domingo, 28 de janeiro de 2024

PPV Review - WWE Royal Rumble 2024


Data: 27 de janeiro de 2024
Arena: Tropicana Field
Localidade: St. Petersburg, Florida
 
 
Royal Rumble match feminino:
Natalya (#1) e a regressada Naomi (#2) abriram as hostilidades. Bayley (#3) juntou-se logo a seguir, seguida por Candice LeRae (#4), a possante Jordynne Grace, da TNA (#5), Indi Hartwell (#6) e Asuka (#7). Entretanto, Bayley eliminou Hartwell.
Depois entraram Ivy Nile (#8), Katana Chance (#9), Bianca Belair (#10) e Kairi Sane (#11), o que elevou para três o número de elementos das Damage CTRL no ringue, tendo a fação conseguido eliminar Candice LeRae imediatamente antes da entrada de Tegan Nox (#12), que eliminou a parceira de tag team Natalya antes de ser eliminada por Bayley.
Seguiram-se Kayden Carter (#13), que juntamente com Katana Chance eliminaram Kairi Sane e Asuka, e Chelsea Green (#14). Entretanto, Bianca Belair eliminou Jordynne Grace após um KOD na borda do ringue.
Piper Niven (#15) juntou-se à festa e começou por salvar a companheira de tag team Chelsea Green antes das entradas de Xia Li (#16), Zelina Vega (#17) e Maxxine Dupri (#18).
Piper Niven eliminou Kayden Carter antes de entrar em cena Nia Jax (#19), que prontamente eliminou Xia Li e Ivy Nile.
Seguiu-se Shotzi (#20), que juntamente com todas as outras lutadoras que estavam no ringue tentaram eliminar Nia Jax em grupo. Logo a seguir, Bayley eliminou Dupri e Nia Jax afastou Piper Niven e Katana Chance.
Numa fase em que Nia Jax dominava no ringue, era previsível que ia entrar Becky Lynch, o que se confirmou (#21), tendo a irlandesa eliminado Chelsea Green antes das entradas de Alba Fyre (#22), Shayna Baszler (#23) e Valhalla (#24), prontamente eliminada por Nia Jax depois de R-Truth se ter enganado e entrado no Royal Rumble feminino.
Seguiram-se Michin (#25), Zoey Stark (#26) e Roxanne Perez (#27). Entretanto, Naomi eliminou Alba Fyre, Zoey Stark afastou Zelina Vega e Nia Jax eliminou Shayna Baszler, Michin e Shotzi.
Para o fim ficaram: Jade Cargill (#28), Tiffany Stratton (#29) e Liv Morgan (#30). Cargill, dotada de uma força extraordinária, eliminou Nia Jax, Becky Lynch e Naomi. Liv Morgan afastou Zoey Stark. Tiffany eliminou Roxanne Pérez. E Bayley eliminou Bianca Belair e Tiffany Stratton ao mesmo tempo.
Para o fim ficaram Bayley, Jade Cargill e Liv Morgan. Depois de muito trabalho em conjunto de Bayley e Morgan, Morgan eliminou Cargill antes de ser eliminada por Bayley, a grande vencedora do combate.
Vencedora: Bayley
Nota: 7/10
 
 
Undisputed WWE Universal Championship:
Roman Reigns (c) vs. Randy Orton vs. AJ Styles vs. LA Knight
Randy Orton, AJ Styles e LA Knight começaram por se juntar para atacar Roman Reigns, mas rapidamente essa estratégia caiu por terra, com todos a atacarem todos.  
LA Knight chegou a aplicar o BFT em Reigns, mas Styles impediu que o assentamento chegasse ao fim.
Depois foi a vez de Styles aplicar o Styles Clash em Reigns e LA Knight a interromper o pin fall.
Logo a seguir Randy Orton executou o RKO nos três adversários, tendo avançado para o assentamento em Roman Reigns, mas Solo Sikoa apareceu em cena para puxar a perna do árbitro.
Entretanto Solo Sikoa aplicou o Samoan Spike em Orton e LA Knight antes de falhar o alvo quando tentou atingir Styles. No regresso ao ringue, Styles aplicou o Phenomenal Forearm em Reigns, mas não conseguiu a vitória no assentamento que se seguiu.
Styles ainda desatou a atacar toda a gente com cadeiras, mas acabou por ser ele a sofrer o assentamento vitorioso de Roman Reigns, após um Spear.
Vencedor: Roman Reigns
Nota: 7,5/10
 
 
Logan Paul (c) vs. Kevin Owens
Combate no qual Logan Paul se focou em castigar o braço direito de Kevin Owens em detrimento de se preocupar tanto em exibir a espetacularidade que exibiu noutras ocasiões.
Logan Paul conseguiu evitar o Pop up Powerbomb e o Stunner e disferiu o seu habitual potente soco, mas Owens fez o kick out.
Entretanto Austin Theory e Grayson Waller apareceram em cena, tendo Theory dado uma soqueira Logan Paul. No entanto, Owens tirou a soqueira a Logan Paul e atingiu-a com a mesma, mas, quando avançou para o que seria o assentamento vitorioso, o árbitro reparou na soqueira, atribuindo a Logan Paul uma vitória via desqualificação.
Vencedor: Logan Paul (via desqualificação)
Nota: 8/10
  
 
Royal Rumble match masculino:
Jey Uso (#1) e Jimmy Uso (#2) abriram as hostilidades, num momento desconfortável para ambos, que ainda não tinham estado frente a frente desde que se separaram, no último verão. Grayson Waller (#3) foi o primeiro a juntar-se aos gémeos, seguindo-se Andrade (#4) e Carmelo Hayes (#5), tendo este último eliminado Waller.
Depois entraram Shinsuke Nakamura (#6), Santos Escobar (#7), Karrion Kross (#8), Dominik Mysterio (#9) e Carlito (#10), tendo o porto-riquenho eliminado Escobar.
Seguiu-se Bobby Lashley (#11), que eliminou Carlito e Karrion Kross antes de ser eliminado por Kross quando este já tinha sido eliminado.
Numa altura em que os The Final Testament e os The Pride se digladiavam a caminho do backstage, Ludwig Kaiser (#12) entrou em cena, seguido por Austin Theory (#13) e Finn Bálor (#14), tendo o irlandês prontamente eliminado Carmelo Hayes e juntado forças com Dominik Mysterio.
Seguiu-se Cody Rhodes (#15), o primeiro grande candidato à vitória a entrar em cena, que rapidamente eliminou Austin Theory. Depois entraram Bronson Reed (#16), que eliminou Andrade, e Kofi Kingston (#17). Paralelamente, Cody eliminou Nakamura e Kofi afastou Kaiser.
Entretanto entrou Gunther (#18), que não demorou muito a eliminar Kofi, Ivar (#19), e Bron Breakker (#20), que eliminou Jimmy Uso, Finn Bálor e posteriormente Ivar.
Seguiram-se Omos (#21), que prontamente eliminou Bronson Reed, e Pat McAfee (#22), que estava nos comentários e se autoeliminou em poucos segundos sem ter contacto físico com algum lutador.
Enquanto JD McDonagh (#23) fazia a sua entrada em ringue, Bron Breakker eliminou Omos e foi eliminado por Dominik Mysterio.
Depois entrou R-Truth (#24), o que fez sentido, tendo em conta que havia entrado por engano quando o número 24 entrou no Royal Rumble feminino. E R-Truth levou JD McDonagh para o ringue, depois de este ter sofrido um Spear de Breakker, tendo McDonagh sido rapidamente eliminado por Jey Uso.
Seguiram-se The Miz (#25) e Damian Priest (#26), tendo este último eliminado rapidamente R-Truth antes da entrada de outro dos favoritos, CM Punk (#27), que despachou Dominik Mysterio.
Para o fim ficaram Ricochet (#28), Drew McIntyre (#29) e Sami Zayn (#30). Paralelamente, Gunther eliminou The Miz e Jey Uso, McIntyre afastou Ricochet e Zayn eliminou Priest.
Depois McIntyre eliminou Zayn e para o ficaram McIntyre, Gunther, CM Punk e Cody.
Após aplicar Claymores em todos os adversários no ringue, McIntyre foi eliminado por CM Punk. Logo a seguir, Cody eliminou Gunther.
A decisão ficou então entre Cody e CM Punk. Depois de se assistir a um Cross Rhodes e a um GTS e a um Pedigree por parte de CM Punk, Cody conseguiu evitar novo GTS e atirou Punk por cima da corda superior.
Vencedor: Cody Rhodes
Nota: 6/10 





  

 
 


Sem comentários:

Enviar um comentário