sexta-feira, 29 de abril de 2022

Os 10 melhores combates de Pete Dunne na WWE

Pete Dunne é agora conhecido como Butch
Recentemente promovido ao roster principal, rebatizado como Butch e integrado na stable das ilhas britânicas também composta por Sheamus e Ridge Holland, Pete Dunne protagonizou combates memoráveis no NXT UK e no NXT desde o início de 2017, tendo carregado o NXT United Kingdom Championship durante 685 dias, entre maio de 2017 e abril de 2019.
 
Nascido a 9 de novembro de 1993 na cidade inglesa de Birmingham, Peter Thomas England começou a praticar wrestling em 2006, quando tinha apenas 12 anos, tendo debutado em ringue no ano seguinte.
 
Após passagens por companhias britânicas e irlandesas, The Bruiserweight passou pela japonesa Michinoku Pro Wrestling e pela norte-americana Chikara antes de se estrear pela WWE em janeiro de 2017 ao participar num torneio de duas noites para determinar o primeiro detentor do United Kingdom Championship, tendo perdido na final para Tyler Bate.
 
Quatro meses depois iniciou um reinado de quase dois anos como campeão do Reino Unido, aparecendo tanto no NXT UK como no NXT. Após ter perdido esse título, venceu o Dusty Rhodes Tag Team Classic ao lado de Matt Riddle em janeiro de 2020 e conquistou o NXT Tag Team Championship com o mesmo parceiro no mês seguinte, mas desfrutou pouco dessa condição, uma vez que ficou impedido de viajar para os Estados Unidos devido às restrições para combater a pandemia de covid-19, acabando por ser substituído por Timothy Thatcher.
 
Entretanto, a 11 de março deste ano, durante um episódio do SmackDown, o britânico tornou-se oficialmente parte do man roster.
 
Vale por isso a pena recordar os dez melhores combates de Pete Dunne na WWE, por ordem cronológica.
 
 
United Kingdom Championship Tournament (15 de janeiro de 2017)
Final do torneio para determinar o primeiro detentor do WWE United Kingdom Championship:
Tyler Bate vs. Pete Dunne
Numa conferência de imprensa realizada na The O2 Arena, em Londres, o diretor executivo da WWE, Triple H, anunciou a 15 de dezembro de 2016 que se iria realizar no mês seguinte um torneio de 16 homens para determinar o primeiro detentor do WWE United Kingdom Championship, que se tornaria o principal título do NXT UK.
Na caminhada até à final, inglês Tyler Bate eliminou o norte-irlandês Tucker, o irlandês Jordan Devlin e o escocês Wolfgang. Já o compatriota Pete Dunne afastou os também ingleses Roy Johnson e Sam Gradwell e o galês Mark Andrews.
 
 
 
NXT TakeOver: Chicago (20 de maio de 2017)
Tyler Bate (c) vs. Pete Dunne
A 6 de maio, durante um live event, Tyler Bate bateu Joseph Conners para reter o WWE United Kingdom Championship.
No dia seguinte, Tyler Bate voltou a defender o título com sucesso ao derrotar Mark Andrews, ao passo que Pete Dunne levou a melhor sobre Trent Seven para se tornar no candidato principal ao WWE United Kingdom Championship no NXT TakeOver: Chicago.
 
 
 
NXT (20 de dezembro de 2017)
Pete Dunne (c) vs. Tyler Bate
No episódio de 29 de novembro de 2017 do NXT, Tyler Bate e Trent Seven derrotaram Pete Dunne e Mark Andrews num combate de tag team, com Tyler Bate a fazer o assentamento em Pete Dunne após um Tyler Driver 97.
Na semana seguinte, foi anunciado que Dunne ia defender o WWE United Kingdom Championship diante de Bate no episódio de 20 de dezembro.
 
 
 
NXT (19 de setembro de 2018)
No episódio de 29 de agosto do NXT, Pete Dunne e Ricochet formaram equipa para defrontar os The Undisputed Era, mas perderam devido a uma falha de comunicação.
Ambos culparam o outro pela derrota, o que levou a um combate entre os dois, com os respetivos títulos, o NXT North American Championship (Ricochet) e o WWE United Kingdom Championship (Pete Dunne), em jogo.
 
 
 
NXT TakeOver: New York (5 de abril de 2019)
Pete Dunne (c) vs. Walter
Na semana seguinte, Walter confrontou Dunne e Joe Coffey, mostrando mais uma vez ter a intenção de conquistar o WWE United Kingdom Championship.
No episódio de 2 de fevereiro do NXT UK, Walter debutou em ringue, vencendo Jack Starz em menos de quatro minutos.
Tudo isto levou a que fosse agendado um combate pelo título entre Pete Dunne e Walter para o NXT TakeOver: New York.
 
 
 
Adam Cole (c) vs. Pete Dunne
A 19 de novembro, foi anunciado que Adam Cole ia defender o NXT Championship no Survivor Series e que o seu adversário seria determinado por um triple threat match que ia decorrer no TakeOver: WarGames, na véspera do histórico pay-per-viewPete Dunne bateu Damian Priest e Killian Dain para ganhar a oportunidade pelo título.
 
 
 
NXT (25 de novembro de 2020)
Ladder match para determinar que equipa entra em vantagem no WarGames match:
Kyle O’Reilly vs. Pete Dunne
Numa altura em que os The Undisputed Era (Adam Cole, Bobby Fish, Kyle O'Reilly e Roderick Strong) estavam envolvidos numa rivalidade com os Kings of NXT (Pat McAfee, Pete Dunne, Danny Burch e Oney Lorcan) e ambas as fações tinham confronto marcado num WarGames match no NXT TakeOver: WarGames, foi marcado um Ladder match para o episódio de 25 de novembro de 2020 do NXT entre um membro de cada grupo para determinar quem teria vantagem inicial no WarGames match.
Os The Undisputed Era escolheram que seria Kyle O’Reilly a competir no combate de escadote, enquanto Pete Dunne seria o representante dos Kings of NXT.
 
 
 
NXT (16 de dezembro de 2020)
Combate para determinar o candidato principal ao NXT Championship:
Kyle O’Reilly vs. Pete Dunne
O campeão do NXT, Finn Bálor, abriu o episódio de 9 de dezembro do NXT a anunciar que ia defender o NXT Championship no New Year’s Evil, mas que não estava especialmente preocupado sobre quem seria o seu adversário, referindo-se a esse assunto como um problema de William Regal (General Manager do NXT).
Pete Dunne, Kyle O’Reilly, Damian Priest e a companheira de Karrion Kross, Scarlett, reivindicaram uma oportunidade pelo título. Bálor dispensou Dunne, O’Reilly e Priest, mas parecia disposto a aceitar o desafio de Kross, que apareceu mais tarde nesse episódio para atacar Priest, o que levou a um combate entre os dois no New Year’s Evil.
Posto isto, foi agendado um duelo entre Pete Dunne e Kyle O’Reilly para determinar o candidato principal ao NXT Championship.
 
 
 
NXT TakeOver: Vengeance Day (14 de fevereiro de 2021)
Finn Bálor (c) vs. Pete Dunne
No episódio de 3 de fevereiro do NXT, Pete Dunne exigiu que o campeão do NXTFinn Bálor, lhe desse uma oportunidade pelo título. Bálor foi então até ao ringue e disse a Dunne que lhe daria a title shot no NXT TakeOver: Vengeance Day.
Paralelamente, o vencedor do Royal Rumble masculino de 2021Edge, disse que ia estar atento ao combate entre Bálor e Dunne, porque nunca tinha conquistado o NXT Championship mas também porque ainda estava a decidir por que título mundial lutar na WrestleMania 37.
 
 
 
Kushida vs. Pete Dunne
No episódio de 10 de março do NXT, Pete Dunne autoproclamou-se o melhor lutador tecnicista do mundo. Duas semanas depois, foi a vez de Kushida se autoproclamar no melhor lutador tecnicista.
A 31 de março, ambos participaram numa Battle Royal de onze homens que valia a participação no 6-man Gauntlet Eliminator match para determinar o candidato principal ao NXT North American Championship, mas acabaram por se eliminar um ao outro. Antes, na mesma noite, Pete Dunne tinha uma interrompido uma entrevista que Kushida estava a conceder para lhe dizer que o britânico é que era o melhor lutador tecnicista do mundo.  
Este conjunto de incidentes levou a que fosse marcado um combate entre ambos para a primeira noite do NXT TakeOver: Stand & Deliver.
 




 

 



Sem comentários:

Enviar um comentário