sábado, 9 de setembro de 2023

Os 10 melhores combates de sempre do Impact!

Impact! terá este sábado o seu 1000.º episódio
O programa televisivo semanal de pro wrestling fora da égide da WWE há mais tempo no ar nos Estados Unidos, o Impact! teve a sua estreia a 4 de junho de 2004 e terá este sábado, 9 de setembro, a gravação do seu 1000.º episódio.
 
 Ao longo de mais de 19 anos de história, o programa do Impact Wrestling (antiga TNA) passou por canais como Fox Sports Net (2004-2005), Spike TV (2005-2004), Destination America (2015) e pelos canais da estação Anthem Sports & Entertainment (desde 2017) e já percorreu todos os dias da semana à exceção do domingo, mas tem sido às quintas-feiras que tem tido mais sucesso, sobretudo entre 2006 e 2014.
 
Embora o programa tenha mais tendência para promover os pay-per-views e eventos especiais que se seguem do que para acolher combates espetaculares, também tem havido espaço para duelos eletrizantes ao longo de um milhar de episódios do Impact!.
 
Vale por isso a pena recordar a nossa lista de dez melhores combates, por ordem cronológica.
 
Impact! (13 de abril de 2006)
No Against All Odds, Samoa Joe reteve o título diante de Christopher Daniels e AJ Styles ao fazer o assentamento em Styles após um Muscle Buster.
No pay-per-view seguinte, o Destination X, Christopher Daniels conquistou o TNA X Division Championship num Ultimate X match.
No episódio de 25 de março do Impact!, Larry Zbyszko anunciou que Samoa Joe seria retirado da X Division no evento Lockdown.  
Porém, no episódio de 1 de abril, Joe bateu Alex Shelley, Sonjay Dutt e Chris Sabin para se ganhar o direito de defrontar o campeão Christopher Daniels pelo TNA X Division Championship quase duas semanas depois, no primeiro Impact! a uma quinta-feira à noite, a 13 de abril.
 
 
 
Impact! (15 de outubro de 2009)
No pay-per-view No Surrender, em setembro, AJ Styles conquistou o TNA World Heavyweight Championship que pertencia a Kurt Angle num five-way match que também envolveu Matt Morgan, Sting e Hernandez.
Quatro dias depois, no Impact!Angle disse que não foi derrotado por AJ Styles mas sim tramado por Matt Morgan, suposto aliado de Angle que lhe aplicou um Big Boot durante o combate no pay-per-view No Surrender.
No episódio de 8 de outubro, Angle acusou Sting e Styles de combinarem o resultado no pay-per-view No Surrender, uma vez que Sting se afastou para que Styles fizesse o assentamento em Angle, para se defrontarem no main event do Bound For Glory pelo título. Entretanto, Angle atacou Sting e prendeu-o num Ankle Lock, mas Styles fez o save. Contudo, Angle desafiou Styles para um combate na semana seguinte, a apenas três dias do Bound For Glory.
 
 
 
Impact! (4 de janeiro de 2010)
No Impact! de 15 de outubro de 2009, o combate entre AJ Styles e Kurt Angle terminou empatado, após ter sido atingido o limite de 20 minutos, numa altura em que Styles parecia a poucos segundos de desistir numa altura em que estava preso num Ankle Lock.
Entretanto, ambos seguiram caminhos paralelos. AJ Styles foi retendo o TNA World Heavyweight Championship com triunfos sobre Sting, Christopher Daniels e Samoa Joe, enquanto Kurt Angle foi vivendo uma onda de vitórias.
No final de 2009, Angle recordou a Styles que não só Styles ainda não o tinha derrotado como Angle não perdia um combate desde setembro, o que levou à marcação de um combate pelo título mundial entre ambos para o Genesis, agendado para 17 de janeiro de 2010. Contudo, durante o episódio de 4 de janeiro do Impact!, o General Manager Eric Bischoff anunciou que o combate pelo título foi antecipado para essa noite.
 
 
 
Impact!: The Whole F'n Show (12 de agosto de 2010)
Two-out-of-three falls match pelo TNA World Tag Team Championship:
No episódio de 17 de junho de 2010 do Impact!, os The Band (Eric Young, Kevin Nash e Scott Hall) ficaram sem o TNA World Tag Team Championship devido a problemas judiciais de Scott Hall.
Para apurar os novos campeões, foi realizado um torneio entre quatro equipas, com os vencedores desse torneio a defrontar os The Motor City Machine Guns (Alex Shelley e Chris Sabin), que eram os candidatos principais ao título até este ficar vago, no Victory Road.
Beer Money, Inc. venceram o torneio após bater a Team 3D (Brother Ray e Brother Devon) nas semifinais e os Ink Inc. (Jesse Neal e Shannon Moore) na final.
No Victory Road, os Motor City Machine Guns conquistaram o TNA World Tag Team Championship após derrotarem os Beer Money.
Depois desse pay-per-view, as duas equipas entraram numa série de combates à melhor de cinco, com o título de tag team em jogo.
Os Beer Money venceram os dois primeiros combates da série à melhor de cinco pelo TNA World Tag Team Championship, um ladder match e uma Street Fight. No entanto, os campeões saíram vitoriosos dos dois duelos que se seguiram, um Steel Cage match e um Ultimate X match.
A quinta e última contenda, um duelo à melhor de três, teve lugar num episódio especial do Impact! a 12 de agosto, o The Whole F'n Show.
 
 
 
Impact! (24 de maio de 2012)
No SacrificeBobby Roode bateu Rob Van Dam num Ladder match para reter o TNA World Heavyweight Championship.
No episódio do Impact! que se seguiu, o General Manager Hulk Hogan marcou uma série de combates para determinar que quatro lutadores seriam equacionados para um title match na semana seguinte. Nessa noite, Bully Ray bateu Rob Van DamAJ Styles venceu uma Battle Royal, Jeff Hardy venceu Mr. Anderson e Kurt Angle levou de vencida Samoa Joe.
Uma semana depois, Hogan deu a RayStylesHardy e Angle a possibilidade de argumentarem porque deviam defrontar Roode pelo título. Após ouvir os quatro, o Hulkster eliminou Bully Ray da equação. Mais tarde, também eliminou Jeff Hardy, tendo anunciado que seria AJ Styles a lutar pelo TNA World Heavyweight Championship imediatamente antes do title match.
 
 
 
Impact! (1 de agosto de 2013)
No episódio de 6 de junho de 2013 do Impact Wrestling, a TNA anunciou um torneio de 12 homens para determinar o candidato principal ao TNA World Heavyweight Championship para o Bound For Glory, dando assim continuidade ao Bound for Glory Series, que já se tinha realizado em 2011 e 2012.
AJ Styles, Magnus, Austin AriesBobby RoodeJeff HardyChristopher Daniels, Kazarian, Samoa Joe, Mr. Anderson, Joseph Park, Hernandez e Jay Bradley eram os participantes no torneio, com as vitórias por assentamento a valerem sete pontos, por countout cinco pontos, por desqualificação três pontos, enquanto os empates davam dois pontos a cada lutador e as derrotas por desqualificação custavam a perda de dez pontos.
Para o episódio de 1 de agosto foi marcado um combate entre Austin Aries e AJ Styles, com Aries a referir-se a esse duelo como um combate com que “todos sonham” desde que ele ingressou na TNA.
 
 
 
Impact Wrestling: No Surrender (17 de setembro de 2014)
The Wolves (Davey Richards e Eddie Edwards) (c) vs. The Hardys (Jeff Hardy e Matt Hardy) vs. Team 3D (Bully Ray e Devon)
No Hardcore Justice 2014, Kurt Angle anunciou que os Wolves, os Hardys e a Team 3D se iriam defrontar numa série de três combates, sendo que o vencedor do primeiro combate poderia escolher a estipulação do combate seguinte.
Na primeira contenda entre as três equipas, no episódio de 27 de agosto do Impact Wrestling, a Team 3D levou a melhor e decidiu que o combate seguinte seria um tables match.
No episódio do 10 de setembro de 2014 do Impact!, os Hardys venceram o tables match e decidiram que o combate seguinte seria um ladder match, tendo sido anunciado que esta terceira luta iria ter lugar no evento Impact WrestlingNo Surrender, na semana seguinte, com o TNA World Tag Team Championship dos Wolves em jogo.
 
 
 
Impact! (8 de outubro de 2014)
The Wolves (Davey Richards e Eddie Edwards) (c) vs. The Hardys (Jeff Hardy e Matt Hardy) vs. Team 3D (Bully Ray e Devon)
Depois de uma vitória para cada equipa na série de três combates concluída no evento No Surrender, foi anunciado um tira-teimas para o episódio de 8 de outubro do Impact!, novamente com o TNA World Tag Team Championship dos Wolves em jogo, mas desta feita num Full Metal Mayhem match (semelhante ao tables, ladders and chairs match).
 
 
 
Impact! (20 de março de 2015)
Bobby Lashley (c) vs. Kurt Angle
No episódio de 7 de janeiro de 2015 do Impact!, Bobby Lashley conquistou o TNA World Heavyweight Championship ao bater o então campeão Bobby Roode graças à ajuda de MVP, Kenny King, Samoa Joe, Low Ki e Eric Young, apesar de Kurt Angle ter tentado evitar interferências.  Nessa mesma noite, Kurt Angle havia regressado aos ringues após mais de meio ano de ausência e derrotado o principal aliado de Lashley, MVP, com quem tinha tido uma confrontação verbal instantes antes.
Na semana seguinte, MVP quis ficar com os louros da conquista de Lashley, mas o novo campeão mundial não gostou, o que levou a um desentendimento entre ambos e, inclusivamente a confrontos físicos. No episódio de 23 de janeiro, Kurt Angle e Bobby Roode correram para ajudar Lashley enquanto este era atacado por MVP, Kenny King, Samoa Joe, Low Ki e Eric Young, os The Beat Down Clan (BDC).
Este conjunto de incidentes levou a uma rivalidade entre uma fação liderada por Angle e os BDC. Lashley recusou juntar-se a qualquer um dos grupos, mas acabou por aliar-se à Team Angle, também composta por Austin Aries e Gunner, que derrotou os BDC no Lockdown.  
No entanto, a tensão entre Lashley e Angle não desaparecendo, tendo ambos tido uma confrontação depois de terem perdido um combate de tag team diante de MVP e Samoa Joe no Impact! de 13 de fevereiro.
Três semanas depois, no episódio de 6 de março, Kurt Angle bateu Eric Young e Bobby Roode para se tornar no candidato principal ao TNA World Heavyweight Championship.
 
 
 
Impact! (30 de junho de 2022)
Chris Sabin vs. Frankie Kazarian
No episódio de 26 de maio de 2022, Frankie Kazarian regressou ao Impact Wrestling para defrontar o seu velho rival Chris Sabin, no âmbito das celebrações dos 20 anos da promotora. No entanto, os Honor No More interromperam o combate, que terminou em no contest.
Entretanto, tanto Kazarian como Sabin integraram a fação Impact Originals, que derrotou os Honor No More no Slammiversary.
No episódio do Impact! após o pay-per-view, a 23 de junho, Kazarian desafiou Sabin para um combate na semana seguinte, de forma a terminarem o duelo que ficou por concluir quatro semanas antes.
 





 
 



Sem comentários:

Enviar um comentário