quarta-feira, 9 de agosto de 2023

PPV Review - WWE SummerSlam 2023

 
Data: 5 de agosto de 2023
Arena: Ford Field
Localidade: Detroit, Michigan
 
 
Ricochet vs. Logan Paul
Os dois começaram por dar um espetáculo de ginástica, mas depois Logan Paul assumiu o controlo das operações e não se esqueceu de interagir com o público quando os fãs o vaiavam e gritavam “You suck!”. Essa presença em ringue é tão ou mais impressionante do que os golpes que executa.
Entretanto Ricochet teve o seu comeback e o combate tornou-se bastante dividido, com ambos a brilhar e a ficar próximos da vitória. Logan Paul pareceu com a vitória assegurada depois de um Springboard Frog Splash, enquanto Ricochet esteve a centésimos de segundo do triunfo após uma sequência de golpes entre os quais um Lionsault, mas em ambas as ocasiões o resultado foi um kick out.
Depois de Ricochet ter falhado um 630, alguém colocou na mão de Logan Paul uma soqueira e o Youtuber aproveitou para atingir o adversário, alcançando depois o assentamento vitorioso.
Vencedor: Logan Paul
Nota: 9/10
 
 
Cody Rhodes vs. Brock Lesnar
Início de combate a todo o gás. Logo após Cody Rhodes ter sofrido um German Suplex nos minutos iniciais, Cody aplicou um Disaster Kick, mas depois Brock Lesnar voltou à carga com Suplexes de vários tipos.
A dada altura, um muito amassado Cody Rhodes esteve quase a perder por countout por diversas ocasiões, mas conseguiu sempre reentrar em ringue. Numa dessas situações, Lesnar chegou mesmo a aplicar um F-5 antes de deixar o seu adversário caído fora do ringue. E na ocasião seguinte, voltou a executar o seu finisher, mas para cima de uma mesa de comentadores, que se partiu.
A dada altura, Cody Rhodes atirou Lesnar por duas vezes consecutivas contra o poste do ringue e depois atingiu o seu adversário com os degraus, o que surpreendentemente não resultou em desqualificação. No regresso ao ringue, Cody aplicou um Disaster Kick e dois Cody Cutter, mas Lesnar não só resistiu como aplicou o Kimura, porém, Cody chegou às cordas e não desistiu.
Na resposta, Cody atirou Lesnar contra um canto que estava exposto e executou o Kimura, mas Lesnar resistiu. Entretanto, Cody aplicou três Cross Rhodes consecutivos para assegurar a vitória.
Após o combate terminar, Lesnar apertou e ergueu a mão do novo John Cena.
Vencedor: Cody Rhodes
Nota: 9/10
 
 
Slim Jim SummerSlam Battle Royal:
Enquanto Omos fazia a sua entrada em ringue, a Battle Royal começava a decorrer. Mas ainda assim foi o nigeriano a promover as primeiras eliminações, no caso Apollo Crews, JD McDonagh e Rick Boogs.
Tommaso Ciampa também se mostrou em muito bom plano, ao eliminar ambos os elementos dos Viking Raiders, assim como Shinsuke Nakamura, antes de ser eliminado por Bronson Reed.
Nota ainda para Santos Escobar, candidato principal ao United States Championship que eliminou o campeão Austin Theory antes de ser despachado por Karrion Kross.
Depois Omos voltou a ser protagonista, ao eliminar Butch e Matt Riddle antes de ser atirado por cima da corda superior por todos os restantes adversários em conjunto.
O homem de quem se fala, LA Knight, também esteve em destaque, ao eliminar The Miz e o poderoso Bronson Reed.
Por outro lado, a rivalidade entre AJ Styles e Karrion Kross também foi alimentada através da eliminação de Kross às mãos de Styles. Mas Kross vingou-se, ao contribuir para a eliminação de Styles às mãos de Sheamus.
Para o fim ficaram LA Knight e Sheamus. Depois de uma intensa batalha, LA Knight atirou o irlandês por cima da corda superior.
Vencedor: LA Knight
Nota: 6,5/10
 
 
MMA Rules match:
Ronda Rousey vs. Shayna Baszler
Combate que não agradou muito ao público, apesar de alguns strikes bem stiff, nomeadamente um pontapé de Shayna Baszler em cheio na cabeça de Ronda Rousey e uma joelhada de Ronda no nariz de Shayna.
Depois de cânticos de “Boring!”, Shayna Baszler alcançou a vitória via submissão, através de um Kirifuda Clutch.
Vencedora: Shayna Baszler
Nota: 5/10
 
 
Gunther (c) vs. Drew McIntyre
Combate muito físico, tal como se previa. Gunther esteve no comando das operações durante vários minutos, mas McIntyre conseguiu o seu comeback. Faltou aplicar o Claymore, uma vez que o austríaco foi-se conseguindo esquivar consecutivamente do finisher do escocês.
Se McIntyre não conseguiu aplicar o Claymore, Gunther conseguiu executar a Powerbomb, mas no assentamento que se seguiu McIntyre fez o kick out.
Depois de Gunther falhar uma chapada, McIntyre conseguiu aplicar o Claymore, mas o campeão fez o kick out.
Numa altura em que McIntyre procurava um Superplex ou algo do género a partir da corda superior, Gunther fez com que o adversário aterrasse com os genitais em cima da corda, tendo depois aplicar um Diving Splash, um Lariat e um Powerbomb para arrecadar o triunfo.
Vencedor: Gunther
Nota: 8,5/10
 
 
World Heavyweight Championship:
Finn Bálor não perdeu tempo e atacou Rollins ainda antes de a sineta soar.
Foi o prenúncio de um combate em que Bálor esteve durante alguns minutos seguidos em posição dominante, tendo inclusivamente aplicado um Buckle Bomb contra a barreira de proteção, a mesma manobra com que Rollins lesionou Bálor no SummerSlam 2016.
Entretanto o combate tornou-se dividido, mas Bálor esteve muito perto do triunfo após executar um Pedigree já depois de o recém-aparecido Damien Priest ter dado um soco em Rollins. Mas Rollins fez o kick out, tal como Bálor fez depois de sofrer um Stomp e novamente Rollins depois de sofrer um Coup de Grâce.
Algo indecisivo entre ajudar Bálor ou fazer o cash-in, Priest atirou a mala do Money in the Bank para o ringue e logo a seguir foi distrair o árbitro, mas quem aproveitou essa distração foi Seth Rollins, que aplicou um Stomp em Bálor em cima da mala.
Nota: 9/10
 
 
Combate numa posição algo infrata no card, depois de um combate que tirou o fôlego aos fãs e antes do main event. Além disso, houve um conjunto de golpes que não saíram com o aspeto desejado.
A dada altura, Charlotte Flair atirou Bianca Belair para fora do ringue e Belair lesionou o joelho, acabando por ser transportada para longe do ringue e por vários árbitros e outros agentes. Contudo, Belair voltou, muito limitada, para aplicar um 450 Splash em Charlotte enquanto estava aplicava um Figure Eight em Asuka.
Pouco depois, Charlotte aplicou um Figure Eight em Bianca Belair. Asuka atirou uma mist para a cara de Charlotte, mas The Queen não quebrou a manobra, diminuindo apenas um pouco a pressão. Depois Bianca Belair aproveitou um pontapé falhado de Asuka para lhe aplicar o Inside Cradle Pin que lhe deu a vitória e o título.
Vencedora: Bianca Belair (nova campeã)
Nota: 8/10
 
 
Bianca Belair (c) vs. Iyo Sky
Percebendo que Bianca Belair estava muito frágil, Iyo Sky apareceu em cena acompanhada de Bayley, que arrumou definitivamente Charlotte e Asuka. Depois, no ringue, Iyo Sky atacou Bianca Belair com a mala antes de fazer o cash-in, tendo aplicado um Moonsault antes de festejar a vitória.
Vencedora: Iyo Sky (nova campeã)
Nota: -
 
 
Tribal Combat pelo Undisputed WWE Universal Championship e pelo reconhecimento de Tribal Chief:
Roman Reigns vs. Jey Uso
Combate que Roman Reigns tentou sempre levar para um ritmo lento, que lhe favorecia mais. E quando Jey Uso parecia que ia acelerar e colocar-se numa posição dominante durante algum tempo, Reigns encontrava forma de inverter o ímpeto, como foi o caso de uma situação em que Reigns intercetou um Suicide Dive com um kendo stick.
No entanto, pouco depois foi a vez de Jey Uso intercetar um Superman Punch com um kendo stick, partindo-o ao atingir várias vezes seguidas o primo. Contudo, depois de um Suicide Dive, no regresso ao ringue Jey Uso foi atingido por um Superman Punch quando se preparava para voltar a voar.
Jey Uso respondeu com um Superkick e um Uso Splash, mas no assentamento que se seguiu Roman Reigns fez o kick out.
Entretanto Jey Uso desatou às cadeiradas a Roman Reigns e encheu o ringue de cadeiras, enquanto Paul Heyman implorava por misericórdia ao lado do ringue, mas acabou por ser Jey a ser projetado para cima de todas essas cadeiras, ao sofrer um Powerbomb.
Minutos depois, Jey Uso ripostou ao aplicar um Samoan Drop para cima de uma mesa que estava colocada fora do ringue. Logo a seguir, Jey Uso pegou numa espécie de cinto e começou a chicotear Roman Reigns, que foi tentando fugir.
Numa zona em que ambos lutavam na zona da plateia, onde se encontravam os fotógrafos, Solo Sikoa apareceu em cena para ajudar Reigns, tendo aplicado um Spinning Solo em Jey Uso para cima de uma mesa.
Entretanto Solo transportou Jey de volta para o ringue, onde Roman Reigns aplicou um Spear involuntário em Solo Sikoa após Jey Uso se ter desviado. Logo a seguir Jey aplicou um Spear em Roman Reigns, mas no assentamento que se seguiu o campeão fez o kick out.
Depois de várias cadeiradas em Roman Reigns, Jey Uso foi perseguir o seu adversário fora do ringue, mas Solo Sikoa aplicou-lhe um Superkick. Porém, Reigns e Solo discutiram durante alguns segundos e Jey aproveitou para aplicar um Spear em Reigns contra a barreira de proteção.
Depois de despachar Solo Sikoa, mergulhando sobre ele numa mesa de comentadores, Jey Uso aplicou um Spear e um Uso Splash em Roman Reigns no interior do ringue, mas quando avançou para o assentamento Jimmy Uso apareceu para lhe puxar a perna.
Entretanto Jimmy aplicou um Superkick no irmão gémeo, colocou-o no ringue e Roman Reigns aproveitou para executar um Spear em Jey contra uma mesa, avançando depois para o assentamento vitorioso.
Vencedor: Roman Reigns
Nota: 8,5/10




 
 

 


1 comentário: