domingo, 17 de dezembro de 2023

Os 10 melhores combates de Frankie Kazarian na TNA

Frankie Kazarian é um dos históricos da TNA
Um dos históricos da TNA, mas, ao mesmo tempo, uma promessa que não chegou propriamente a cumprir-se. Campeão da X Division por cinco vezes, ainda que uma a meias com Michael Shane e outra enquanto Suicide, Frankie Kazarian chegou a lutar pelo título máximo da companhia em diversas ocasiões, mas nunca o conseguiu ganhar.
 
Nascido a 4 de agosto de 1977 em Palm Springs, no estado norte-americano da Califórnia, Frank Benedict Gerdelman debutou no pro wrestling no longínquo ano de 1998, numa altura em que era treinado por Killer Kowalski, tendo prosseguido a sua formação na Ultimate Pro Wrestling (UPW) ao lado de John Cena e Samoa Joe.
 
No verão de 2003 assinou pela Total Nonstop Action Wrestling (TNA) e rapidamente começou a perseguir a conquista do TNA X Division Championship. Além de o ter conquistado por cinco vezes, venceu ainda o TNA World Tag Team Championship por três vezes (uma com Eric Young e duas ao lado de Christopher Daniels), além do torneio Fight for the Right em 2007 e a TNA World Cup of Wrestling em 2003 (juntamente com Christopher Daniels, James Storm, Kenny King e Mickie James) ao longo das suas duas passagens pela companhia (entre 2003 e 2014 e desde 2021). Entre 2007 e 2008 atuou sob o ring name Kaz, abreviatura de Kazarian.
 
Vale por isso a pena recordar os dez melhores combates de Frankie Kazarian na TNA, por ordem cronológica.
 
 
Robert Roode vs. Kaz
No Hard Justice, Robert Roode bateu Eric Young num humiliation match, mas Ms. Brooks, que na altura era manager de Roode, acabou coberta de alcatrão e penas, enquanto Roode assistia a tudo do palco. Entretanto Ms. Brooks questionou a lealdade de Roode, que aparentava tratar Ms. Brooks de uma forma abusiva.
Quem também confrontou Roode pela forma como travava Ms. Brooks foi Kaz, que teve Traci Brooks como manager em 2004 – na vida real Kazarian e Brooks já eram namorados desde 2006 e vieram a casar em 2010 –, o que originou uma mini feud entre ambos.
 
 
 
Impact! (8 de novembro de 2007)
Final do torneio Fight for the Right 2007, para determinar o candidato principal ao TNA World Heavyweight Championship:
Em outubro de 2007, a TNA levou a cabo a segunda edição do Fight for the Right Tournament, para determinar o candidato principal ao TNA World Heavyweight Championship.
Depois de uma Reverse Battle Royal no Bound For Glory, apuraram-se para um torneio de oito homens Eric Young, Robert Roode, James Storm, Junior Fatu, Chris Sabin, Kaz, Lance Hoyt e Alex Shelley.
Entretanto, o combate entre Sabin e Shelley dos quartos de final terminou em no contest devido à interferência da Team 3D, o que levou a que a TNA levasse a cabo um combate entre Christian Cage e Samoa Joe para determinar quem passava às meias-finais. E Christian ganhou, tendo depois batido Chris Harris na semifinal.
Paralelamente, Kaz eliminou Lance Hoyt e James Storm para marcar presença na final, agendada inicialmente para o episódio de 8 de novembro do Impact!.
 
 
 
Genesis 2007
Final do torneio Fight for the Right 2007, Ladder match para determinar o candidato principal ao TNA World Heavyweight Championship:
No episódio de 8 de novembro do Impact!Christian Cage bateu Kaz após interferência de AJ Styles e Tomko, o que levou a que o ajudante de Jim Cornette nessa noite, Matt Morgan, declarado que o combate seria considerado no contest e anunciado que a final seria num ladder match no Genesis.
 
 
 
Impact! (20 de dezembro de 2007)
Reindeer Ladder match:
AJ Styles vs. Kaz
(O derrotado teria de vestir um fato de rena)
Em plena época natalícia, e numa altura em que AJ Styles (membro da The Angle Alliance) e Kaz (que juntamente com Samoa Joe, Kevin Nash, Booker T e Eric Young estavam com problemas os elementos da The Angle Alliance) estavam em lados opostos da barricada, foi marcado um Reindeer Ladder match entre ambos para o episódio de 20 dezembro do Impact!. Este combate de escadote consistia em pegar no fato de rena no topo da arena, sendo que o derrotado teria de o vestir.
 
 
 
Petey Williams (c) vs. Kaz
No episódio de 24 de abril do Impact!, a TNA anunciou que tinha planos para introduzir um novo tipo de combate num futuro próximo. Uma semana depois, foi anunciado que no Sacrifice ia realizar-se um TerrorDome, um combate de jaula em que a vitória era atribuída a quem conseguisse escapar por um buraco no topo da estrutura.
A 8 de maio, Alex Shelley, Chris Sabin, Consequences Creed, Curry Man, Jay Lethal, Jimmy Rave, Johnny Devine, Kaz, Shark Boy e Sonjay Dutt foram anunciados como participantes, sendo que estaria em jogo a posição de candidato principal ao TNA X Division Championship de Petey Williams, que se encontrava lesionado.
Kaz acabou por vencer o TerrorDome, que também lhe valeu uma oportunidade pelo TNA World Heavyweight Championship no main-event do Sacrifice, em substituição do lesionado Kurt Angle. No entanto, tanto Kaz como Scott Steiner (acompanhado por… Petey Williams) foram derrotados pelo campeão mundial Samoa Joe.
 
 
 
Lockdown 2010
Kazarian vs. Homicide vs. Shannon Moore
No Destination X, Doug Williams reteve o TNA X Division Championship ao bater Shannon Moore, após atingir o adversário com um tijolo. No mesmo evento, Kazarian venceu um Ladder match no qual também participaram Amazing Red, Brian Kendrick e Daniels para determinar o candidato principal ao título.
No episódio seguinte do Impact!, Doug Williams bateu ambos os elementos dos Generation Me [Young Bucks], Jeremy Buck e Max Buck, num X-Division Gauntlet match. No entanto, quando fez Max desistir não largou a submissão, levando a que Shannon Moore aparecesse em ringue para fazer o atacar.
Uma semana depois, um combate entre Kazarian e Shannon Moore terminou num empate, após se ter atingido o tempo limite, o que levou à marcação de um triple threat match entre os três para o Lockdown, um pay-per-view no qual todos os combates eram disputados no interior de uma jaula.
No entanto, Doug Williams não conseguiu viajar até ao local do evento, numa altura de cancelamentos massivos de voos em todo o mundo, tendo-lhe sido retirado o título. Posto isto, o combate que opunha os Motor City Machine Guns e a equipa de Brian Kendrick e Homicide foi transformado num four-man Xscape match no qual o vencedor iria substituir Williams no combate pelo TNA X Division Championship. E Homicide foi o vencedor dessa contenda.
 
 
 
Slammiversary VIII (2010)
Kurt Angle vs. Kazarian
De regresso ao Impact! a 20 de maio após mais de um mês de ausência, Kurt Angle iniciou a sua corrida ao título mundial ao lutar em vários combates a contar para um ranking que haveria de determinar o candidato principal ao cinturão no Bound For Glory.
E o primeiro adversário de Angle foi precisamente Kazarian, no Slammiversary VIII.
 
 
 
Samoa Joe vs. Kazarian
Deixado de fora do combate do Destination X entre o companheiro de tag team Daniels e AJ Styles, Kazarian trocou algumas palavras com Daniels, que, entretanto, se afastou daquela zona, quando foi intercetado por Samoa Joe, que começou a rir, apelidando Kazarian de “a verdadeira dona de casa dos Fortune”, o que levou a uma troca de insultos e, consequentemente, uma agressão de Joe a Kazarian. Este incidente desencadeou uma feud e a marcação de um combate entre ambos para o Destination X.
 
 
 
Impact! (30 de junho de 2022)
Chris Sabin vs. Frankie Kazarian
No episódio de 26 de maio de 2022, Frankie Kazarian regressou ao Impact Wrestling para defrontar o seu velho rival Chris Sabin, no âmbito das celebrações dos 20 anos da promotora. No entanto, os Honor No More interromperam o combate, que terminou em no contest.
Entretanto, tanto Kazarian como Sabin integraram a fação Impact Originals, que derrotou os Honor No More no Slammiversary.
No episódio do Impact! após o pay-per-view, a 23 de junho, Kazarian desafiou Sabin para um combate na semana seguinte, de forma a terminarem o duelo que ficou por concluir quatro semanas antes.
 
 
 
Mike Bailey (c) vs. Frankie Kazarian
No Victory Road, Mike Bailey defendeu com sucesso o Impact X Division Championship ao bater Delirious. Nessa mesma noite, Kazarian venceu um Intergender Triple Threat Revolver match para se tornar no candidato principal ao título e defrontar Bailey no Bound For Glory.
Nos dois episódios do Impact! que se seguiram, Bailey, que já tinha defendido o título por nove vezes, manifestou o desejo de bater o recorde de Christopher Daniels (13), enquanto Kazarian expressou o significado que o título tem para ele.
 
 





 
 


Sem comentários:

Enviar um comentário