sábado, 27 de maio de 2023

Os 10 melhores combates de sempre do Battleground

Battleground está de volta após se ter realizado entre 2013 e 2017
Implementado em 2013, o Battleground foi durante cinco anos um pay-per-view anual da WWE, tendo sido descontinuado depois de 2017 e ressurgido agora como um evento premium do NXT.
 
O primeiro Battleground realizou-se em outubro, mas nos quatro anos que se seguiram ocorreu em julho. A edição de 2017, a última antes da descontinuação, foi exclusiva do SmackDown.
 
O Battleground terá a sua 6.ª edição este domingo, 28 de maio, em Lowell, no estado norte-americano de Massachusetts.
 
Vale por isso a pena conferir a nossa lista de dez melhores combates da história do Battleground, por ordem cronológica.
 
 
Cody Rhodes & Goldust vs. The Shield (Roman Reigns e Seth Rollins)
(se Cody e Goldust vencessem, Cody seria readmitido; se os The Shield vencessem, Dusty Rhodes perderia o emprego de treinador no NXT e a família Rhodes seria banida da WWE)
Cody Rhodes foi despedido da WWE depois de ter perdido um combate no episódio de 2 de setembro do Raw. O seu irmão, Goldust, começou a mexer cordelinhos para tentar que Cody fosse readmitido na companhia.
No episódio de 30 de setembro do RawTriple H e Stephanie McMahon decidiram que os manos Rhodes iriam defrontar os campeões de tag team da WWE, os The Shield (Roman Reigns e Seth Rollins), num combate que não teria o título em jogo no Battleground. Caso Cody e Goldust vencessem esse combate, Cody seria readmitido; mas se perdessem, Goldust e o pai de Cody, Dusty Rhodes, que na altura era treinador no NXT, seriam despedidos e a família Rhodes seria banida da WWE.
 
 
 
Two-out-of-three falls match pelo WWE Tag Team Championship:
The Usos (Jimmy e Jey Uso) (c) vs. The Wyatt Family (Erick Rowan e Luke Harper)
Numa altura em que Bray Wyatt e John Cena estavam envolvidos numa rivalidade na qual Erick Rowan e Luke Harper estavam constantemente a ajudar Wyatt durante os seus combates, os The Usos, que na altura eram campeões de tag team, intercederam e aliaram-se a John Cena, permitindo que Cena batesse Wyatt num Last Man Standing match no Payback.
Com o fim da feud entre Cena e Wyatt, Harper e Rowan focaram-se nos Usos, tendo-os vencido num combate sem o título em jogo no episódio de 2 de junho do Raw.
Graças a essa vitória, Rowan e Harper receberam uma oportunidade pelo WWE Tag Team Championship no Money in the Bank, mas saíram derrotados.
Contudo, a rivalidade entre as duas duplas continuou. No episódio de 30 de junho do Raw, The Wyatt Family (Bray Wyatt, Erick Rowan e Luke Harper) bateram The Usos e Sheamus. Uma semana depois, Harper e Rowan derrotaram os Usos, o que levou à marcação de um combate à melhor de três entre as duas equipas, pelo título, no Battleground.
 
 
 
John Cena (c) vs. Kane vs. Randy Orton vs. Roman Reigns
Na noite seguinte, no Raw, Triple H determinou que Cena ia defender o título no Battleground diante de Kane, Randy Orton e Roman Reigns, três homens que também tinham participado no combate pelo WWE World Heavyweight Championship no Money in the Bank.
 
 
 
Sheamus vs. Randy Orton
No episódio de 15 de junho do Raw, Orton atacou Sheamus após um combate entre o irlandês e Dean Ambrose. Na mesma noite, Sheamus atacou Orton durante um combate entre o Viper e Kane.
Três semanas depois, Orton atacou Sheamus após um combate entre o Celtic Warrior e Roman Reigns.
Posteriormente, foi anunciado que Orton e Sheamus se iriam defrontar no Battleground.
 
 
 
Bray Wyatt vs. Roman Reigns
No episódio de 21 de maio do SmackDown, Roman Reigns ajudou Dean Ambrose a bater Bray Wyatt, ao interferir no combate para atingir Wyatt com um Superman Punch.
Semana e meia depois, no Raw, Reigns derrotou Wyatt para manter o seu lugar no Money in the Bank Ladder match no Money in the Bank, mas Wyatt vingou-se no pay-per-view, ao atacar Reigns quando este se preparava para ganhar a mala Money in the Bank. Ainda durante esse evento, foi agendado um combate entre Reigns e Wyatt para o Battleground.
 
 
 
No episódio de 18 de maio de 2015 do Raw, o campeão do NXTKevin Owens, respondeu ao semanal United States Championship Open Challenge do campeão dos Estados Unidos, John Cena. No entanto, em vez de defrontar CenaOwens atacou-o e disse que ambos haveriam de lutar nas condições definidas por si.
Ainda na mesma noite, Owens anunciou que o combate entre os dois teria lugar no Elimination Chamber, sem títulos em jogo.
Ainda assim, Owens desafiou Cena para um combate pelo WWE United States Championship no Battleground durante o episódio de 15 de junho do Raw. Pelo meio, no evento The Beast in the East, Owens perdeu o NXT Championship para Finn Bálor.
 
 
 
Antigos companheiros de tag team, mas também rivais na Pro Wrestling Guerrilla e Ring of Honor, Sami Zayn (conhecido no circuito independente como El Generico) e Kevin Owens mantiveram a relação amor/ódio na WWE.
Em dezembro de 2014, no NXT Takeover: R Evolution, Sami Zayn conquistou o NXT Championship a Neville. Depois do combate, Kevin Owens apareceu para congratular o amigo, mas depois acabou por ataca-lo.
No episódio de 7 de março de 2016 do RawZayn estreou-se no roster principal e protagonizou uma rixa com Owens.
Semanas mais tarde, na WrestleMania 32, Zayn custou a Owens a perda do Intercontinental Championship num Ladder match que acabou por ser vencido por Zack Ryder. No Raw da noite seguinte, Owens atacou Zayn, deixando-o incapacitado para participar num Fatal four-way match para determinar o candidato principal ao WWE World Heavyweight Championship.
No episódio de 20 de junho do RawZayn derrotou Owens e desafiou-o uma semana mais tarde para um novo combate, desta feita no pay-per-view Battleground.
 
 
 
Big Cass, Enzo Amore e John Cena vs. The O.C. (AJ Styles, Luke Gallows e Karl Anderson)
No episódio de 30 de maio do RawJohn Cena regressou à programação da WWE após recuperar de uma lesão no ombro que o afastou dos ringues durante cinco meses. AJ Styles apareceu para lhe dar as boas-vindas, até que os seus antigos companheiros de equipa no The Original Club, Luke Gallows e Karl Anderson, apareceram prontos para lutar. Cena e Styles pareciam preparados para brigar com Gallows e Anderson, mas Styles traiu Cena e atacou-o juntamente com os seus amigos, virando heel e fazendo regressar o The Original Club.
Dias depois, foi agendado para o Money in the Bank um combate que a WWE descreveu como um “WrestleMania Dream Match”.
No episódio de 13 de junho do RawCena apresentou dois contratos a Styles: um permitia a presença de Gallows e Anderson nas imediações do ringue, o outro bania-os da zona adjacente ao ringue. E Styles escolheu este último.
AJ Styles bateu Cena no Money in the Bank com a interferência dos amigos Luke Gallows e Karl Anderson, mas a rivalidade prosseguiu nas semanas seguintes, primeiro com Styles e Gallows a atacarem Cena durante um combate com Karl Anderson, depois com Cena e Styles a custarem um ao outro a oportunidade para estarem presentes no combate pelo WWE Championship no Battleground.
The Club voltou a atacar Cena no Raw de 4 de julho, mas Enzo Amore e Big Cass apareceram para salvar a Cena, o que levou à marcação de um combate entre as duas fações no Battleground.
 
 
 
Em novembro de 2015, Seth Rollins viu-se obrigado a abdicar do WWE World Heavyweight Championship devido a uma lesão.
Na noite seguinte, no Raw, um combate entre Rollins e Reigns para determinar o candidato principal ao título terminou em double countout, o que levou Ambrose a pedir para defender o WWE Championship diante de ambos.
Entretanto, Roman Reigns foi suspenso por 30 dias por violar o Wellness Program da WWE, mas essa suspensão expirou ainda antes do Battleground, o que não colocou em causa o combate. Durante esse mês, Reigns não esteve envolvido nos shows televisivos, enquanto Ambrose defendeu o título diante de Rollins por duas vezes: a 18 de julho, no Raw, houve um empate por double pin, enquanto no dia seguinte, no SmackDown, Ambrose bateu Rollins.
 
 
 
The Usos (Jey Uso e Jimmy Uso) (c) vs. The New Day (Kofi Kingston e Xavier Woods)
No episódio de 30 de maio, os Usos declararam que nenhuma equipa os conseguia vencer, mas foram interrompidos pelos The New Day (Big E, Kofi Kingston e Xavier Woods), em estreia no SmackDown, para onde se transferiram durante o Superstar Shake-up.
No episódio seguinte do SmackDown, os New Day gozaram com os Usos por terem abandonado o combate e Big E derrotou Jimmy Uso.
Uma semana depois, os Usos bateram os The Hype Bros (Mojo Rawley e Zack Ryder), impedindo que estes se tornassem nos candidatos principais ao título, mas foram confrontados pelos New Day, que os desafiaram para mais um combate pelo SmackDown Tag Team Championship. Os Usos aceitaram.
No episódio de 4 de julho, os New Day e os Usos envolveram-se numa rap battle que teve como anfitrião o cantor Wale. Os New Day foram declarados vencedores após serem atacados pelos Usos.
Nas duas semanas que se seguiram, os membros de ambas as equipas estiveram envolvidos em dois singles matches. Xavier Woods derrotou Jey Uso, enquanto Jimmy Uso bateu Kofi Kingston.
 



 

 
 
 



Sem comentários:

Enviar um comentário