quarta-feira, 4 de dezembro de 2024

PPV Review - Survivor Series: WarGames 2024


Data: 30 de novembro de 2024
Arena: Rogers Arena
Localidade: Vancouver, British Columbia, Canadá
 
 
Rhea Ripley, Bianca Belair, Naomi, Iyo Sky e Bayley vs. The Judgment Day (Liv Morgan e Raquel Rodriguez), Nia Jax, Tiffany Stratton e Candice LeRae
Bayley e Nia Jax abriram as hostilidades. Naomi juntou-se a elas cinco minutos depois e levou com ela alguns objetos, entre os quais a tampa de uma sanita, algo que também foi feito pela senhora que se seguiu: Candice LeRae.
E, numa altura em que a sua equipa atravessava dificuldades, entrou em cena Bianca Belair, que levou até um extintor para o interior da jaula dupla. Três minutos depois, Tiffany Stratton repôs a igualdade numérica.
Iyo Sky devolveu a superioridade numérica à equipa babyface e fez questão de ter uma entrada em grande, pelo topo da jaula, antes de Raquel Rodriguez ter reposto o equilíbrio – ou melhor: gerado um desequilíbrio, sobretudo numa dupla de powerhouses com Nia Jax.
Rhea Ripley entrou em cena quando a sua equipa mais precisava e a sua entrada coincidiu com uma sequência de vários golpes de alto impacto, tornado os dois ringues em palcos de brutalidade nos quais Liv Morgan parecia não querer entrar… a não ser que munida com robusto taco de beisebol. 
Ainda que de forma algo forçada, porque quem levou com elas começou a mover-se nesse sentido, Iyo Sky e Tiffany protagonizaram o duplo spot da noite, ao mergulhar desde o topo da jaula, sendo que Iyo Sky aplicou um Moonsault enquanto estava enfiada num caixote do lixo. Tiffany ameaçou logo a seguir fazer o cash in do contrato Money in the Bank, mas perdeu algum tempo a escolher se o fazia em Nia Jax ou em Liv Morgan e acabou por ver Iyo Sky estragar-lhe os planos.
Já depois de Liv Morgan lhe ter aplicado um Codebreaker com uma cadeira pelo meio, Rhea Ripley deu a vitória à sua equipa após um Riptide em Morgan a partir da corda superior para cima de uma mesa.
Vencedoras: Rhea Ripley, Bianca Belair, Naomi, Iyo Sky e Bayley
Nota: 8,5/10
 
 
LA Knight (c) vs. Shinsuke Nakamura
Combate equilibrado. No melhor momento de LA Knight, Shinsuke Nakamura aplicou-lhe um Inverted DDT na zona de metal entre os dois ringues e depois o Kinshasa vitorioso.
Vencedor: Shinsuke Nakamura (novo campeão)
Nota: 6,5/10
 
 
Bron Breakker (c) vs. Sheamus vs. Ludwig Kaiser
Combate no qual Ludwig Kaiser desempenhou o papel de coward heel, tentando evitar o contacto com os mais possantes Bron Breakker e Sheamus.
Numa altura em que Kaiser parecia fora de combate, Sheamus acertou com o Brogue Kick em Breakker, mas quando avançou para o assentamento o alemão puxou a perna ao árbitro, interrompendo a contagem.
Mesmo depois de ser brutalmente atacado por Kaiser, Sheamus executou uma potente joelhada em Kaiser, mas este fez o kick out no derradeiro instante.
Numa reta final caótica, Kaiser aplicou um DDT em Sheamus e depois Breakker executou um Spear em Kaiser e outro em Sheamus para alcançar o triunfo.
E ainda não foi desta que Sheamus se sagrou campeão intercontinental.
Vencedor: Bron Breakker
Nota: 9/10
 
 
World Heavyweight Championship:
Gunther (c) vs. Damian Priest
Combate que teve um desenvolvimento importante quando Damian Priest se começou a queixar de dores no ombro esquerdo, o que levou Gunther a aproveitar para alvejar essa zona.
Entretanto Priest foi-se adaptando às dores, conseguindo prender Gunther num Triangle Choke e aplicar um Razor’s Edge. Porém, nenhum dos golpes lhe deu a vitória.
O austríaco manteve sempre o ombro esquerdo de Priest na mira, tendo estado perto de uma vitória via submissão através de um Kimura.
Numa altura em que também se queixava do ombro direito fora do ringue, Damian Priest sofreu um Coup de Grace de Finn Bálor, que apareceu em cena sem o árbitro dar por isso. Quem também não se apercebeu foi Gunther, que ainda assim aproveitou a ajuda para depois aplicar um Powerbomb e o Sleeper Hold que colocou Priest a dormir.
Vencedor: Gunther
Nota: 7,5/10
 
 
Roman Reigns, The Usos (Jey Uso e Jimmy Uso), Sami Zayn e CM Punk vs. The Bloodline (Solo Sikoa, Jacob Fatu, Tama Tonga e Tonga Loa) e Bronson Reed
Jey Uso e Tama Tonga abriram as hostilidades. Depois juntou-se a eles Bronson Reed, Jimmy Uso, Jacob Fatu, Sami Zayn, Tonga Loa, CM Punk, Solo Sikoa e Roman Reigns, por esta ordem, e também as armas: cadeiras, mesas e uma caixa de ferramentas.  
A dada altura, Roman Reigns atingiu involuntariamente CM Punk com um Spear, numa altura em que ambos mostravam falta de entendimento. Pouco depois, Bronson Reed foi até ao topo da jaula para tentar aplicar um Tsunami em Roman Reigns, que se encontrava deitado numa mesa, mas CM Punk desviou Reigns no derradeiro instante, salvando o Original Tribal Chief.
Quem conseguiu mesmo aplicar um Splash a partir do topo da jaula foi Jimmy Uso, em Jacob Fatu, que também se encontrava deitado numa mesa. Estranhamente, não foi tentado qualquer assentamento.
O quinteto babyface acabou por decidir dar uma lição a Solo Sikoa, com um Double Superkick dos Usos, um Helluva Kick de Sami Zayn, um GTS de CM Punk e um Spear de Roman Reigns antes do assentamento vitorioso.
Nota: 8/10



 

  




Sem comentários:

Enviar um comentário