quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Impact Wrestling | Os 10 melhores combates de 2019

Lucha Bros e LAX digladiaram-se no Homecoming e no Rebellion
Concluído 2019 no que a PPV’s do Impact Wrestling diz respeito, apresentamos a nossa seleção das dez melhores contendas do ano que está prestes a terminar, contabilizando apenas aquelas que ocorreram em eventos especiais.

Rich Swann é o lutador com mais aparições no top 10 (três), ainda que numa delas tenha dividido o protagonismo com outros cinco lutadores. Nesse ranking, os senhores que se seguem são Michael Elgin, o campeão mundial Sami Callihan, The Latin American Xchange (Ortiz e Santana) e The Lucha Bros (Fénix e Pentagón Jr.), com duas presenças.



#10

Monster's Ball match pelo Impact Knockouts Championship:
Taya Valkyrie (c) vs. Rosemary vs. Su Yung vs. Jessicka Havok
Taya Valkyrie e Rosemary uniram forças numa fase inicial frente a Su Yung e Jessicka Havok. Num momento arrepiante, a campeão agrafou uma fotografia sua na testa de Su Yung. Depois entraram outros objetos, como escadotes, caixotes do lixo, cadeiras e pioneses.
Rosemary foi de cara aos pioneseses, mas nem por isso sofreu a derrota logo a seguir. Minutos depois, Taya plantou Rosemary plantou numa mesa e logo a seguir aproveitou os restos de um Super Tombstone Piledriver de Jessicka Havok em Su Yung para alcançar o triunfo.
Vencedora: Taya Valkyrie
Nota David Pereira: 7,5/10
Nota Dave Meltzer: 3,25/5


#9

Impact X Division Championship:
Rich Swann (c) vs. Johnny Impact
Combate que teve início frenético, mas que depressa Johnny Impact acalmou, com recurso a submissões, truques pouco ortodoxos e a interferência de Johnny Bravo fora do ringue.
Ainda assim, o combate foi bastante dividido e Rich Swann até acabou por vencer, depois de uma espécie de Lethal Injection aplicado em dose dupla e um Phoenix Splash.
Vencedor: Rich Swann
Nota David Pereira: 7,5/10
Nota Dave Meltzer: 4/5



#8

Michael Elgin vs. Naomichi Marufuji
Combate muito físico, com mais strikes do que grapples. Dureza e intensidade são algumas das palavras que podem ajudar a descrever o duelo entre Elgin e Marufuji, a fazer lembrar o wrestling japonês.
A dada altura, Michael Elgin aplicou um Lariat e um Powerbomb de seguida, mas os efeitos desses golpes não passaram da near fall. Marufuji também esteve próximo do triunfo depois de um Sliced Bread #2, mas Elgin fez o kick out a tempo. Elgin voltou a aplicar um Powerbomb, mas Marufuji voltou a safar-se.
Depois de já ter tentado praticamente de tudo, Michael Elgin aplicou o vitorioso Burning Hammer (Sitout Inverted Death Valley driver).
Vencedor: Michael Elgin
Nota David Pereira: 8/10



#7

Falls Count Anywhere match:
Eddie Edwards vs. Moose
Eddie Edwards não perdeu tempo e atacou Moose durante a entrada deste, mas acabou por cair nas garras do poderoso adversário antes de o duelo prosseguir para a zona das bancadas.
De volta ao ringue, o já ensanguentado Edwards atirou Moose por cima da corda superior, fazendo-o cair num gradeamento que estava montado entre a borda do ringue e uns degraus.
A dada altura, a mulher de Eddie Edwards tirou-lhe um kendo stick das mãos para ela própria bater em Moose com a arma, tendo Edwards finalizado a ofensiva com mais uma stickadas e o DDT vitorioso.
Vencedor: Eddie Edwards
Nota David Pereira: 8/10
Nota Dave Meltzer: 3/5



#6

Impact World Tag Team Championship:
The North (Ethan Page e Josh Alexander) (c) vs. Rich Swann & Willie Mack vs. Rhino & Rob Van Dam
Rich Swann e Willie Mack começaram por entusiasmar, mas depressa os campeões The North assumiram o controlo das operações. Contudo, a entrada de um Rob Van Dam em muito boa forma colocou Ethan Page e Josh Alexander numa situação menos cómoda.
Entretanto, as três equipas voltaram a brilhar e dispor de oportunidades para ganhar o combate, mas o assentamento final teimava em não aparecer e… ainda bem, porque a contenda estava a ser bastante agradável.
A dada altura, quando Rhino se preparava para o The Gore, RVD pontapeou o companheiro, atacou Swann e Mack e abandonou o combate. Quem aproveitou a traição foram os The North, que alcançaram o triunfo após um double team em Rich Swann.
Vencedores: The North (Ethan Page e Josh Alexander)
Nota David Pereira: 8,5/10


#5

Impact World Tag Team Championship:
The Latin American Xchange (Ortiz e Santana) (c) vs. The Lucha Bros (Fénix e Pentagón Jr.)
Voadores, velozes e furiosos, os The Lucha Bros entraram a todo o gás, dando espetáculo ao exibir um vasto arsenal aéreo. Quando tiveram oportunidade, os LAX seguiram o mesmo rumo e rechearam o combate de spots incríveis.
Após uma contenda emocionante e espetacular, os LAX conseguiram manter o título após um double team.
Vencedores: The Latin American Xchange (Ortiz e Santana)
Nota David Pereira: 8,5/10
Nota Dave Meltzer: 4,25/5



#4

Impact World Championship:
Brian Cage (c) vs. Michael Elgin
Combate entre dois pesos pesados do Impact Wrestling. Duelo muito físico, como se esperava, com Clotheslines brutais e projeções de alto impacto.
Depois de fugir a um F-5, Elgin aplicou um Canadian Destroyer que ainda não lhe deu a vitória. O mesmo aconteceu a Brian Cage depois de ter finalmente executado o F-5.
Não foi um golpe de alto impacto a dar a vitória a algum dos lutadores, mas sim uma manobra engenhosa de Brian Cage, que alcançou o triunfo após um pin fall rápido e surpreendente.
Vencedor: Brian Cage
Nota David Pereira: 8,5/10
Nota Dave Meltzer: 4,25/5



#3

Intergender match:
Sami Callihan vs. Tessa Blanchard
Tessa Blanchard começou a todo o gás, voando várias vezes para fora do ringue à procura de utilizar a força da gravidade para atingir Callihan, que quando neutralizou a ofensiva da adversária não hesitou em castiga-la sem piedade, ao fazer a cabeça dela embater na grade de proteção e ao aplicar-lhe um Powerbomb na borda do ringue, por exemplo.
Apesar de ter pela frente um oponente impiedoso, Tessa nunca atirou a toalha ao chão, mostrando garra e vontade de dar a volta aos acontecimentos.
A dada altura, com o árbitro no chão, Callihan atingiu Tessa com um bastão de beisebol, mas quando um novo árbitro chegou Tessa conseguiu o kick out. Frustrado, Callihan atacou o árbitro e Tessa aproveitou a distração para aplicar um golpe baixo, atingir o adversário com um taco de beisebol e aplicar uma espécie de Codebreaker a partir da corda superior, o que não lhe trouxe a vitória.
Callihan respondeu com um Package Piledriver, cujos efeitos saíram frustrados, antes de um segundo e vitorioso Piledriver.
Vencedor: Sami Callihan
Nota David Pereira: 8,5/10
Nota Dave Meltzer: 4,25/5



#2

oVe Rules match pelo Impact X Division Championship:
Rich Swann (c) vs. Sami Callihan
Início de combate muito intenso, com Rich Swann a não perder tempo e a utilizar desde logo um agrafador e a introduzir em ringue objetos como cadeiras ou um caixote do lixo. No entanto, o campeão acabou com a boca agrafada instantes depois.
A sentir-se em casa num cenário sem desqualificações, Callihan também deu uso a tudo o que tinha à mão, tendo estado próximo da vitória após um Exploder Suplex numa cadeira. Depois disso, ficou com a cabeça a andar a roda depois de levar por várias vezes com uma bandeja e de ter sido enfiado num caixote do lixo e consequentemente pontapeado.
Apesar disso, Callihan voltou a fazer valer o seu conforto naquele tipo de ambientes, aplicando um Piledriver sobre uma grade montada entre a rampa de acesso ao ringue e uns degraus. No entanto, esteve perto da derrota após ser projetado para cima de centenas de legos.
Ainda assim, Callihan voltou à carga com um Piledriver a partir da corda superior para cima dos legos, mas Swann impediu que o assentamento chegasse ao fim. Frustrado, o candidato principal foi buscar um taco recheado de arame farpado, mas acabou por ser atingido por esse objeto depois de sofrer um golpe baixo, acabando por desistir quando Swann aplicou um Crossface com a ajuda do arame farpado.
Vencedor: Rich Swann
Nota David Pereira: 9/10
Nota Dave Meltzer: 3,5/5



#1

Full Metal Mayhem match pelo Impact World Tag Team Championship:
The Lucha Bros (Fénix e Pentagón Jr.) (c) vs. The Latin American Xchange (Ortiz e Santana)
Combate caótico desde o primeiro segundo, entre duas das melhores tag teams do business.
Fénix foi pontapeado na nuca e sofreu um Cutter numa cadeira numa combinação dos LAX, mas nem por isso sofreu a derrota. Depois a contenda seguiu um rumo demasiado coreografado, com uma slugh fest com os quatro lutadores sentados em cadeiras e várias sequências em que duelos individuais em simultâneo conheciam o mesmo desfecho.
Santana esteve perto de ser derrotado após sofrer um Fear Factor sobre várias cadeiras, mas conseguiu safar-se. Depois foi a vez de Pentagón Jr. ser projetado numa cadeira e deixá-la inutilizável. E, num dos momentos altos da noite, Ortiz foi projetado por Pentagón Jr. do topo de um escadote para cima de uma mesa que se encontrava na rampa através de um Spanish Flag.
Já na reta final, Pentagón Jr. e Santana subiram a um escadote, perante o cenário de duas mesas montadas no ringue com pioneses por cima, e, depois de vários sacos de parte a parte, Ortiz interferiu e aplicou um Powerbomb em Pentagón na dita mesa, assegurando assim a vitória para a sua equipa.
Vencedores: The Latin American Xchange (Ortiz e Santana) (novos campeões)
Nota David Pereira: 9/10
Nota Dave Meltzer: 4,25/5




Combate do ano:

2012: Bobby Roode vs. Austin Aries (Destination X)
2013: Jeff Hardy vs. Austin Aries vs. Bobby Roode (Genesis)
2014: James Storm vs. Gunner (Sacrifice)
2015: Jeff Jarrett vs. Matt Hardy vs. Eric Young vs. Drew Galloway vs. Bobby Roode (Slammiversary)
2016: Drew Galloway vs. Lashley (Slammiversary)
2017: The Latin American Xchange vs. Drago & El Hijo del Fantasma vs. Naomichi Marufuji & Taiji Ishimori vs. Laredo Kid & Garza Jr. (Slammiversary XV)
2018: Pentagón Jr. vs. Sami Callihan (Slammiversary XVI)
2019: The Lucha Bros vs. The Latin American Xchange (Rebellion)

Principal atração em ringue:

2019: Rich Swann




















Sem comentários:

Enviar um comentário