sábado, 25 de junho de 2022

Os 10 melhores combates de Johnny Gargano no NXT

Johnny Gargano passou seis anos e meio no NXT
Há quem o chame de Johnny Wrestling. Com um tamanho (1,78 m) inversamente proporcional ao talento, Johnny Gargano passou dez anos no circuito independente antes de protagonizar combates espetaculares atrás de combates espetaculares no NXT entre 2015 e 2021.
 
Nascido a 14 de agosto de 1987 em Cleveland, no estado norte-americano de Ohio, John Anthony Nicholas Gargano tem ascendência polaca e italiana e começou a treinar wrestling aos 16 anos na Cleveland All–Pro Wrestling (CAPW), com Shawn Michaels, Chris Jericho e Johnny Saint como principais referências.
 
Depois de passagens por companhias como Absolute Intense Wrestling, Pro Wrestling Ohio/Prime Wrestling, Chikara, Dragon Gate USA, Evolve e Pro Wrestling Guerrilla antes de assinar pela WWE em junho de 2015, integrando desde logo o NXT.
 
Desde então até dezembro de 2021, quando terminou contrato, conquistou o NXT Championship (uma vez), o NXT North American Championship (três), NXT Tag Team Championship (uma, ao lado de Tommaso Ciampa).
 
Vale por isso a pena recordar os dez melhores combates de Johnny Gargano na WWE, por ordem cronológica.
 
NXT Takeover: Philadelphia (27 de janeiro de 2018)
Andrade "Cien" Almas (c) vs. Johnny Gargano
No episódio de 6 de dezembro de 2017 do NXT, o General Manager William Regal anunciou quatro combates cujos vencedores se defrontariam num fatal-four way match para determinar o candidato principal ao NXT Championship de Andrade “Cien” Almas no TakeOver: Philadelphia: Kassius Ohno vs. Johnny Gargano (este último em substituição de The Velveteen Dream), Aleister Black vs. Adam Cole, Killian Dain vs. Trent Seven e Roderick Strong vs. Lars Sullivan.
Os vencedores dessa série de combates, Gargano, Black, Dain e Sullivan, defrontaram-se no episódio de 27 de dezembro, com Johnny Gargano a levar a melhor depois de Aleister Black ter sido distraído pelos The Undisputed Era.
 
 
 
NXT Takeover: New Orleans (7 de abril de 2018)
Unsanctioned match:
Johnny Gargano vs. Tommaso Ciampa
(Se Johnny Gargano ganhar, será readmitido no NXT; Se Tommaso Ciampa ganhar, Johnny Gargano será banido do NXT)
Ciampa explicou que atacou Gargano porque sabia que ia estar fora de ação durante vários meses devido a uma lesão no ligamento cruzado anterior de um joelho e suspeitou que Gargano fosse tentar arranjar um novo companheiro de tag team.
Entretanto, Gargano colocou a sua carreira no NXT em jogo por outra oportunidade pelo título diante de Andrade Almas, tendo sido derrotado após interferência de Ciampa.
Nas semanas seguintes, Gargano mostrou-se obcecado em vingar-se de Ciampa, tendo-o atacado fora do WWE Performance Center e tentado invadir-lhe a casa. Assim sendo, e uma vez que Gargano já não tinha contrato com o NXT, foi marcado um Unsanctioned match entre os dois para o NXT Takeover: New Orleans, com a estipulação adicional de que Gargano seria recontratado no NXT em caso de vitória.
 
 
 
NXT TakeOver: Chicago II (16 de junho de 2018)
Chicago Street Fight:
Johnny Gargano vs. Tommaso Ciampa
No episódio de 25 de abril da brand, Gargano tinha agendado um combate frente a Aleister Black pelo NXT Championship, mas Ciampa atacou Gargano, deixando-o incapacitado para competir.
Quase um mês depois, no episódio de 16 de maio, a mulher de Gargano, Candice LeRae, deu uma chapada a Ciampa. Na semana seguinte, Gargano chamou Ciampa e ambos se envolveram numa brawl que terminou com Gargano a atingir involuntariamente na sua mulher.
Uma semana mais tarde, foi marcada uma Street Fight entre os dois para o NXT TakeOver: Chicago.
 
 
 
NXT Takeover: Brooklyn IV (18 de agosto de 2018)
Last Man Standing match pelo NXT Championship:
Tommaso Ciampa (c) vs. Johnny Gargano
No episódio de 25 de julho do NXT, Tommaso Ciampa bateu Aleister Black para conquistar o NXT Championship devido à interferência de Johnny Gargano.
Na semana seguinte, quando Aleister Black se aproximava do ringue para confrontar Ciampa, Gargano passou por ele e atacou Ciampa. Porém, logo a seguir Black atacou Gargano. Uma semana depois, Ciampa atacou Black e Gargano durante um combate entre estes dois.
Posto isto, foi agendado um triple threat match entre os três pelo NXT Championship para o TakeOver: Brooklyn IV, mas uma lesão na virilha de Aleister Black retirou-o do combate, que foi alterado para um Last Man Standing match entre Ciampa e Gargano.
 
 
 
NXT TakeOver: WarGames II (17 de novembro de 2018)
Aleister Black vs. Johnny Gargano
No episódio de 24 de outubro de NXT, foi revelado que foi Gargano quem atacou Aleister Black antes do combate original pelo título (então de Black) no NXT Takeover: Brooklyn IV. Uma semana depois, foi marcado um combate entre Gargano e Black para o NXT TakeOver: WarGames II.
 
 
 
NXT TakeOver: Phoenix 2019 (26 de janeiro de 2019)
Ricochet (c) vs. Johnny Gargano
No episódio de 19 de dezembro de 2018, Johnny Gargano derrotou Aleister Black num Steel Cage match depois da interferência de Tommaso Ciampa.
Na semana seguinte, Ciampa sugeriu a Gargano para ir atrás do NXT North American Championship para que ambos alcançassem a hegemonia no NXT.
No episódio de 9 de janeiro de 2019 do NXT, o campeão norte-americano Ricochet disse que, se Gargano quer uma oportunidade pelo título, embora tivesse questionado Gargano se este iria pedir cara a cara ou se atacaria por trás, em alusão ao ataque de Gargano a Aleister Black. Ciampa apareceu e intrometeu-se, mas foi atacado por Black, o que distraiu Ricochet, que por sua vez foi atingido por um Superkick de Gargano. Nessa mesma noite, foi oficializado o combate entre Ricochet e Gargano para o NXT TakeOver: Phoenix.
 
 
 
NXT TakeOver: New York (5 de abril de 2019)
Two-out-of-three falls match pelo NXT Championship (vago):
Johnny Gargano vs. Adam Cole
Estava previsto que o Tommaso Ciampa, então campeão do NXT, defendesse o título diante de Johnny Gargano no NXT TakeOver: New York, mas uma Ciampa teve de ser submetido a uma cirurgia no pescoço e, consequentemente, abdicar do cinturão.
Triple H anunciou que Gargano continuaria no combate pelo NXT Championship e que iria defrontar o vencedor de um fatal five-way match entre Adam Cole, Velveteen Dream, Matt Riddle, Aleister Black e Ricochet que acabou por ser vencido por Cole. Entretanto, o The Game revelou que o combate seria à melhor de três.
 
 
 
NXT TakeOver: XXV (1 de junho de 2019)
Johnny Gargano (c) vs. Adam Cole
No episódio de 15 de maio do NXT, foi agendada uma desforra entre os dois pelo título para o TakeOver: XXV.
 
 
 
NXT TakeOver: Portland (16 de fevereiro de 2020)
Finn Bálor vs. Johnny Gargano
No episódio de 23 de outubro de 2019 do NXTFinn Bálor aliou-se aos The Undisputed Era para atacar Tommaso Ciampa e Johnny Gargano, o que resultou numa lesão no pescoço deste último após Bálor lhe ter aplicado um 1916 na rampa.  
Gargano regressou quase dois meses depois, no episódio de 18 de dezembro, ao distrair Bálor num combate pelo NXT Championship de Adam Cole, causando-lhe a derrota. Após o combate, Gargano atacou Bálor com uma cadeira.
Na edição de 8 de janeiro de 2020 do NXTBálor desafiou Gargano para um combate no NXT TakeOver: Portland e Gargano aceitou.
 
 
 
NXT TakeOver: Vengeance Day (14 de fevereiro de 2021)
Johnny Gargano (c) vs. Kushida
Depois de defender o título frente a Ruff no episódio de 30 de dezembro do NXT, Gargano ganhou um pretendente ao cinturão: Kushida. A 4 de fevereiro, foi anunciado que Gargano e Kushida se iriam defrontar pelo NXT North American Championship no NXT TakeOver: Vengeance Day.
 
 


 




Sem comentários:

Enviar um comentário