentários:

Enviar um comentário