sexta-feira, 22 de abril de 2022

Os 10 melhores combates de sempre pelo TNA/Impact World Championship

TNA/Impact World Championship foi instituído em 2007
Instituído a 13 de maio de 2007 para suceder ao NWA World Heavyweight Championship, que foi defendido na TNA durante os primeiros cinco anos de existência da Total Nonstop Action Wrestling (TNA) devido a um acordo com a National Wrestling Alliance (NWA), o então denominado TNA World Championship deu à companhia um título mundial próprio.
 
Em 2017, quando a TNA mudou de nome para Impact Wrestling, o título passou a chamar-se Impact World Championship.
 
Com Kurt Angle como primeiro detentor, o cinturão esteve 256 dias na posse de Bobby Roode, um recorde que começa a ficar ameaçado pelo atual campeão, Moose, que detém o cinturão desde 23 de outubro de 2021. Angle, seis cinco conquistas, é também o recordista do número de reinados. Tessa Blanchard foi a lutador(a) mais leve (57 quilos) e a mais jovem a conquistar o título (24 anos e 170 dias), enquanto Moose foi o mais pesado (136 kg) a sagrar-se campeão e Sting foi o mais velho (52 anos e 113 dias).
 
Vale por isso a pena conferir a nossa lista dos dez melhores combates de sempre pelo TNA/Impact World Championship, por ordem cronológica.
 
King of the Mountain match pelo TNA World Heavyweight Championship vago: 
Kurt Angle vs. Samoa Joe vs. AJ Styles vs. Christian Cage vs. Chris Harris
No Sacrifice, em maio, Kurt Angle venceu Sting e Christian Cage para se sagrar campeão, ao fazer Sting desistir… enquanto este fazia um assentamento em Cage.
O controverso final de combate levou a que Cage e Sting reclamassem o título e que o diretor Jim Cornette retirasse o cinturão a Angle.
Para apurar o novo detentor do TNA World Heavyweight Championship, Cornette anunciou que seria disputado um King of the Mountain match no Slammiversary. Os cinco participantes foram determinados em combates de qualificação: Angle bateu Rhino, Samoa Joe venceu Sting, AJ Styles derrotou Tomko e Christian Cage levou a melhor sobre Abyss. Chris Harris, que não tinha ido além de uma dupla desqualificação numa contenda frente a James Storm, foi escolhido por Cornette para participar no title match.
 
 
 
Lockdown 2008
Six Sides of Steel Cage match pelo TNA World Heavyweight Championship: 
Kurt Angle (c) vs. Samoa Joe
Após The Unlikely Alliance (Christian Cage, Kevin Nash e Samoa Joe) ter vencido The Angle Alliance (AJ Styles, Kurt Angle e Tomko) no Destination X 2008, foi marcado um Six Sides of Steel Cage match para o Lockdown 2008 entre o campeão Kurt Angle e Samoa Joe pelo TNA World Heavyweight Championship durante o episódio de 13 de março do TNA Impact!. No mesmo episódio, Joe afirmou que abandonaria a TNA caso não conquistasse o título.
Entretanto, Joe não foi visto na programação semanal da TNA durante várias semanas, por estar a treinar especificamente para o combate.
No episódio de 10 de abril, foi assinado o contrato do combate entre Angle e Joe, que já se tinham defrontado no Genesis e no Turning Point em 2006 e no Final Resolution e no Hard Justice em 2007.
 
 
 
Turning Point 2009
TNA World Heavyweight Championship: 
AJ Styles (c) vs. Daniels vs. Samoa Joe
No Bound for Glory 2009, AJ Styles bateu Sting para reter o TNA World Heavyweight Championship, colocando um ponto final à invencibilidade do The Icon no maior evento do ano da companhia.
Nas semanas que se seguiram, Styles foi atacado por um atacante anónimo no backstage, o que o levou a acreditar que teria sido Samoa Joe ou Christopher Daniels a atacá-lo, o que levou à marcação de um combate entre os três, com o título em jogo, para o Turning Point.
No episódio de 5 de novembro do Impact!, Daniels confrontou Styles e disse que era tão bom wrestler quanto ele, mas que não lhe eram dadas as mesmas oportunidades.
 
 
 
Final Resolution 2009
TNA World Heavyweight Championship: 
AJ Styles (c) vs. Daniels
No Turning Point 2009, tudo parecia encaminhado para que Daniels se sagrasse campeão após aplicar um Best Moonsault Ever em Samoa Joe, mas AJ Styles executou um Springboard 450 Splash que atingiu as costas de Daniels e avançou para o assentamento em Joe, retendo assim o cinturão.
Entretanto, no episódio de 19 de novembro do Impact!, Daniels formou dupla com Desmond Wolfe e deu a vitória à sua equipa num combate frente a Styles e Kurt Angle, ao fazer o assentamento no campeão mundial, o que levou à marcação de um combate entre Styles e Daniels pelo TNA World Heavyweight Championship para o Final Resolution.
Pelo meio, Styles reteve o título com sucesso num combate diante de Desmond Wolfe no episódio de 10 de dezembro do Impact!.
 
 
 
TNA World Heavyweight Championship: 
Bobby Roode (c) vs. Austin Aries
Numa altura em que se tinha tornado o campeão da X Division com maior reinado da história, Austin Aries pediu ao General Manager Hulk Hogan um combate pelo TNA World Heavyweight Championship diante do campeão mundial Bobby Roode no Destination X.
Hogan deu a Aries uma semana para decidir sobre a proposta de renunciar ao X Division Championship se quisesse lutar pelo título mundial, já que o Hulkster não queria um lutador com dois cinturões.
Uma semana depois, Aries concordou, com a ressalva de que todos os futuros campeões da X Division teriam a mesma oportunidade todos os anos no Destination X, uma proposta que Hogan aceitou.
 
 
 
Ladder match pelo TNA World Heavyweight Championship: 
Jeff Hardy (c) vs. Austin Aries
No episódio que se seguiu do Impact Wrestling, Hardy voltou a defrontar Ray, que alegou que Hardy teve sorte, num combate em que a posição de candidato principal esteve em jogo, e levou novamente a melhor. Entretanto, Austin Aries começou a exigir inveja pela forma como Jeff Hardy era amado pelos fãs.
Uma semana depois, Aries foi derrotado por Bully Ray num combate sem o título em jogo e foi ajudado por Jeff Hardy após o combate, quando Ray se preparava para o atingir com o cinturão. Depois disso, Hardy chegou a segurar o cinturão, mas o mesmo foi-lhe retirado furiosamente por Aries.
Nas semanas que se seguiram, os Aries e Hardy continuaram a discutir entre eles, com os fãs a ficarem do lado de Hardy, que acabou por conquistar o título no Bound For Glory.
Austin Aries apareceu na celebração da vitória de Hardy, no episódio de 18 de outubro do Impact Wrestling, e deu conta da sua intenção de acionar a cláusula de desforra quando fosse adequado. Posto isto, Hardy referiu-se ao rosto desenhado no seu cinturão desenhado como o rosto que Aries não conseguia vencer, e Aries respondeu ao cuspir no título, levando a uma brawl entre os dois.
Na semana seguinte, após uma defesa bem-sucedida do título de Hardy num combate com Kurt Angle, Aries atacou Hardy e anunciou que ia lutar pelo TNA World Heavyweight Championship no Turning Point.
Uma semana depois, Aries afirmou que Hardy o havia derrubado do topo da empresa depois de lutar para lá chegar e que ia retomar a sua posição no topo. No entanto, Hardy respondeu ao ir buscar um escadote e subir até ao topo do mesmo, desafiando Aries para um Ladder match no pay-per-view.
 
 
 
Impact World Championship:
Austin Aries (c) vs. Moose
No evento Under Pressure, transmitido a 31 de maio, Austin Aries virou heel pela primeira vez em dois anos e utilizou um golpe baixo para derrotar Pentagón Jr. e sagrar-se campeão mundial do Impact pela terceira vez.
Entretanto, Moose bateu Eli Drake no evento House of Hardcore 43 e tornou-se no candidato principal ao título.
 
 
 
Impact World Championship: 
Brian Cage (c) vs. Michael Elgin
No episódio de 3 de maio do Impact, numa altura em que Cage ainda se encontrava a recuperar do ataque de que tinha sido alvo, Elgin derrotou Johnny Impact e Pentagón Jr. para se tornar no candidato principal ao título.
 
 
 
Winner Takes All match pelo Impact World Championship e pelo AEW World Championship: 
Rich Swann (Impact) vs. Kenny Omega (AEW)
Durante o episódio especial do Dynamite da All Elite Wrestling chamado Winter Is Coming, a 2 de dezembro de 2020, o vice-presidente executivo do Impact, Don Callis, ajudou Kenny Omega a conquistar o AEW World Championship, que pertencia a Jon Moxley.
No episódio seguinte do Impact, Callis e Omega discutiram um plano de 27 anos para controlar todo a indústria do pro wrestling, tendo ainda Callis incentivado Omega a lutar pelos títulos do Impact.
No episódio de 9 de março do Impact, o vice-presidente executivo do Impact, Scott D’Amore, anunciou que Omega ia lutar no main event do Rebellion num combate em que os títulos mundiais do Impact e da AEW estariam em jogo.
Antes do pay-per-view, no Sacrifice, Rich Swann bateu Moose num combate de unificação dos títulos mundiais do Impact e da TNA, o que fez com que fosse Swann a defrontar Omega no Rebellion.
 
 
 
Combate sem desqualificações pelo Impact World Championship:
Kenny Omega (c) vs. Sami Callihan
No episódio do Impact! antes do Against All Odds, em junho de 2012, foi anunciado pelo vice-presidente executivo do Impact, Scott D’Amore, e pelo presidente da AEW, Tony Khan, que o vencedor do combate pelo Impact World Championship entre Kenny Omega e Moose iria defender o título diante de Sami Callihan no Slammiversary.
No Against All Odds, Omega reteve o título ao bater Moose, mas após o duelo os seus aliados Doc Gallows e Karl Anderson foram atacados por Callihan. Quando Callihan estava prestes a atacar Omega, Don Callis despediu-o, o que irritou D’Amore.
No episódio seguinte do Impact!, o porta-voz do conselho de administração da Anthem Sports & Entertainment, Tommy Dreamer, anunciou que Callihan foi reintegrado e Callis demitido das funções de vice-presidente executivo, tendo ainda oficializado o duelo entre Omega e Callihan.
A 13 de julho, foi anunciado que o combate pelo título seria sem desqualificações.
 





  


Sem comentários:

Enviar um comentário